Assista aos últimos vídeos postados no youtube.

Vídeos Recentes do Youtube

1º Temporada

   Capitulo 01: Narizinho conhece o Principe Escamado e sua boneca ganha vida.

 Tia Nastácia chama Narizinho aos berros. Enquanto isso, a menina come jabuticabas tranquilamente com Emília. A boneca cai da árvore e um de seus olhos solta. Narizinho a leva para costurar. Dona Benta recebe um e-mail de sua filha Antonica, avisando que seu neto Pedrinho está para chegar. A vovó fica radiante. Tia Nastácia conserta o olho de Emília. Dona Benta conta a Narizinho que seu primo está vindo em breve. Alegre com a notícia, a menina vai ao ribeirão alimentar os peixes e acaba adormecendo. Na cidade, Pedrinho não vê à hora de ir para o Sítio. Um peixinho e um besouro andam sobre o rosto de Narizinho, fazendo com que ela espirre. Os bichos voam longe. O peixe se apresenta como Príncipe Escamado e convida a menina e Emília para conhecerem o Reino das Águas Claras. As duas aceitam e adoram o local. Chegando lá, o Príncipe encontra Major Agarra, o sapo guardião do reino dormindo. Como castigo, Narizinho o veste com as roupas de sua boneca. Saci rouba o cachimbo de Tio Barnabé. Dona Benta e Tia Nastácia fazem quitutes para a chegada de Pedrinho. O preto velho chega e alerta as amigas sobre o moleque de uma perna só. Dona Benta não acredita, pois acha que é lenda. Dona Carochinha chega ao reino à procura de Pequeno Polegar, seu personagem. Ela ofende as senhoras do Sítio e Narizinho não admite. A menina e a barata brigam. Emília ganha vida, pega os óculos de Carochinha chuta a perna da barata  e corre. Narizinho fica maravilhada.

Capitulo 02:  As pilulas Falantes foram roubadas.

O Príncipe manda os guardas irem atrás da boneca. Narizinho e Polegar também vão atrás da boneca. Pedrinho sonha em chegar no sítio e se divertir com sua prima. Benta pede para Barnabé preparar o cavalo pangaré para a chegada do Pedrinho o velho insisti em dizer que o saci existe, mas benta não dá muito atenção para conversão. Longe dali o saci e sua prima cuca que é uma bruxa olhavam pelo caldeirão mágica Dona benta e barnabé conversando. O Príncipe Escamado encontra narizinho e diz para ela se acalmar que os guardas vão achar a boneca e que ele queria passear com a menina para ela conhecer mais o seu reino. Emília chega a um beco sem saída Carochinha bate na cabeça da boneca e ela desmaia a bruxa encontra polegar escondida e coloca o personagem em seu livro novamente. Depois do passeio Narizinho conhece Dona Aranha costureira que faz o vestido mais lindo do mundo para a menina e neste instante o espelho se quebra a aranha explica que ela era aranha por uma maldição e quando o espelho se quebra - se ela poderia ser o quiser, mas a aranha decide continuar sendo aranha mesmo. Pedrinho passa perto de uma placa e o garoto diz que agora falta bem pouco para chegar ao sítio. Um dos chegam com a boneca dizendo que ela foi encontra próxima a gruta dos tesouros desmaiada o doutor caramujo examina belisca a boneca e ela acorda. Narizinho pede para ele dar uma pílula falante para ela, mas quando o doutor abra sua maleta descobre que suas pílulas foram roubadas. 

Capitulo 03: Visconde ganha vida.

No varal, Saci apronta com Tia Nastácia, que conta para Dona Benta. A vovó insiste que não passa de crendice. No Reino, Major come pílulas pensando serem pedrinhas. Dr. Caramujo sugere matar um papagaio e tirar sua fala para colocar na boneca, mas Narizinho reprova a ideia. Um guarda chega com Major passando mal. A barriga do sapo é cortada e lá são achadas as pílulas, explicando tudo. Emília toma uma pílula falante e finalmente começa a falar. Preocupadas com o sumiço de Narizinho, Dona Benta e Tia Nastácia a procuram na mata, mas não encontram. De volta ao Sítio, elas gritam pela menina, que ouve e corre para casa com sua boneca. As senhoras não acreditam ao verem Emília falando. Começam os preparativos para a chegada de Pedrinho. O menino chega ao Arraial e parte para o Sítio com Barnabé. Todos o recebem com muita alegria e ganham presentes. Pedrinho não perde tempo e vai brincar. Narizinho quer casar Emília com Rabicó. Os primos decidem fazer um Visconde para ser o pai do leitão. O boneco fica pronto e é deixado na estante da biblioteca. O sabugo de milho ganha vida. 

Capitulo 04: Todos a caminho do Reino.


Emília conhece Visconde e se espanta. A boneca apresenta o sábio a todos no Sítio, que ficam maravilhados. Dr. Caramujo descobre que o Príncipe está doente de amor e que precisa se casar com Narizinho. Falando em casamento, a menina do nariz arrebitado quer casar Emília com Rabicó e combina com Visconde para ser o pai do noivo. Os primos inventam que o porco é um príncipe enfeitiçado que vai voltar ao que era quando encontrar um anel em uma minhoca. Pensando nos benefícios, a boneca aceita. O noivado é um fiasco. Começa o preparo do casamento. Pedrinho pesca com Tio Barnabé. O menino encontra uma carta do Príncipe que pede a mão de Narizinho. A menina lê e aceita, deixando Escamado radiante. O casamento de Emília começa já com confusões. Rabicó ataca o bolo e Pedrinho conta toda a verdade. A noiva fica pasma e desmaia. Mais um casamento está por vir: o de Narizinho. Toda a turma está a caminho do Reino das Águas Claras.

Capitulo 05: Tudo acaba bem, menos o casamento.


Uma encomenda chega e Tio Barnabé vai levar. A turma é muito bem recebida no Reino. Dona Aranha fará os vestidos de Emília e Narizinho. Pedrinho, Visconde e Rabicó vão explorar as Águas Claras. A encomenda é um microondas. Tia Nastácia não se entende com o aparelho, pois ele acaba queimando o seu leite, antes mesmo do Saci. Miss Sardine reclama pelo seu vestido ainda não estar pronto. Emília desafora a sardinha, que sai indignada. Pedrinho e Visconde ficam impressionados ao encontrarem um navio náufrago. Rabicó acaba preso por um polvo e grita por socorro. Um guarda vai buscar ajuda. Major Agarra envia um cardume de peixes elétricos, que salvam o porco dando choques nos tentáculos do polvo. O casamento de Narizinho começa. Pedrinho, Visconde e Rabicó chegam em cima da hora. Na hora da coroação, um peixe avisa que a coroa de rosquinha sumiu. Tia Nastácia acha que Dona Benta não precisa mais dela. A avó explica que não é por causa de uma modernidade que vai trocar sua fiel amiga. Suspeitando de que Rabicó comeu a coroa, a turma foge do Reino e vão correndo para o Sítio, onde são recebidos com abraços, beijos e um delicioso lanche.


Capitulo 01:   Será que Pedrinho pegou um Saci ?


Todos admiram o pôr-do-sol. Tia Nastácia comenta sobre o Saci e deixa Pedrinho interessado. Dona Benta diz que é folclore e todos vão para dentro. Cuca procura um feitiço contra Narizinho. Pedrinho e a menina combinam de ir à casa de Tio Barnabé perguntar do Saci. Amanhece e o pestinha conta para a coruja as traquinagens que fez. No café, Emília e Narizinho vão caminhar com Dona Benta e Pedrinho vai sozinho até a casa do velho. Cuca vê em sua agenda que a maldade contra Narizinho está marcada para hoje. Visconde continua fascinado com a biblioteca de Dona Benta. Emília pede uma história para Tia Nastácia e a cozinheira conta a da festa no céu. Tio Barnabé fala sobre Saci para Pedrinho. O menino diz que quer caçar um. O velho anima o garoto, dizendo que Saci é o que não falta. Cuca procura uma flor azul na mata e encontra. Emília pergunta a Rabicó por que ele morre de medo de Tia Nastácia. O porco conta que de seus irmãos, ele foi o único que se salvou da panela. Depois, a boneca fala com Tio Barnabé, que a mostra a casa dos pássaros. Mais tarde, o velho ensina Pedrinho e Narizinho a caçarem Saci. Depois de tudo pronto, os primos esperam a ventania. Pedrinho entra no rodamoinho, segue as instruções de Barnabé e avisa que conseguiu. Narizinho fica sorridente.

Capitulo 02: Narizinho vira pedra 


Pedrinho sai do redemoinho e não vê nada dentro da garrafa. Emília e Narizinho zombam do menino, que vai falar com Tio Barnabé. O velho explica que o Saci está lá, mas só aparece quando se cai na modorra, um sono bem leve. Narizinho e Emília decidem pescar. Enquato a menina vai pegar os anzóis, a boneca vai pegar as minhocas, mas engana Rabicó, o convidando pra pescaria em troca das iscas. Pedrinho conta para Tia Nastácia que pegou um Saci e mostra a garrafa. A cozinheira se assusta e o manda embora. Pescando, Emília cai no ribeirão e é colocada no varal. Rabicó aparece e a boneca pede para ele tirá-la de lá, mas o porco se recusa, pois foi enganado. Pedrinho vai para a mata e descansa em uma árvore. O menino cai na modorra e acorda com alguém o chamando: é o Saci! O capetinha o convence a soltá-lo e os dois se tornam amigos. Emília pede ajuda aos passarinhos, mas as aves vão embora. Rabicó e Narizinho comem jabuticaba e a menina decide ir pegar amoras mais adiante, sem a companhia do porco medroso. Saci mostra todos os segredos da mata para Pedrinho. Narizinho encontra uma velha que a oferece uma flor. A menina teme, mas cheira e vira uma pedra. A velha era a Cuca, que comemora a maldade. Saci e Pedrinho ouvem rugidos de onça e sobem em cima da árvore. Os dois correm perigo.

Capitulo 03:   Pedrinho fica de cara com a mula-sem-cabeça. 

Tia Nastácia foi recolher as roupas e encontrou Emília estendida no varal a boneca mal acaba de se vestir e sai correndo tia Nastácia manda a marquesa pedir para narizinho voltar logo para tomar banho. Dona Benta admira o belo fim de tarde e resolver fazer uma caminhada. Pedrinho e saci jogam pó de mico nos olhos da onça e ela sai correndo. Emília furiosa por narizinho ter esquecido ela no varal anda pelo sitio e chuta uma pedra a pedra grita a boneca fica pasma ao ouvir, mas não acha muita novidade, pois tudo no sitio fala então a marquesa começa a puxar assunto com a pedra falante. Dona Benta volta da caminhada e senta na varanda com Tia Nastácia as duas comentam sobre o fato de Emília falar logo aparece a boneca dizendo que elas vão ficar espantadas, pois uma pedra que fala no sítio as duas não acreditam a boneca resolve esperar por Pedrinho e narizinho para contar a novidade cuca que espiava de longe dá rizadas e diz que a boneca  pode esperar sentada. O Saci mostrada para o Pedrinho onde nasce os sacis logo em seguida o lobisomem sente o cheiro dos dois o saci por sua vez começa a soltar uma fumaça pelo seu cachimbo deixando o lobisomem desorientado e sem saber por onde ir. Emília resolve começar a guardar as coisas dela e decide pedir a Tia Nastácia uma canastra. Rabicó passa mal por comer de mais. Escurece tio barnabé sai para procurar as crianças e não encontra Tia Nastácia e Dona benta também ficam preocupadas tempo depois Tia Nastácia chama Dona Benta para jantar, mas a avó decide esperar seus netos. O Saci decide fazer um banquete para Pedrinho. Depois de encher a barriga os dois começam a ouvir os gritos da mula-sem-cabeça o saci diz que com ela nem ele pode e sai correndo e o garoto fica frente a frente com ela e agora?

Capitulo 04: Cuca fica furiosa.


Pedrinho se lembra de quando tia Nastácia ensinou a libertar a mula-sem-cabeça da maldição o menino pegou um graveto e furou o pé dela assim ela perdeu sangue e voltou ao normal se transformou em uma bela moça e seguiu seu caminho. Emília pede uma canastrinha para Tia Nastácia. Rabicó passa mal ao comer de mais e tem pesadelo. Emília pede para Dona benta lhe contar uma história a avó estava sem cabeça com tudo o que estava acontecendo logo surge tio Barnabé conta que o lobisomem estava rondando o sítio à avó decide ligar para o seu amigo Teodorico. O saci espera dar meia noite e leva o Pedrinho para ver os outros sacis dividindo as traquinagens que iriam fazer durante a noite. Coronel Teodorico chega e liga para seus empregados irem atrás dos garotos. A Coruja conta ao saci que a cuca transformou narizinho em uma pedra, os dois vão de rodamoinho até o sítio ver se era realmente verdade ao chegar lá espião pela janela e realmente as luzes estavam acessas e dona benta estava aflita atrás dos dois netos. Pedrinho e saci decidem salvar a menina. Emília vê dona benta dormindo e resolve chama-la para ver a pedra falante coronel proíbe a boneca e manda ela deixar dona benta descansar em paz a boneca fica furiosa. Pedrinho e Saci vão ate a caverna e encontram a bruxa dormindo os dois amarram a bruxa com cipós e o saci coloca um pingo d’água bem no rumo da testa dela. A bruxa acorda furiosa.







   

 

 

 

 

 

       Hans Staden

Capitulo 1 : Dona Benta quer impedir que o casarão seja derrubado.

Hoje a turma brincava de descobrimento do Brasil na varanda lá de cima. Dona Benta e Tia Nastácia cuidam das hortaliças. Tia Barnabé fica sabendo de uma noticia pelo Elias que iriam derrubar um cassarão para construir um posto de gasolina. Tia Nastácia e Dona Benta preparavam um cozido quando Tio barnabé chega com a noticia de que iriam derrubar o cassarão Dona Benta fica espantada com a noticia . Na hora do almoço tia Nastácia havia a Dona Benta que um monte de maquinas passaram na estrada em rumo ao casarão e a avó decide ir ate o cassarão. Dona Benta e Tio barnabé vão ao casarão mais de nada adianta seu Nicolau é um homem muito estressado. Emília estava arrumando sua canastra e tinha muita coisa visconde da a idéia da boneca fazer seu próprio museu a danadinha arregala tanto os olhos que eles caem. Dona Benta pede para coronel teodorico ir com ela ao casarão para conversar com seu Nicolau. Tia Nastácia costura os olhos da marquesa. Pedrinho e narizinho procuram o livro de Hans Staden na biblioteca eles pedem para o conselheiro ler o livro para eles e termina na parte que o alemão Hans Staden tinha sido capturado por índios de uma tribo brasileira
   
Capitulo 2: Tia Nastácia desmaia após temperar um bolinho com oléo de lingua de sapo.
Hans Staden foi capturado e preso na tribo dos índios. Emília começa a organizar e a preparar as coisas para o seu museu. Dona Benta e Coronel Teodorico voltam ao casarão com os deliciosos bolinhos de tia Nastácia mais de nada adiantou o senhor Nicolau que isso não iria trazer progresso ao seu posto de gasolina. Emília pede a ajuda de Quindim e Rabicó para começara construção do museu. Na venda do senhor Elias todos apóiam Dona Benta isso da uma nova idéia a Dona Benta juntar todos do arraial. Depois do museu da Emília pronto ela começa a organizar em cada ala vai ficar os cacarecos caca recados. Na gruta da cuca estava faltando azeite então a bruxa pede para o saci ir ate o sitio e trocar o azeite da tia Nastácia por óleo de Língua de Sapo. Na Venda do Elias todos marcam um horário para se encontrar na frente do casarão. Tia Nastácia vai temperar seu bolinho com azeite e desmaia na cozinha. Dona Benta e coronel chegam no casarão mais não havia ninguém e seu candorra chega com a noticia de que o pessoal havia desistido do protesto.
   
Capitulo 3: Cuca vai ao sítio para pegar a sua voz.
Dona benta um pouco decepcionada pede ao seu candorra que reúna todos logo mais á tarde que ela precisaria esclarecer algumas coisas. Tio barnabé encontra tia Nastácia caída no chão ele a ajuda a se levantar mais uma coisa estava diferente na cozinheira ela estava com a voz da cuca. E a cuca com a voz da tia Nastácia Burro falante continua lendo o livro para as crianças. Emília começa a pensar nos ingressos para entrada de seu museu. Dona Benta começa a falar ao povo que eles precisavam conservar o casarão e não construir uma loja de conveniência. Seu Nicolau chega na hora com uma cara não muito boa. Cuca manda saci voltar ao sitio e desfazer o que ele havia feito de errado mais ele diz que só trocou os vidros como ela havia mandado a bruxa então diz que sabe como resolver essa situação. Coronel teodorico da a idéia de fazerem uma votação para saber o que a população realmente quer se é posto de gasolina ou preservar o casarão . Tio barnabé da o conselho para tia Nastácia rezar para o seu santo. Mais a cozinheira diz que como iria rezar com aquela voz de bruxa fedorenta é quando a cuca surge na cozinha e diz que as duas precisam conversar.
   
Capitulo 4 : Emília dá o chá de dormideira para o senhor Nicolau beber.
Cuca destroca as vozes e vai embora Tia Nastácia fica super feliz com sua voz novamente. As crianças mais o conselheiro na conseguem desgrudar um minuto da história do Hans staden. As eleições começam e seu Nicolau diz a todos pensarem muito bem antes de votar. Dona Benta vai conversar um pouco com seus netos e eles contam tudo que aprenderam ouvindo a história de Hans staden. Emília chama todos para visitar o seu museu. E Seu Nicolau tenta pedir a seu Elias para forjar as eleições. Todos dão os parabéns a Emília pelo seu museu na hora visconde começa a ler o discurso Pedrinho e narizinho cansa e volta para ler o livro de Hans. Seu Elias diz a seu Nicolau que é uma pessoa muita honesta e nunca iria trair a confiança de Dona benta. Rabicó na hora que vê a mesa de doces estraga todo o museu da Emília no começo a Boneca fica um pouco meio chateada mais logo arruma o que fazer. Dona Benta pede a ela para convencer o seu Nicolau a não acabar com o casarão. Emília usa o faz de conta faz um chá de dormideira e da para seu Nicolau beber ele deita no sofá de Dona Benta e a Boneca fica sorridente.
   
Capitulo 5 : A História de Hans Staden Termina.
Hoje Emília começa a sugestionar o sonho de seu Nicolau começa a falar coisas boas que ele poderia fazer para preservar o casarão. A história de Hans Staden esta preste a chegar ao fim e as crianças estão vidradas. Dona Benta chega à venda do Elias e acaba com o empate que esta tendo mais seu Nicolau ainda não tinha votado e todos ficam surpresos pois ele vota para preservar o casarão. Conselheiro acaba a história de Hans Staden ele termina vivo e vitorioso e escreve seu próprio. Todos vão ate ao casarão e observa como estava ficando bonito o centro cultural. No meio de tantas coisas incluindo cultua Emília reorganiza seu museu e dessa vez todos apreciam as suas coisas e como sempre no final tudo acaba bem.


Capitulo 1: O Sítio do Picapau Amarelo tem o orgulho de organizar a Primeira Feira de ciências .

 

Hoje no sítio visconde iria experimentar seu novo invento o botogramas sabugosa mais o invento foi um fracasso. Coronel Teodorico vai avisar a Dona Benta que seu sobrinho o Ênio vai chegar na cidade e com a noticia coronel diz que o menino mudou tanto que ate parece com o Pedrinho. As crianças vão correndo para a cozinha pedir para tia Nastácia consertar o visconde. Dona Benta avisa á todos que o Ênio iria chegar ao sítio e Dona Benta já avisa que vai ler para as crianças a histórias das invenções. A noite cai e Dona Benta começa a história e Pedrinho logo da a idéia de fazer uma feira de ciências no sítio. No outro dia as crianças começam a fazer cartazes e tudo anunciando a feira. Meio a Meio sentiu saudades da Grécia pegou um pouco de pirlimpimpim no laboratório do visconde e vai se embora. As crianças ficam um pouco com saudade dele mais logo se animam para a feira . A cuca não gosta nada das crianças terem feito uma feira de ciências e não convidarem ela. Não bastou alguns remendos e visconde já esta pronto e sábio novamente. Ele começar a explicar e a contar a Emília sobre vários inventores. A cuca toma uma poção mágica se transforma em uma menina que se chama keka e vai para o sitio se cadastrar na feira .

 Capitulo 2: Leonardo Da Vinci no Sítio.
Hoje Emília estava se intrometendo nas invenções de todos do sítio. Keka diz a todos que iria fazer uma maquina que corta se o cabelo automaticamente. Saci vai ate o sitio e pergunta para Pedrinho se ele viu a cuca e Pedrinho diz que não e que estava muito ocupado com sua invenção. Ênio enquanto constrói sua invenção conversa com o visconde. Emília vai ate o laboratório do visconde e pega o pó de pirlimpimpim. Na hora do Lanche keka faz a maior desfeita com tia Nastácia e não aceito nem o suco e nem bolinho. Cuca volta para sua caverna para fazer sua invenção que iria transformar todos em pedras. Dona Benta conta as crianças a história da mão. Visconde propôs alguns inventos na cozinha de tia Nastácia mais a cozinha não quis nenhum e pediu para o Samuel parar de dar palpite. Emília chega ao sítio com Leonardo Davinci, mas a boneca usa novamente o pó de pirlimpimpim para voltar ao passado. Leonardo entra na sala de Dona Benta e diz que foi convidado pela boneca Emília para assistir a feira de ciências e que seu nome era Leonardo Davinci.

Capitulo 3: Cuca pega a carapuça do Saci.
Leonardo Da Vinci conversa bastante com Dona Benta com Dona Benta. Keka sabota todas as invenções das crianças e o saci vê o que ela estava fazendo. Todos estavam reclamando, pois seus inventos haviam sido sabotados. Todos então resolvem arrumar tudo de novo, pois é dos erros que se formam os grandes inventores. Leonardo Da Vinci da alguns conselhos a narizinho sobre invenções. Saci vai ate a caverna da cuca e estranha o sumiço da bruxa e encontra um prendedor de cabelo e raciocina logo que a cuca só pode estar transformada em keka. Tia Nastácia estava estendendo roupa no varal quando vê o 14 bis o primeiro avião inventado aterrissando Todos fica pasmos, pois Emília estava no avião . Emília diz a Dona Benta que chegou o mais novo convidado para a feira de ciências o Senhor Santos Dumont de Andrade. Saci encontra a keka no capoeirão e fica mais em duvida ainda. Saci tenta avisar ao Pedrinho sobre keka mais ele nem da moral. Todos vão para o lanche e keka fica mexendo no seu invento saci vai conversar com ela. Ele perguntou para a menina de onde ela veio. E ela disse que contava mais tinha que ser n ouviu dele ela pega carapuça do saci e sai correndo para mata e vira a cuca novamente e a bruxa disse ao saci que só vai devolver a carapuça, após a feira de ciências e que todas as crianças do sitio estiverem transformadas em pedras .
  
Capitulo 4: Keka transforma Zeca em pedra.
Cuca diz ao saci que é bom ele ficar bem quietinho do contario nada de carapuça. O Pai da aviação vai ate o laboratório e aprecia com o visconde alguns de seus inventos como o equipamento para ver sonhos e pensamentos. E o botogramas sabugosa que esta sendo aperfeiçoado. O senhor santos aprecia o computador de Dona Benta. Senhor Da Vinci olha os bolinhos da tia nastacia ser esquentados pelo micro-ondas o inventor não intende muito bem essa invenção mais tia Nastácia explica que com ela foi do mesmo jeito. Keka arruma o invento de Zeca e pede para ele experimentar o seu capacete de cortar o cabelo. Tio Barnabé ri do saci, pois haviam pegado a carapuça dele. Keka transforma zeca em Pedra.
  Capitulo 5 : Ênio é o ganhador da primeira feira de ciências do sítio.
Hoje no sítio keka pretende empedrar mais pessoas. Tio Barnabé oferece ajuda para o saci e ele conta que pegou sua carapuça foi a cuca. As crianças convidam os inventores e dona benta e tia Nastácia para fazer parte do jure e visconde fica encarregado do discurso para iniciar a feira. Depois de tudo organizado as crianças sentem falta de Zeca e resolvem sair para procurar. keke e Ênio ficam sozinho era a hora da cuca pegar a próxima vitima e ela transforma o menino em pedra. As meninas vêem de longe e dizem para a keka experimentar seu invento. E keka aceita mais ela manda apertar somente o botão branco nunca o botão vermelho Emília aperta o botão vermelho e bruxa vira pedra. Logo em seguida Ênio e Zeca voltam ao normal e a feira começa o ganhar foi Ênio que ganha uma viagem e ele vai para a lua. O Senhor santos e Leonardo voltam para suas respectivas épocas e o sitio continua alegre esperando mais aventuras

                                              
   
Capitulo 1: Pó de Pirlimpimpim um pouco de imaginação e magia é o convite para a terra do nunca.

Hoje no sítio Pedrinho narizinho Emília foram a uma festa de aniversario mais logo voltaram, pois Emília achou que a aniversariante não iria querer os presentes pois estava jogando tudo em uma caixa. Dona Benta explica a Boneca que quem faz aniversario que abre os presentes. A boneca então decide fazer seu próprio aniversario com o tema de festa grega. A festa foi um sucesso foi o pessoal do reino da fantasia do reino das águas claras. Visconde e Burro falante lembram-se do folclore e decidem fazer um dia especial para as crianças do arrial conhecer um pouco mais da nossa cultura Dona Benta da sugestão de tio barnabé e tia Nastácia ajudaram pois não há ninguém melhor do que eles para contar histórias Burro Falante vai logo espalhar a noticia. Logo mais a noite Peter pan aparece no sítio da uma moeda de presente para Emilia e convida todos para a terra do nunca. Narizinho deixa uma carta para sua avó explicando aonde eles iriam e a viagem começa.

Capitulo 2: Uma Flecha atinge Emília.
Hoje as crianças se chega na terra do nunca. Capitão Gancho procura por todosMais Peter consegue tapia – lo. Dona Benta faz um lanche para as crianças Tia Nastácia e tio Barnabé contam histórias a todos saci informa a cuca que as crianças estão aprendendo sobre o folclore e vão fazer um livro de todo da mata . A Bruxa se emociona e diz que vão fazer um livro sobre ela. Sininho fica com inveja da Emília faz com que um índio atira- se em Emília e agora ?
Capitulo 3: A Bela melodia da Iara deixa as crianças e conselheiro paralisados.
Hoje no programa graças a Deus a flecha foi um a uma moeda que Peter havia dado a Emília e ela guardado no seu bolso do vestido. Visconde e a turma entrevistam o curupira. Cuca se prepara para a chegada das crianças em sua caverna. Sininho admite que ficou com um pouco de inveja de Emília e mandou o índio atirar em rumo a boneca e Peter diz a ela que ela sempre será a melhor de todas as fadas. Conselheiro da dica as crianças de como se proteger na mata e se deparam com uma cobra em cima de uma arvore ele manda as crianças saírem de La imediatamente. Dona Benta manda tio barnabé ir em busca das crianças na mata pois elas estavam demorando.Narizinho fica como a mãe dos meninos perdidos e quer dar uma arrumada no esconderijo deles. Narizinho começa a contar histórias aos meninos perdidos. Emília e Narizinho vão dormir e Pedrinho e Peter vão manter a guarda do esconderijo. Saci avisa a tio barnabé que a cuca já esta sabendo que as crianças estão na mata. Cuca fica furiosa, pois não apareceu ninguém para entrevista-la e ela aprece no meio da mata e diz oi para visconde e as crianças. Narizinho e Emília preparam a mesa do café da manhã depois de comerem vão brincar no jardim da terra do nunca. As crianças ouvem o canto da iara e vão correndo ver ela e o Conselheiro também olha sem querer e eles ficam paralisadas.

Capitulo 4: Narizinho é capturada pelo capitão Gancho
O saci consegue fazer o pessoal voltar ao normal esfregando algumas folhas no rosto deles. A criança começam a fazer perguntas para a cuca e ela responde tudo com muita alegria. Dona Benta liga para coronel Teodorico desesperada dizendo que não sabe por que as crianças estão demorando coronel diz a ela se acalmar, pois não vai acontecer nada. Tio barnabé chega e diz a Dona Benta que não encontrou as crianças. Pedrinho e Peter vão ver algumas sereias. Escurece e Visconde encontra conselheiro mais as crianças. Dona Benta coronel Teodorico Tia Nastácia e Tio Barnabé entram na mata, pois já havia escurecido e nada das crianças.Narizinho vai atrás de uma seria e é capturada pelo capitão gancho. Conselheiro decide ir buscar lenha para fazer uma fogueira visconde fica com as crianças e o Lobisomem observa as crianças de perto. Pedrinho e Peter vão atrás de narizinho e vê ela gritando por socorro.

  Capitulo: Tudo novamente no aconchego do sítio.
Hoje Peter distrai o capitão enquanto Pedrinho tenta soltar narizinho logo aparece os meninos perdidos e todos dão uma surra no capitão. Na terra do nunca a turma continua a brincar. Dona Benta tio barnabé tia Nastácia e coronel continuam entrando mata adentro. Saci põe enxofre no seu pito e deixa o lobisomem sem saber para aonde ir. Dona benta agradece o diabinho uma perna só e ele vai embora. Na terra do nunca todos encontram sininho desmaiada e Emília diz que único jeito de ajudar a fada seria que todas as crianças batessem palmas e dissessem que acreditavam em fada. O plano da marquesa da certo. Todos decidem voltar ao sitio e os meninos perdidos vão junto. Tia Nastácia e Dona benta ficam contentes ao verem as crianças tia Nastácia mostra o sitio para ele e da um lanche. Todos vão dormir Peter aparece mo sítio pois não agüentou de saudade de seus amigos e todos vão embora .No outro dia as crianças tomam café e Saem para brincar em busca de novas aventuras.


   

Capitulo 1: Personagens começam a invadir o mundo real.


Hoje emília pede para Tia Nastacia contar histórias dona benta aprova as ideia cuca e saci so observão pelo caldeirão a hora de sus histórias tia nastacia contou a história da festa do céu e do rabo do macaco mais quando emília pediu a da cuca tia nastacia se recusou a conta, as crianças decidem fazer uma festa junina no sítio Dona Benta aprova a deia e decide participar. Cuca fica com tanta raiva por não terem contado a história dela que joga um feitiço para os pesonagens das histórias virem para o mundo real. Tia Nastacia foi a cozinha á noite e encontra o macaco ela da vanossoradas nele e ele sai em retirada. No outro dia as crianças descem para tomar café e a mesa estava uma bagunça eles falaram que era coisa de saci mais saci aparece e garante que isso é coisa de macaco.
Capitulo 2: Os Personagens continuam vindo para o sítio.
Hoje tia nastacia conta a história do jabuti e do coelh0 e não demorou muito o coelho estava no sítio. Tio Barnabé avisa a Dona Benta que algum animl anda comendo suas hortaliças a avó fica desesperada e tio barnabé diz que não poderia fazer uma cerca pois estava ajudando as crianças nos preparativos a festa junina. Tio Barnabé encontra o quindim e pede para ele fazer a cerca na horta. Don Benta encontra o conselheiro e pede para ele fazer uma cerca na horta. O macaco puxa as orelhas do coelho achando que era borboletas. Conselheiro vai fazer a cerca e metade dela ja estava pronta e ele acha que é seu anjo da guarda que esta ajudando ele. O macaco estava cochilando e o coelho de lhe da uma paulada na perna e o macaco começa a correr atrás do
coelho.

  Capitulo 3: Cuca quer ter uma conversinha com a formiga da História.

Hoje no sítio o macaco continua perseguindo o coelho. No sítio todos começam a arrumar o local aonde vai haver a festa junina. Tia Nastácia acha um formigueiro debaixo da mesa de doces e isso faz ela lembrar da história da Formiguinha e a neve ela conta a história para as crianças não demora muito e a formiguinha já estava no sítio. Conselheiro descobre que quem estava fazendo a cerca era o quindim. Casca e Casca dura avisam a Emília que os personagens das histórias que tia Nastácia esta contando estão vindo todos para o sítio. O Coelho e o Macaco fazem as pazes e encontram com a Formiguinha. Emília expia de longe e os personagens estavam realmente na mata. Cuca vai atrás da formiguinha na mata e diz que as duas precisam ter uma conversinha
  Capitulo 4: Tia Nastácia fica desesperada ao saber que o bicho majaléu vem para o sítio

Hoje no sítio a cuca leva a formiga para a sua gruta para as duas conversarem e tomarem uma xícara de açúcar. Tia Nastácia mexia na cozinha e Emília pede para a cozinheira contar uma história de monstro tia Nastácia conta a do bicho manjaléuA boneca nem se importou muito com a história era queria mesmo era que o bicho aparece-se no sítio. Tia Nastácia vai até sua cozinha e encontra um monte de formigas gigantes tio barnabé e Pedrinho faz um veneno que espantão as formigas. Emília diz a todos que os personagens das histórias da tia Nastácia estão vindo para o sítio primeiro foi o macaco e agora ele monte de formigas. Tia Nastácia fica desespera e diz que vem coisa pior por ai. Logo todos começam a ouvir batidos na portas e eles ficam assustados. Será que é o bicho manjaléu.
  Capitulo 5: Todos apreciam a Festa Junina.

Hoje Pedrinho vai ate a mata por que como ele é primo da jacaroa ele deve saber como desfazer o feitiço ele vai de pirlimpimpim por que o bicho majaléu estava rondando o sitio. Emília da a idéia de enquanto o pedirnho vai conversar com o Pedrinho para tia Nastácia fazer bolinhos de chuva para acalmar o bicho manjaléu, Pedrinho descobre que aquela confusão toda é por causa que tia Nastácia recusou contar a história da cuca. Pedrinho volta ao sitio de pirlimpimpim mais era na dose e aparece na frente do manjaléu. A sorte é que tia Nastácia põe a tigela de bolinhos na porta e o bicho corre para comer bolinhos. Tia Nastácia conta a história da cuca o feitiço se desfaz todos os personagens voltam para suas respectivas histórias. A cuca diz ao saci que agora a tia Nastácia tinha esquecido era da história o saci conversa com a cozinha e ela diz que não precisaria contar a história do mais importante do folclore, pois todos já sabem. Tia Nastácia chama o saci para dançar e todos aproveitam a festa.

  Capitulo 1: Um comunicado do Reino das Águas Claras chega para Narizinho.

Hoje no programa todos estavam fazendo uma pipa no quintal. A cuca estava no capoeirão a procura de aranhas. Todos estavam preocupados com a mocha pois ela estava produzindo pouco leite Coronel Teodorico vai ate o arraial a procura do veterinário e encontra uma veterinária o nome dela é Jaqueline. Visconde que ficou muito grato pela tia Nastácia ter consertado sua perna tenta pegar os ingredientes para tia Nastácia fazer um pão francês o fermento cai em cima do sabugo e ele cresce. Todos se espantam ao ver o visconde daquele tamanho mais o visconde logo trata de ir se acostumando só fica triste pelos seus equipamentos do laboratório. A Doutora Jaqueline via ver a vaca mocha e começa a dar em cima do coronel Teodorico. Todas as crianças ouvem barulho de trombetas era a marcha imperial do Reino das Águas Claras que veio trazer um recado o que será?

  Capitulo 2: A Turma á caminho do Reino das Águas Claras.

Hoje no programa a Braga anuncia a turma que o príncipe escamado vai dar um jantar no Reino das Águas Claras e deseja que que as criança Dona Benta e Tia Nastácia vão para o Ribeirão. De inicio Dona benta não aceita a idéia pois naum queria ir e deixar a vaca mocha doente. O Bagre mordomo diz a Dona Benta para chamar o Doutor caramujo que ele com certeza teria alguém remédio para medicar a vaca.Doutor Caramujo faz a consulta e receita colocar um médio na água da vaca e a mocha melhora. Dona Benta diz que agora sim pode ir tranqüila para o Reino das Águas Claras. A Doutora Jaqueline joga uma poção no suco de jabuticaba do Coronel Teodorico e ele fica apaixonado por ela . Coronel vai até o sitio e pede para Dona Benta hospedar a Doutora Jaqueline no sítio enquanto ela estava fora. A Cuca chega na sua caverna a procura das alianças pois seu feitiço iria acabar a meia noite o saci vê a aliança e a bruxa conta tudo a ele. E para ela ter certeza de que ele não iria dizer nada ao pessoal do sitio ela enfeitiça ele assim que ele tenta-se contar a alguém que ela era a doutora Jaqueline ele iria começar a enrolar a língua e não iria conseguir falar nada. Visconde começa a ver o lado bom com seu crescimento, pois não correria perigo de ser comido por nenhum animal e poderia transportar a canastra da Emília com facilidade A boneca chega com uma canastra maior e diz que agora poderia trazer bem mais coisas de suas aventuras mais a Narizinho convence ela de que aquilo será só um jantar então não precisaria levar a canastrona . A Turma vai para o Ribeirão saci tenta contar ao Pedrinho sobre o feitiço da cuca mais ele começa a falar enrolado e o Pedrinho acha que ele queria atrapalhar. Todos ficam de frente para o ribeirão e pulam dentro da água.

Capitulo 3: Emília fica presa em algas.
Hoje no Programa todos pulam no ribeirão, Dona Benta e tia Nastácia acham tudo muito lindo. Quando chega Dona aranha vai fazer um vestido para Dona Benta. Tia Nastácia conhecer a cozinha. Pedrinho visconde e major vão explorar o Reino. Jaqueline que na verdade é a cuca, começa a botar ordem no conselheiro rabicó e quindim. Saci apareceu para tio Barnabé tenta dizer que a noiva do coronel na verdade é a cuca mais sua língua começa a enrolar novamente o diabinho vai ate os bichos na esperança deles entenderem mais nem eles entenderam. Coronel Pede Jaqueline em casamento. Emília que foi atrás de uma baleia e a boneca fica presa em algas e agora?
  Capitulo 4: Pedrinho machuca o dedo e o sangue atrai um tubarão.
Hoje no programa visconde corta as algas que aviam enrolado na boneca com o canivete do Pedrinho. Coronel Teodorico vai chamar o padre para ele se casar com a Jaqueline. Coronel pede para o tio barnabé ir ate o arraial chamar o padre e tio barnabé fica meio desconfiado. Emília estava desmaiada e Doutor caramujo diz que aquilo foi um sono recolhido e na hora que se preparava para dar um beliscão na boneca ela acorda. Saci pede ajuda para o conselheiro e ele diz que queria aprender a escrever ainda naquele dia e o conselheiro começa a ensinar ele. O Pai chega ao sítio E tio barnabé consegue traduzir o que o saci escreveu o capetinha desenhou uma jaca mais a letra que igual a cuca e tio barnabé fica desesperado. Príncipe pede a mãe de narizinho em casamento para dona benta Dona Benta diz que se ela quiser não tem por que não e a menina aceita. Dona Benta só não permite que narizinho fique no Reino para sempre. O Príncipe fica novamente com narizite aguda. Tio Barnabé avisa a coronel que a jaque é a cuca. Emilia Visconde e Pedrinho vão explorar o Reino e Pedrinho machuca o dedo tentando abrir uma concha e o sangue atraiu um tubarão
  
Capitulo 5: Tudo volta ano normal no Sítio.
Hoje no programa narizinho pede para todos se retirarem pois ela queria ter uma conversa com o príncipe sozinha. Emília resolveu logo o problema com o tubarão ela fez conta que aquele tubarão nunca existiu. Mesmo os animais e o Tio barnabé dizendo que a Jaqueline era a cuca Coronel Teodorico não acreditou e quis se casar. Narizinho pediu para o príncipe se colocar em seu lugar como ele iria viver no sítio ele diz que não tem como um peixe vivo viver fora da água fria e ela diz que não pode viver sem Dona Benta. Mais o príncipe mesmo assim quis se casar com a narizinho. Visconde, Emilia, e Pedrinho jogam areia na concha e ela abre e La estava uma perola linda mais a ostra que estava La dentro disse que eles não podiam tirar a ostra de La pois se não ela nunca iria ganhar o perdão de netuno o rei dos mares. O Padre pergunta a cuca se ela aceita o Coronel como seu legitimo esposo ela aceita e assim que ele pergunta ao coronel da meia noite a Jaqueline volta a ser a jacaroa . A cuca transforma o coronel em uma pedra. Príncipe escamado comunica a todos do casamento dele e da narizinho. Tio Barnabé coloca o coronel transformado em pedra na varanda e fica desesperadoo saci vai em busca da flor azul que iria destransformar o coronel ele joga as pétalas ao ventoe o coronel volta ao normal. Na hora do casamento chega a noticia ao príncipe que um tubarão havia sumido havia sumido o príncipe fica furioso. Emília conta ao príncipe que quem sumiu com o tubarão foi ela eles voltam para o sitio com o pirlimpimpim; Emilia faz de conta que o tubarão volte para o reino. Dona Benta diz a narizinho que a ultima coisa que ela quer ver é uma neta sofrendo por causa de um casamento e quer narizinho bem perto dela. E Dona Benta diz que o sitio parece a história da Alice no pais das maravilhas tem sabugo que cresce, boneca que é gente e mais uma histórias acaba bem no sítio.
 
Capitulo 1: Emília Pedrinho e Major descobrem de onde vem a poluição.
Hoje a turma pescava no ribeirão Visconde vê uma mancha La longe e jura ser espuma mais a turma fala que deve ser invenção do sabugo e fica por isso mesmo. Enquanto isso no Reino das águas Claras Príncipe escamado major que estava fazendo vistoria na água do Reino vêem macha de poluição não demora muito a poluição começa a se alastrar por todo reino. O Príncipe foi tentar acabar com a poluição mais acaba intoxicado e vai para o sítio La ele se recupera e dica melhor. Cuca fica com inveja de sua prima que estava com empregados novos se transforma em carteira e entrega encomendas enfeitiçadas para quindim, conselheiro e Rabicó ela manda todos irem para sua gruta. Emília, Pedrinho, e Major vão ver se encontram de vêem a poluição no meio do caminho major tropeça em uma coisa era um cano era onde era despejada a espuma que estava poluindo a água do ribeirão.

  Iara começa a passar mal por causa da poluição.
Hoje Emilia Pedrinho e major seguem o cano e chegam a uma fabrica eles tentam entrar mais os seguranças não permitem. Cuca fica nervosa, pois manda quindim arrumar seus vidros de poções e ele joga tudo no chão a bruxa fica super nervosa. As crianças contam a Dona Benta da fabrica e fala para ela que o dono da fabrica anão atende ninguém Dona Benta manda um e-mail convidando o Dono da fabrica para um lanche e ele responde a insultando. Dona Benta, Emília, Pedrinho, e Coronel vão ate a fabrica mais doutor fabrico nem quis saber de atendê-los então Dona Benta olha para câmera e diz que ela vai voltar com pessoal do arraial dos tucanos e com jornalistas. Pedrinho e Emília se disfarçam de jornalista e conseguem entrar na fabrica e passar pelos guardas. Saci andava pela mata e encontra a iara em cima de uma pedra passando mal
  Capitulo 3: Doutor Fabricio entende que o bom é preservar.
Hoje no sítio Pedrinho e Emilia começam a entrevistar senhor Fabrício. O Saci leva a iara para se tratar no sítio eles fazem uma tenda dentro do laguinho e doutor a consulta sem olhar a mãe d’água já começa a apresentar algumas melhoras. Emília começa a ficar nervosa com o Doutor ela cai de cima do Pedrinho e os dois são descobertos e começam a fugir. Cuca sai para renovar seu estoque de ervas e rabicó começa a jogar coisas no caldeirão ele toma e volta ao normal logo em seguida da para quindim e conselheiro tomarem. Doutor Fabrício sai La fora e se depara com a população do arraial gritando não à poluição. Cuca encontra quindim conselheiro e rabicó tentando achar o caminho de volta ao sitio e começa a persegui-los mais saci resolve ajuda e diz á cuca que um dos empregados da prima dela havia envenenado ela a bruxa fica tão feliz e decidi ir visitar sua prima só para ver ela envenenada. Doutor Fabrício diz a todos que não esta nem ai com um simples ribeirão então Emília fica nervosa usa o faz de conta e mostra toda a poluição que iria acontecer se ele não parasse de jogar coisas no ribeirão. O Homem aprende a lição e agradece a todos por ter mostrado as conseqüências que a poluição pode fazer.O currupira limpa ás águas do riacho.O pessoal do sítio se despede de todos do reino das águas claras e mais uma vez tudo acaba bem.
  Capitulo 1: Barão de Munchuasen chega no sítio para caçar
Hoje no sítio as crianças estavam na horta para pegar minhocas para pescar com tio barnabé. Depois da pesca todos vão almoçar e no meio da alimentação eles houvem um barulho todos saem correndo para ver o que era. Eles saem lá fora e se deparam com um balão era e o Barão de Munchausen que havia chegado ao sitio. Dona benta leva o Barão para dentro para ele comer alguma coisa as crianças começam a mexer no balão do barão e acham uma anjinha. Eles levam a anjinha para o sítio todos a acham linda e ela e barão têm uma pequena discussão mais Dona Benta acalma tudo. A aninha mais as crianças vão conhecer o sitio. Barão avisa a Dona Benta que já que ele esta ali ele iria caçar e Dona Benta e visconde ficam pasmos.


  Capitulo 2: Pedrinho, Saci e Visconde ouvem um tiro
Dona Benta mandou Pedrinho e Visconde irem para mata para impedi-lo de matar qualquer bicho Emília como o nome da anjinha de Florinda Saci viu o Pedrinho junto ao Barão de munchausen e já imaginou que o menino também esta caçando prepara uma armadilha e prende Pedrinho e visconde. Florinda não estava conseguindo mais voar então as meninas resolvem pedir ajuda ao Peter pan Emília lhe envia uma carta pedindo ajuda para que ele ensine a anjinha a voar Peter chega ao sítio e começa a ajudar a Florinda ele joga ela para cima ela fica com medo e cai no galinheiro todos vão atrás da anjinha. Visconde e Pedrinho convencem saci que estavam com o barão apenas para convencer-lo que não se deve caçar. Pedrinho tem um plano de reunir as assombrações da mata e assustar o barão no mesmo momento eles ouvem um barulho de tiro e ficam apavorados

  Capitulo 3: Barão de Munchausen fica paralisado, após ouvir o canto da iara.
Hoje as crianças procuraram o barão e derão de cara com ele mostrando sua arama para uma onça visconde saci e Pedrinho ficam preocupados. Já no sitio Dona Benta fala para tia Nastácia e coronel teodorico que pretende ler o livro do barão de munchausen para as crianças ela diz que ele é um homem de muita e imaginação e ela admira muito isso nas pessoas e a avó aproveita para contar uma história do barão para Nastácia e coronel Saci em pede o Barão de atirar na onça e coloca ele dentro de seu rodamoinho. Anjinha tenta mais uma vez voar e ela passa em uma nuvem cheia de água e acaba caindo novamente. Saci leva o Barão e o visconde e Pedrinho para bem longe. Peter Pan continua á dar aulas de vôo para a anjinha. Coronel Teodorico pede para Tio Barnabé acompanha-lo ate a mata para ir atrás do barão. Peter Pan fala para a anjinha que vai voar e depois é para ela imitar tudo que ele fizer a anjinha vê Peter pan voar e começa a chorar pois acha que nunca mais vai conseguir voar. Barão de munchausen passava perto do riacho e se depara com a iara cantando e penteando e cabeça e fica paralisado.
Capitulo 4: Barão de Munchausen quer caçar todos os bichos do capoeirão.
Hoje no sítio a Iara mergulha na água e Pedrinho salva o barão esfregando em seus olhos a erva. Peter Pan sugere que todos voassem de pirlimpimpim e quando estavam voando todos reparam que a anjinha tinha uma asa menor do que a outra então a narizinho mais a Emília pedem para tia Nastácia alinhar as asas. Escurece na mata e tio barnabé mais o coronel teodorico fica de cara com o lobisomem a sorte deles é que o barão solto um tiro e o Lobisomem saem em retirada. Coronel Teodirco e Barão ficam se achando um mais do que o outro. Peter Pan resolve voltar para a terra do nunca as meninas se despedem e agradecem. As meninas vão dormir e na hora de dormir a anjinha disse que não iria conseguir dormir em uma cama e sim em uma nuvem bem fofinha. Emília faz-de-conta que tem três nuvens no quarto. Depois da sobremesa coronel teodorico vai se embora e o barão resolve dormir do lado de fora do sítio em uma rede o homem coloca dois travesseiros na rede e seu casaco vermelho por cima e seu chapéu e promete que vai caçar todos os bichos do arraial e agora.

  Capitulo 5: A turma descobre que o Barão não dormiu na rede.
Hoje no sítio o barão saiu para caçar mais o saci reuniu seus amigos sacis e impediram o homem de caçar.Pedrinho tem um pesadelo que Barão de munchausen havia saído para caçar e dona Benta também desce atrás do neto para ver se ele esta precisando de algo os dois vão ate a rede e vê o chapéu mais o casaco do barão e pensam que ele estava dormindo.Coronel Teodorico aparece no sítio de madrugada e disse que não conseguiu dormir achando que o barão tinha ido caçar . Os sacis deixam o barão tonto depois de ficar rodando em volta dele. Amanhece e tia Nastácia diz que o barão gostou mesmo da rede, pois não tinha acordado ainda. A turma resolve ir la para fora ver o vôo da anjinha. Visconde encontra o chapéu do barão de munchasen e diz que aconteceu uma coisa muita estranha havia travesseiros o casaco do barão mais ele não estava lá todos ficam preocupados ainda mais por que Florinda esta voando muito auto.
  Capitulo 6: Barão de Munchausen e Florinda se despedem do Sítio
Hoje no sítio o barão de munchausen viu Florinda voando no ar e achou que era um pássaro e atirou, mas quando foi ver a anjinha estava machucada. Dona Benta chama o barão para uma conversa e Florinda começa a abrir os olhos. Dona Benta diz ao barão que ele tenque pedir desculpas a Florinda e parar de caçar. O Barão vai ate Florinda e pede desculpas a anjinha e ela diz que o perdoa mais ele tenque prometer de que não iria voltar a caçar e ele promete. O Barão arruma seu balão e começar a voar depois de se despedir de todos. Tia Nastácia prepara duas vasilha de bolinhos para Florinda e para o São Jorge a anjinha se despede de todos do sítio e tudo mais uma vez volta ao normal.




Capitulo 1: A turma se recorda dos apuros que passaram com o Dragão de São Jorge
Hoje no sítio o pessoal começou a escrever as memórias do picapau amarelo Dona benta começou a ditar a parte dela quando ela contou a história da cabeleira de Berenice. Logo depois as crianças contarão como foi construir o telescópio para ver as estrelas. Emília começou com mais uma de suas mentiras dizendo que era ela que deu a idéia de irem visitar a lua. E narizinho disse que primeiro eles foram ver o céu com o telescópio e tia Nastácia disse que o bonito era começar pela lua que lá havia são Jorge. Emília mente mais uma vez dizendo que esta conseguindo ver pelo telescópio São Jorge espetando o dragão é quando a turma tem a idéia de ir ate a lua. E com a palavra fica tia Nastácia contando como foi enganada pelas crianças elas chamaram tia Nastácia para dar uma volta e jogaram o pó de pirlimpimpim chegando ao céu tia Nastácia não acredita que eles estavam na lua então eles mandam o visconde em um astro vizinho para eles saberem onde eles realmente estavam é quando o sabugo encontra a cósmica uma sonda espacial que havia ficado perdida no espaço e visconde resolve conversar um pouco com ela. Visconde demora tanto que a turma resolve fazer uma votação e o lugar foi nomeado como a lua. É quando aparece o dragão de são Jorge e deixa o conselheiro apavorado e paralisado de medo.
  
Capitulo 2: A turma lembra de como Pedrinho caiu de um cometa.
Hoje a turma estava na varanda preparada para contar como foi à parte que o conselheiro se livrou do Dragão de São Jorge. Logo a Emilia a narizinho e o conselheiro e ele conta que Emília jogou o pó de pirlimpimpim e ele foi lavo aparece São Jorge e consegue domar o bicho. Dona benta conta que precisava de um jantar especial para o aniversario do Coronel Teodorico e então ocorreu a internet contratando uma cozinheira. Tia Nastácia ficou encantada com São Jorge. Assim que a turminha acaba de contar essa parte eles reparam que a tia Nastácia não estava lá e dona benta resolve ir atrás dela, pois já sabia que a cozinheira deveria estar triste, pois dona benta havia contratado outra cozinheira. Enquanto isso a turma conta foi o passeio em marte logo depois contam a parte que eles pegam carona no cometa e Pedrinho cai lá de cima.
  Capitulo 3: Visconde conta de como quase ficou preso no espaço com a cosmica.
Hoje no sítio a turma conta foi encontrar o conselheiro e logo em seguida o anjinho que estava com a asa quebrada. Dona Benta aparece perguntando por tia Nastácia que havia sumido. Logo em seguida as meninas contam que tiverem o maior trabalhar de ensinar ao anjinho as coisas logo em seguida contam à parte que Pedrinho cai bem lugar aonde esta Emilia narizinho e o flor das alturas. Depois eles lembram da parte que dão uma volta em saturno e conversa com os saturnos. Logo em seguida eles lembram da parte que os astrônomos confundem Emília Pedrinho e narizinho com extraterestes. Logo em seguida a turma mostra para tia Nastácia. O flor das alturas e ela fica encantada. Dona Benta encontra Tia Nastácia estendendo a roupa e fala para ela não ficar com raiva, pois a comida da moça da internet foi um fracasso e eles acabaram comendo os bolinhos da tia Nastácia e tia Nastácia pede para Dona Benta contar essa parte da história. E logo em seguida visconde lembra de como quase ficou no espaço com a cósmica.
  
Capitulo 4: A turma lembra da reação de Dona Benta ao saber das crianças inglesas.
Hoje no sítio do Benta foi conversar com tia Nastácia na horta e a avó lembra de quando os astrônomos chegam dizendo que os netos de dona benta estavam na lua Dona benta disse que ficou desesperada foi ate a janela e gritou pela turma. A turma calcula o ponto e o monto em que visconde iria passar pela lua e joga o pó de pirlimpimpim a turma se despede de são Jorge e a viagem começa.Quando a turma chega ao sítio os astrônomos não acreditam que eles estiveram mesmo na lua e Emília fica furiosa com eles e Eles vão embora.A turma conta como Emília tratou de ensinar tudo ao anjinho e logo em seguida dona benta e tia Nastácia se lembra da reação que tiverão ao ver a chegada do Almirante Brown e das crianças inglesas.
 Capitulo 5: As memórias da Viagem ao céu terminam.
Hoje o visconde conta que foi avisar as crianças que os ingleses haviam chegado mais as crianças ficaram com medo deles levarem o anjinho e desfaçam o visconde de anjo. Peter vai ate o sítio para contar suas parte nas memórias e conta à parte que ele chegou ao sitio para ver o anjinho também ele conta como as crianças ficaram nervosas para ver o anjo e ele se responsabilizou por tudo. Depois eles lembram da parte que Emilia foi correndo ate a cozinha pegar a tesoura de tia Nastácia para cortar a aza do anjo mais assim que ela chega ao quintal ele tinha voado só lhe restou mandar um beijo para ele. As crianças inglesas se despedem do sítio. E a turma fica vendo o flor das alturas pelo telescópio. Peter Pan vai embora. E eles começam a lembrar de como Emília começou a reformar a natureza.E resolvem contar as memórias da emília.
  Capitulo 6: A turma começa a lembrar do ínicio das reformas da Emília.
Hoje no sítio a turma começou a lembrar de quando a Dona Benta contou a história do Américo pisca-pisca. E eles resolverão colocar tudo no papel fazendo as memórias da Reforma da natureza. Logo chega Dona Benta e começa também a participar das memórias contando sobre o convite que ela recebeu dos lideres mundiais. Emília conta que logo incentivou Dona Benta e Tia Nastácia a irem à convenção pela paz. Dona Benta aceita o convite e pede Tio Barnabé ficar de olho nas crianças. Emília manda uma carta para sua amiga magrela para que ela viesse ao sítio ajudar ela a reformar a natureza. Logo em seguida Pedrinho e narizinho lembram da parte que queriam fazer um filme da iara. E no sítio magrela e Emília diz a ela que quer reformar a natureza.


  Capitulo 7: Pedrinho e Narizinho começam a lembra dos apuros que passaram na caverna da cuca.
Hoje no sítio Emília lembrou que logo que magrela chegou as se encarregarão de ir reformar a natureza. Pedrinho e Narizinho contam da parte que entraram na mata e começaram a jogar pão para não errar o caminho. Dona Benta e Tia Nastácia estavam na cozinha preparando um lanche mais loucas de vontade de voltar para ajudar nas memórias. Emília conta como foi a primeira reforma que foi trocar as abóboras e as jabuticabas de lugar. Pedrinho e Narizinho param para descansar e descobrem que rabicó comeu todo o pão que eles usarão para marcar o caminho. Dona Benta lembra que para fazer os lideres mundias se acalmarem Tia Nastácia ofereceu seus famosos bolinhos. Pedrinho e Narizinho lembram da parte que a cuca fez um piquenique que na verdade era uma armadilha e ela conseguiu levar as crianças para a caverna.
Capitulo 8: Pedrinho avisa a Dona Benta que emília quer reformar a natureza novamente.
A turma conta as rizadas cuca eram assustadoras e a bruxa decidiu fazer de narizinho sua empregada e do Pedrinho seu aprendiz de feiticeiro. Emília se lembra das reformas que fez na vaca mocha. Tia Nastácia e Dona Benta vão fazer uma caminhada e as duas comentam sobre as memórias. Emília lembra de quando fez a reforma na cadeira de Dona Benta tirando a gravidade da cadeira. Emília lembra que detestou a reforma que magrela fez no quindim e tio barnabé ate se assustou com o quindim e Emília resolve sair para ir ao banheiro e pede para o tio barnabé continuar com as memórias. Pedrinho chega correndo e avisa para Dona Benta e tia Nastácia que Emília quer reformar novamente a natureza.


Capitulo 9: A Turma do sítio lembrou de como o pequeno polegar apareceu no sítio
Hoje a turma se lembrou da reação de Dona Benta a saber que a cadeira dela estava flutuando no ar. Hoje a turma se lembrou que Pedrinho jogou um feitiço na cuca e ela ficou flutuando no ar só voltou ao normal quando o saci leu um feitiço em livro e desfez ele. A turma lembra de quando as jabuticabas pediram para Dona benta resolver aquela situação que ali não era lugar para elas e iriam acabar sendo esmagadas. Depois eles lembram de quando encontram Rabico comendo os livros da biblioteca o porco disse a dona Benta que o livro agora era comestível a avó chama a Emília e explica que o que levou anos e anos para ser construído não pode ser mudado assim e que a Emília fez as reformas pensando só em quem mora no sítio. Ela pensou que tem frutas que são transportadas e nisso são esmagadas e estragadas. A turma lembra de quando Emília desfez todas as suas reformas e tudo voltou ao normal. Ate que Pedrinho desafiou narizinho montar um esqueleto ela entrou no quarto do Pedrinho para lhe contra que ela tinha montado o esqueleto quando eles acham o pequeno polegar debaixo da cama.

Um comentário:

Unknown disse...

Quero ver o vestido da narizinho dado pelo príncipe de escamado.
Na primeira versão.
Ele era feito com peixinhos dentro