Assista aos últimos vídeos postados no youtube.

Vídeos Recentes do Youtube

3º Temporada

Capitulo 1: Pedrinho chega ao sítio e com ele chega mais Aventuras

Narizinho, Emília e Zé carijó conseguiram salvar um porquinho de ir para a panela de tia Nastácia. Zé carijó foi buscar o Pedrinho com um cavalo e um burro no meio do caminho o burro empacou e Zé não conseguiu fazer o bicho andar de jeito nenhum. Dona Benta e Tia Nastácia comentam que a nova reforma na varanda ficou muito bonita, Tia Nastácia diz que como não tem porco ela vai fazer um frango assado para o almoço e suspiros para a sobremesa para a chegada do Pedrinho e Dona benta aprova. O Menino chega à estação e estranha, pois Zé carijó ainda não tinha chegado. Então ele resolve ajudar uma velinha com suas malas, assim que Pedrinho se distraiu e um homem e uma mulher de roupa preta capturam a velinha e se tele transportam dali com ela. Pedrinho fica sem saber o que ouve com a velinha, Zé carijó chega a estação e ele e Pedrinho segue para o sitio no meio do caminho o burro de Zé carijó empaca novamente. Pedrinho ouve um barulho e acha que foi no sítio então o meio vai mais do que depressa para a casa da avó. A velinha que Pedrinho havia ajudado na estação não era uma velinha e sim um bandido disfarçado que havia sido preso pela policia intergaláctica, ele estava atrás de um extraterrestre o único de sua espécie e a policia intergaláctica resolveu proteger o bicho e sai para procurá-lo, pois ele estava perdido. Pedrinho chega ao sítio e é muito bem recebido por todos. Ele pergunta se o pessoal havia ouvido algum barulho e todos dizem que não. Enquanto isso não muito longe dali aterrissa no meio da mata uma nave espacial e logo em seguida ela fica invisível

Capitulo 2: Algo muito veloz entro pela janela da cozinha e se escondeu em baixo da mesa.

Pedrinho conta a Emília e narizinho do barulho que ouviu. Zé carijó não consegue fazer o burro andar e ainda estava no meio da estrada. O Saci aparece na mata e vê uma grande parte do chão marcada, mais não tinha nada lá logo aparecem no local moby e Dick os dois estavam atrás do Zumpilion a mando de Maldoror. O diabinho de uma perna só sai correndo e encontra Zé carijó na estrada ele leva o caipira e o burro para o sítio chegando o diabinho de uma perna só encontra a turma e o saci leva todo para verem o que ele havia acabado de ver chegando lá o Pedrinho deduz que aquilo só pode ser um (OVNI) Objeto voador não identificado no mesmo momento passa um bicho veloz por eles a toda velocidade, passa na casa de coronel Teodorico como um furação e come toda a comida, bagunça a cozinha de tia Nastácia e come tudo por lá passa por Dona Benta e tia Nastácia na sala que estavam com medo da luz por que acendia e apagava esse mesmo bicho entra na casa de tio barnabé e arma a mesma bagunça. Pesadelo volta a caverna da cuca e depois de todos os elogios a bruxa consegue o emprego novamente e como sua primeira tarefa era conseguir comida ele vai para mata e o bicho passa e derruba o monstro .Dona Benta conta a seus netos o que havia acontecido e todos vão para a cozinha chegando lá encontram a maior bagunça e rapidamente entra algo pela janela e se esconde embaixo da mesa da coisa.

Capitulo 3: A Nave Espacial se torna visivel na frente de todos.

Hoje no sítio todos estavam correndo atrás de Zumpilion, Pedrinho que havia pegado a toalha da mesa tenta pegar Zumpilion com ela mais não consegue. Zumpilion consegue fugir do sítio e vai ate a venda do senhor Elias e como o nota de dinheiro. Teodorico fica pasmo quando Elias mostra a ele a nota mastigada. Dona Benta e tia Nastácia começam a limpar toda a sujeita da casa. As crianças vão para a mata. Aníbal e Alista da policia intergalatica estava no capoeirão e quando Zumpilion os vê dá logo um jeito de fugir. Maldoror tenta bloquear o campo eletro magnético que o prendia mais não consegue. A Turma estava na mata e sente falta do visconde ele havia sumido. Cuca vai abrir a despensa e vê que não tinha nada e imediato acha que foi pesadelo que roubou toda a comida neste exato momento Zumpilion aparece como um furação e faz uma bagunça na caverna da cuca. Na mata as crianças perguntam a pesadelo se foi ele que havia comido e ele disse que não e achava que quem comeu foi o bicho estranho que esta no capoeirão. As crianças estavam mata andando e esbarram em alguma coisa que estava invisível e realmente havia alguma coisa lá. Neste instante a bola de cristal da cuca liga sozinha e mostra que eles estão apalpando alguma coisa a bruxa fica curiosa. A nave espacial se torna visível e as portas se abrem.

Capitulo 4- Confusão na caverna da Cuca.

A bola de cristal da Cuca começa a falhar e Pesadelo sai correndo. Na mata as crianças entram na nave espacial Pesadelo vê e tenta entrar de todas as maneiras mais não consegue. As crianças estavam andando por um corredor e um menino estava seguindo eles assim que ouve um barulho eles correm atrás do menino mais ele havia sumido. Moby e Dick aparecem e tentam pegar as crianças mais não consegue Emília e narizinhos saem da nave mais Pedrinho fica lá dentro escondido. As meninas caem rolando em cima do pesadelo ele tenta de todas as maneiras saber o que está acontecendo mais nenhuma delas conta. Coronel Teodorico e Seu Elias vão até o sitio mostrar o que tinha acontecido com as notas e Dona Benta acha realmente um fato assustador. Maldoror tenta bloquear o campo eletro magnético que o prendia de todas as formas mis não consegue. Pesadelo chega à caverna da cuca e pega um pepino para comer neste exato minuto Zumpilion aparece como um furação na caverna come a comida de pesadelo, morde no rabo da cuca e a bruxa cai no chão, e pesadelo vai atrás do bicho.

Capitulo 5: Dona Benta receve a visita de Anibal e Alista.
Coronel Teodorico reuniu alguns homens para ir atrás da criatura que tem assustado á todos. Pesadelo cuida da calda da Cuca. Pedrinho conhece o badalo um menino de outro planeta que diz que é do bem e sua única missão era encontrar o Zumpilion. Pedrinho encontra visconde e Saci. Os corpos dos dois estavam congelados em uma câmara. Moby e Dick ouvem badalo e Pedrinho e os prende. Emília pega pó de pirlimpimpim e vai para a nave resgatar Pedrinho. Chegando lá a Marquesa liberta os dois. Na mata pesadelo cai em uma armadilha. Dona Benta vai ate o quarto de Narizinho a avó pergunta onde estava emília. Nesse mesmo instante chega tia Nastácia avisando que tinha visita. Zumpilion provoca a maior bagunça casa de Teodorico. Dona Benta chega na sala e a sua visita era Aníbal e Alista . Pedrinho começa a dirigir a nave espacial. No sitio Dona benta conversava com Aníbal e Alista quando Narizinho ouve um barulho e vê pela janela uma nave espacial no céu a menina chama a avó para ver.

Capitulo 6: Visconde  não consegue entrar no rodamoinho e acaba ficando na nave espacial.


Quindim, Conselheiro e Rabicó que estavam no quintal do sítio se assustam ao ver a nave espacial no céu. Pesadelo consegue escapar da armadilha e prende Zé Carijó. O Caipira e o monstro vêem a nave espacial e se assustam. Enquanto Pesadelo estava destraido olhando para o céu Zé Carijó se livra das cordas e amara o Monstro. Moby e Dick estavam batendo na porta pedindo para abrirem Emília abre a porta e eles caem no chão. Enquanto Dona Benta estava distraída olhando a nave pela janela Aníbal e Alista vão embora. Pedrinho e Badalo pulam da nave com pára-quedas quando Emília iria pular ela se lembra do visconde e volta para salvar o sabugo e o saci. A bonequinha encontra Moby e Dick na nave ela pisa no pé de um e no outro ela morde a mão. Assim que ela entra na sala onde visconde e saci estavam ela encontra os dois congelados. Narizinho conta tudo que estava acontecendo a Avó e ela começa passar mal.Anibal e Alista iriam prender Zé carijó e nesse instante Pedrinho e Badalo caem do céu em cima de Zé carijó. Emília ativa o botão para fazer esquentar a câmara onde Visconde e Saci estavam. Na nave moby e Dick estavam atrás das crianças, mas Emília joga bolinhas de gude no chão e os dois caem. O Sabugo, A bonequinha e Capetinha de uma perna só resolveram sair dali com o rodamoinho dom Saci. Zé Carijó fica espantado ao ver as orelhas de badalo o novo amigo de Pedrinho. Cuca arruma anteninhas para sua bola de cristal e vê a nave espacial no ar. O Saci usa o rodamoinho para saírem dali, mas ele leva apenas Emília e Visconde acaba ficando pra trás e Moby e Dick aparecem.

Capitulo 7: Emília resolve ajudar Zumpilion

Aníbal e Alista percebem que pesadelo não se passava de terráqueo. Dona Benta estava tomando um copo d’água e narizinho diz que Pedrinho estava chegando. A avó fica feliz. Emília e Saci chegam á terra de rodamoinho, mas reparam que visconde não estava com eles. Os Piratas capturam Visconde. Dona benta conhece Badalo e ele conta que entrou na astronave como clandestino para salvar uma das setes espécies do Zumpilion que estão em extinção.Dona Benta acha um absurdo eles querem roubar. Pesadelo é interrogado por Aníbal e Alista e os dois pedem para o monstro levarem eles até a casa dele. Visconde também é interrogado por moby e Dick e assim que os Piratas ficam saber que tia Nastácia faz bonecos que ganham vida eles decidem roubá-la. Coronel Teodorico diz que não acredita na existência de extraterrestres ate ver Badalo. Aníbal e Alista chegam na caverna da cuca e procurar por Zumpilion a bruxa fica sem saber de quem estavam falando. Zumpilion começa a fazer a maior bagunça no sítio entra na sala come um pedaço do chapéu do coronel e come as cintas de Zé carijó. Emília encontra Zumpilion com a perna machucada no quintal leva ao quarto de narizinho e começa a cuidar do bichinho.

Capitulo 08: Moby, Dick e maldoror aparece no sítio

Coronel Teodorico não acredita que Zumpilion é um extraterrestre e resolve caçar o animal. Emília diz ao Zumpilion que não vai deixar ninguém fazer mal a ele e a bonequinha esconde o extraterrestre no baú de brinquedos. Aníbal e Alista amaram cuca e pesadelo. As crianças aparecem no quarto e perguntam a Emília com quem ela estava conversando e nesse minuto Zumpilion se levanta e Emília cai do baú. Pesadelo consegue desamarrar ele e a Cuca mordendo a fita que os prendia. Cuca manda pesadelo ir atrás de Aníbal e Alista e o monstro vê a nave aterrissando e ele resolve entrar. Aníbal e Alista descobre que Maldoror havia fugido. Moby e Dick estavam indo para sítio. Pesadelo encontra Visconde na nave. Emília e o resto do pessoal levam Zumpilion para a cozinha para ele se alimentar, Depois de comer quase toda a comida o extraterrestre começa a dormir. Badalo explica que o metabolismo dele é muito acelerado ele come doze horas seguidas dorme e quando acorda precisa comer tudo novamente para armazenar energia. Visconde estava tentando entender os comandos da nave espacial para sair de lá e pesadelo aperta o botão que fazia levantar vôo. Os Piratas aparecem no sítio e logo em seguida aparece Maldoror e deixa as crianças assustadas.

Capitulo 09: Tia Nastácia expulsa os Piratas a vassouradas.
               
Moby e Dick avisam a Maldoror para tomar cuidado, pois Emília é muito perigosa ele pega a marquesa e coloca cima da mesa. Moby e Dick queriam procurar Zumpilion Emília chama Dick e dá um chute nele. Tia Nastácia aparece e Emília conta que eles queriam pegar eles. Tia Nastácia ouve moby dizer a Dick para pegar Tia Nastácia ela pega a vassoura e toca todos os piratas de sua cozinha a vassouradas. A turma esconde Zumpilion dentro de um barril. No quintal os piratas tentam pegar tia Nastácia, mas todos aparecem e lutam contra os bandidos. E todos do Quintal vêem a nave espacial no céu. Moby e Dick acham que a nave foi roubada e vão atrás dela. Emília aproveita a confusão e esconde Zumpilion no galinheiro. Badalo e Pedrinho perguntam aonde Emília escondeu Zumpilion. A bonequinha não quis dizer e ainda falou que tinha um plano para acabar com os piratas. Aníbal cai em uma armadilha. A Pressão Atmosférica da nave estava muito forte e o vento puxa Pesadelo e Visconde. Pesadelo caiu no chão. E visconde cai perto de uma arvore tirando Aníbal da armadilha e caindo em cima de Alista Emília manda Pedrinho e Badalo e Zé carijó pegarem coco. Visconde conta a Aníbal e Alista que estava em uma astronave desgovernada. Pesadelo é capturado por Moby e Dick assim que os dois se destraem o monstrinho balança um coqueiro fazendo cair coco na cabeça de Moby e Dick.E emília pede para o saci fazer algo para ela o que será ?

Capitulo 10: Pesadelo captura zumpilion.


Hoje no sítio Emília convence o saci à ajuda – la em mais um de seus planos, logos o diabinho volta dizendo que tudo que ela pediu ele já tinha conseguido depois aparece Pedrinho dizendo que os cocos que a bonequinha pediu para cortar ao meio já estavam cortados. Pesadelo foi ate o galinheiro pegar alguns ovos para comer, mas Maldoror seguiu o monstrinho e quando pesadelo encontrou o Zumpilion. Maldoror tentou tira-lo rapidamente de pesadelo, mas o monstro sai correndo subindo nos galhos e com ajuda da mágica da cuca ele chega ate a caverna. Moby e Dick conseguiram capturar novamente sua nave espacial. E a cuca queria saber o que pesadelo estava escondendo. Emília não Zumpilion no galinheiro e começa a gritar por ele todos ouvem e vão ver o que havia acontecido. A cuca descobre o bicho que o pesadelo havia encontrado e pergunta ao monstrinho o que era ele diz que era um pintinho, pois estava no galinheiro do sítio e a cuca resolve comer o animal. Badalo disse para Emília não se preocupar, pois já estava se completando as 12 horas que Zumpilion havia se alimentado e o extraterrestre iria acordar faminto. Zumpilion acorda faz a maior bagunça na caverna da cuca e ainda por cima morde o rabo da bruxa. A turma estava pedindo para Badalo levá-los ate a nave espacial de novo e o garoto vindo do espaço se negava a ir e nesse minuto para a surpresa de todos Visconde chega de rodamoinho com o saci. Maldoror resolveu agir de uma vez por todas, pois estava ficando muito bravo.

Capitulo 11: O Plano de Emília realmente dá certo.

Hoje no sítio a cuca diz ao pesadelo que o bichinho não era pintinho o monstro provoca a bruxa e ela começa a lançar raios em pesadelo. Dona Benta conversa com Elias e com Teodorico, pois os dois estavam mais preocupados com dinheiro e esquecendo-se da segurança das pessoas. Maldoror, Moby e Dick encontram Teodorico e Elias no meio da estrada e resolvem acabar com eles. Casca e Casca dura vão ao sitio e avisam a Emília que tem três bandidos na estrada a boneca resolve executar seu plano naquele momento. A Policia intergaláctica aparece e coronel Teodorico e Elias são libertados das garras dos piratas espaciais e os dois entram na mata. Aníbal e Alista seguiram os Piratas ate mata, A cuca ouve os berros e resolve pega-los ela vai atrás de Maldoror, Moby Dick . As crianças mandam Dona Benta e Tia Nastácia subir em cima do telhado da varanda, pois lá as duas estariam protegidas dos piratas espaciais. Coronel Teodorico e Elias cai na armadilha de pesadelo e o monstro resolve comer os dois. Zé carijó que estava passando na estrada encontra a caminhonete do coronel com as portas abertas. Cuca segue os Piratas ate o sítio chegando lá Emília começa a jogar cocos com mel e formigas de cima da casa e os bandidos começam a se coçar sem parar. A cuca também não ficou de fora emília jogou coco nela também e a bruxa saiu correndo com o rabo entre as pernas. Aníbal e Alista gostarem muito do plano da Marquesa. E Maldoror promete se vingar.
Capitulo 12: Moby e Dick invadem o sítio

 Todos descem do telhado. Zé Carijó vê Elias e Teodorico amarado a uma árvore e que iam virar comida do pesadelo então pesca pesadelo com a vara de pescar. Cuca chega á sua caverna se queixando das mordidas de formiga que havia levado. As crianças estavam se preparando para ir a nave dos piratas para pegar Zumpilion e elas encontram novamente o bichinho dentro do baú de brinquedos, Dona Benta bate na porta do quarto de narizinho e a menina demora abrir e a avó acha estranho. Zé carijó liberta coronel Teodorico e Elias da armadilha de pesadelo e deixa o monstrinho preso. Dona Benta entra no quarto no Narizinho e ouve um barulho as crianças tentam disfarçar mais a avó suspeitando de algo. Moby e Dick resolvem desta vez atacar o sitio pela parte de trás da casa e pegar Tia Nastácia e Emília por que na certa ele estaria com as duas. Aníbal e Alista chegam no sítio atrás de Moby e Dick para prender os dois piratas do espaço. Dona Benta abre o baú e encontra o Zumpilion e o animalzinho abraça Dona Benta. Moby e Dick congelam Quindim e Conselheiro e prendem a cabeça de rabicó dentro do lixo. As crianças pedem a dona benta que deixem Zumpilion ficar no sítio a avó não permite pois ele precisa voltar para o planeta dele ter filhotes e dar continuidade a espécie.Zumpilion neste instante sai correndo e os piratas do espaço aparecem com Tia Nastácia presa e perguntam a todos onde estava Zumpilion e eles dizem que não sabiam.Cuca vê pesadelo capturado por Zé carijó. Os bandidos estão prestes a se tele transportar do sítio para a nave com todo o pessoal.

Capitulo 13: O fim dos piratas espaciais e o começo de uma nova história.
A Cuca aparece no meio da estrada liberta seu ajudante e prende o coronel e Elias e o Zé Carijó. Alista e Aníbal invade a casa e armam a maior bagunça. Os Piratas espaciais fogem pela porta da frente e derrubam a cuca que estava se preparando para atacar o pessoal. Emília manda visconde buscar sua canastrinha. Quando Visconde chega com a canastra ela retira pó de mico e Pedrinho acerta nos bandidos e na cuca e eles começam a se coçar Aníbal e Alista avisam a Dona Benta que Moby e Dick já foram presos e Alista conta a Pedrinho que no dia em que ele chegou na estação aquela senhora que ele ajudou não era mulher e sim Maldoror em um disfarce e alista avisa que Maldoror ainda está solto mais a polícia vai achá-lo mais cedo ou mais tarde. Emília alimenta Zumpilion e esconde o extraterrestre novamente no baú. Alista e Aníbal resolve ir embora e eles dariam uma carona para badalo. Emília estava sozinha no quarto e aparece Maldoror o pirata captura Zumpilion e desce com e ele Emília para a sala e diz a todos que eles seriam vendidos no mercado intergaláctico. Emília faz- de- conta que é de noite e Zumpilion acorda e corre atrás de comida. O Saci aparece e Emília empurra o bandido para o rodamoinho do saci. Amanhece e visconde explica que a correria do Zumpilion e o rodamoinho do saci criaram um turbilhão que levou Maldoror para uma zona neutra aonde ele não faria maldade a ninguém, Emília ainda estava triste, pois eles tiveram que levar o Zumpilion. Para Emília se animar Dona Benta resolve contar uma história para ela do rei Arthur e os cavaleiros da Távola redonda, nesse instante chega tia Nastácia chamando todos para o almoço e então Dona Benta disse que iria contar a história depois do almoço. Visconde foi dar uma olhada no livro neste instante o visconde some e no lugar dele aparece o mago Merlin o mago da história do rei Arthur. Visconde aparece em cima da mesa dos cavaleiros da tavola redonda e fica encantado por estar frente a frente com o rei da Inglaterra. Tia Nastácia estava servindo o almoço e se assusta ao ver Merlin na janela. Emília explica ao mago que ele veio parar no futuro mais precisamente no século XXI. Ao ouvir isso ele fica espantado.

A Lenda do Rei Arthur

Capitulo 01: Merlin esconde um papel na canastrinha da emília.
Hoje no sítio Merlin começa a se culpar, pois sua mágica já estava desgastada e ele não conseguiu tirar o Rei Arthur de Camelot. Enquanto isso na Inglaterra o Rei conhece o Visconde de Sabugo que explica que estava no sítio e de repente apareceu o deduz que ele e Merlin trocaram de lugar, Neste instante o castelo do Rei Arthur estava sendo atacado por Morgana e Mordel. Visconde manda o Rei Arthur e Princesa utilizarem o portal para irem para o sitio lá estariam seguros e bem longe de Morgana. O Mago Merlin tenta voltar a Camelot mais só consegue trocar de chapéu. Rei Arthur a princesa e Percival chegam ao sítio. Morgana aparece no castelo e manda visconde dizer aonde o príncipe tinha ido se ele não falasse ele seria cortado em pedacinhos. No sitio o Mago Merlin diz que finalmente conseguiu trazer O Rei e a Rainha. O Rei Arthur diz que quem trouxe ele foi o visconde de sabugo que manda ele entrar no portal. A turma pergunta onde visconde estava e o rei diz que ele estava na sala da távola redonda. Dona Benta e o resto da turma ficam encantados em conhecer o Rei Arthur. Emília Pedrinho e Narizinho resolvem ir ate Camelot para salvar o visconde. O Mago entra no quarto de narizinho e coloca um papel dentro da canastra de emília e diz que lá estaria seguro ele só não poderia esquecer que pois lá. As crianças vão ate a biblioteca e não encontram nenhum portal.

Capitulo 2: Visconde e Lancelot no calabouço.

 Hoje no sítio visconde é forçado a conta a Morgana onde estava Arthur e o sabugo diz que ele passou pelo portal que esta na tavola redonda Morgana acha que é mentira e manda visconde para o calabouço. No sítio depois do Rei e Percival comerem de boca aberta Emília fica furiosa com os dois e manda eles irem atrás do visconde Percival pergunta ao Rei se era precisar acabar com a bonequinha . Visconde conhece Lancelot no calabouço de imediato Lancelot acha que ele era uma pessoa do mal mais depois eles se tornam amigos e visconde diz que Morgana quer ir atrás do Rei . Lancelot diz que ela será capaz das piores coisas para conseguir a espada do Rei. No sítio Pedrinho sonha que tirou a espada da bigorna e era o novo Rei da Inglaterra. Merlin vai ate o quarto de narizinho mais não se lembra aonde havia escondido a espada nisso Emília chega ao quarto e manda Merlin sair. O Rei da à espada para o Pedrinho lutar com Percival no meio do confronto o cavaleiro cai no chão e bem perto de uma arvore e uma jaca cai em sua cabeça. Morgana e Mordeu finalmente depois de muito procurar encontram o livro do conhecimento de Merlin.

Capitulo 3: Emília encontra um Papel seu Canastra.


 Hoje no sítio Mago Merlin tem o pressentimento de que Morgana havia invadido seus aposentos. O Mago avisa ao Rei que nem o tempo fez Morgana parar com sua sede de vingança. Percival após ver o Quindim acha que ele era uma fera e tenta mata – lo, mas as crianças o impedem de matar quindim e Merlin sem querer faz um feitiço e coloca antenas de inseto na cabeça de Percival. Morgana não encontra a pagina que abre o portal então a feiticeira pega uma palha do da roupa do Visconde e consegue abrir o portal para o sítio e ave mensageira de Merlin vai junto. Emília e Narizinho encontram a pagina que abria o portal dentro da canastrina.



Capitulo 4: Emília Narizinho trocam os frascos das poções.
No sítio Emília e Narizinho deduzem que o mapa seria para abrir o portal por isso que o Mago Merlin estava aquele dia no quarto. Mago Merlin encontra sua pomba mágica que informa que todos no reino estão agüentando as maldades de Morgana por que tem esperança do Rei voltar e salvar á todos. Rapidamente Arthur decide voltar para Camelot para salvar a todos. Merlin fica encarregado de fazer a poção e abrir o portal para que eles voltem. Morgana aparece na caverna da cuca e conhece a bruxa e o pesadelo. Emília manda narizinho desenhar tudo que estava escrito no papel em outro papel assim as duas iriam ficar com o verdadeiro. A Rainha entra no quarto e avisa as meninas que Visconde e Lancelot estão a poder de Morgana. Na caverna da Cuca Morgana vê pela bola de Cristal a Rainha e Morgana deduz que Arthur deve estar bem mais perto do que ela imagina. Tia Nastácia encontra Merlin em sua cozinha fazendo a maior bagunça para preparar a poção a cozinheira tenta tirar o Mago de sua Cozinha. Dona Benta encontra um gatinho preto com um lenço amarrado no pescoço em cima do sofá e acha ele lindo. Pesadelo se apaixona por Morgana. Merlin termina sua poção Mágica. Emília e Narizinho pegam grama para fazer um chá e trocar pela poção verde de Merlin. Morgana vê pela bola de cristal Arthur tomando água de coco com Pedrinho no capoeirão e ela fica quase louca querendo a espada. Pesadelo decide pegar a espada para Morgana. Merlin termina sua poção e deixa na cozinha. Emília e Narizinho entram pela janela e trocam os frascos e Emília diz que agora elas já podem ir atrás do visconde.

Capitulo 5: Emília e Narizinho a caminho de Camelot.


Depois de ter conseguido trocar os frascos e pegado a poção que abria o portal Narizinho e Emília saem da cozinha. O Saci aparece na mata e o Arthur pensa que o diabinho era um demônio então Pedrinho manda saci sair. Dona Benta entra na cozinha e encontra a bagunça feita pelo mago Merlin e começa a chamar Nastácia o mago diz a avó que se era a cozinha que ela estava procurando ela estava nos braços de Dona Benta. A avó fica impressionada, pois Merlin havia transformado tia Nastácia em gato preto. Morgana está ficando cada vez mais furiosa, pois a bola de cristal da cuca parou de funcionar e não dá da para ela viajar Arthur. Merlin diz a todos que iria para camelot ele bebe a poção mágica mais não faz efeito e ele começa a passar mal. O Saci começa a fazer traquinagens com o Rei Arthur o príncipe e Percival coloca a espada no chão e pesadelo tenta pegar excalibur, mas não consegue então pega a espada de Percival. Dona Benta encontra Emília e Narizinho na sala cochichado e pergunta o que as duas estavam tramando. Merlin entra na sala e diz a todos que a Magia para abrir o portal falhou Emília fica furiosa com o mago e ela e narizinho saem da sala. Pesadelo chega com a espada de Percival na caverna e Morgana fica furiosa, pois a espada era de Percival. Lancelot consegue fazer um buraco na grade com uma lima, mas ele não conseguiu passar, pois o buraco era pequeno então o visconde passa pelo buraco. Mordel encontra visconde na sala da távola redonda e coloca a espada no pescoço do sabugo. Pedrinho o Rei e Percival decidem voltar ao sítio. Emília e Narizinho tomam o gole da poção e Emília diz as palavras mágicas.

Capitulo 6: Visconde e Lancelot são libertados


No sitio visconde estava quase perdendo a cabeça quando aparece emília e narizinho Mordel fica pasmo, pois ninguém nunca conseguiu passar pelos milhões de guardas que existem no castelo. Arthur exige que Merlin desfaça o feitiço de Tia Nastácia. Emília aperta o Nariz de mordel e da um chute no pé dele e ela e narizinho saem correndo. Lancelot estava esperando visconde. Pedrinho encontra Percival na varanda, pois estava sem a espada e Percival conta ao menino que ele se parece muito com o rei quando era pequeno e Pedrinho sonha que era Arthur. A Turma liberta Lancelot. Morgana volta a Camelot e Mordel conta a Morgana que o castelo foi invadido. Merlin tenta fazer tia Nastácia voltar ao normal mais nada acontece. Mordel e Lancelot começam uma luta e Mordel fica sem sua espada Morgana transforma a espada de Lancelot em flores e a Feiticeira ameaça transformar todos em ratazanas. Percival e Pedrinho vão a caverna da cuca buscar a espada que pesadelo havia roubado Pedrinho diz ao pesadelo que com a cuca força bruta não adianta precisa usar a cabeça. Cuca sente cheiro de gente e manda pesadelo ir ver quem está lá fora. Morgana tenta transforma Emília em um sapo mais a boneca se abaixo e os raios se repelem no espelho e quem vira sapo é Mordel. Pesadelo sai do lado de fora da caverna e Percival pega o monstro. Arthur caminhava perto da estrada e vê coronel Teodorico em sua caminhonete e acha que a caminhonete é um dragão . Percival e Pedrinho amarram pesadelo o monstro não quis falar o que fez com a espada do Percival e Pedrinho disse que sabe de uma forma que ele iria falar rapidinho. Emília manda todos correrem e Percival joga Morgana no chão e todos correm para o portal e são transportados.

Capitulo 7: Rei Arthur decreta que as terras do coronel serão de todos.


Todos chegam ao sítio. Morgana decide se preparar para enfrentar Emília. Coronel Teodorico sai e diz ao Arthur que ele não deve ficar andando no meio estrada o Rei pergunta ao Coronel se o dragão havia cuspido. Pedrinho ameaça jogar água em pesadelo se o monstro não falasse onde estava a espada. Coronel Teodorico chama o Rei Arthur de louco o Rei acha um insulto e ameaça cortar o Coronel em pedacinhos. Pesadelo conta que a cuca colocou a espada dentro do caldeirão para derreter Percival e Pedrinho saem correndo e deixam o monstro amarrado. Coronel Teodorico chega ao sítio com Arthur e o Rei diz a avó que encontrou ele invadindo as terras de Dona Benta. Cuca tira as antenas de inseto de Percival Morgana volta a caverna da cuca e encontra Percival Cuca se transforma em branca flor o grande amor de Percival Pedrinho diz que era mentira era apenas a cuca disfarçada. Dona Benta explica a Arthur que o coronel Teodorico era um amigo e o amigo de Dona Benta fica pasmo ao saber que aquele era o Rei Arthur. Pedrinho tenta fazer com que Percival acredita – se nele mais não consegue. Morgana fica feliz, pois já tinha em mãos um cavaleiro do Rei Arthur e um habitante do sítio. Coronel tenta vender suas terras ao coronel, mas Emília diz para ele não comprar, pois nas terras dele só tem cascalho. Visconde começa a estudar sobre alquimia, pois tem o pressentimento que Morgana ira atrás deles. Emília que as terras não deveriam ser de ninguém e sim de todos, pois o coronel só tem terras para ele ganhar dinheiro ele deveria dividir com todo mundo, pois ai todos iria plantar e ninguém passaria fome. Arthur acha uma excelente idéia então o Rei Tira a espada e decreta que as terras do coronel serão de agora em diante das pessoas que precisão de um teto e tem fome.

Capitulo 8: Percival chega ao sítio a mando de morgana querendo excalibur


Lancelot caminhava sozinho pela mata e encontra pesadelo amarrado. Morgana hipnotiza Percival. Lancelot acha que pesadelo virou um monstro para defender a sua amada e imagina que ele fosse um cavaleiro e solta o monstro. Dona Benta consegue fazer Arthur mudar de idéia e deixar as terras do coronel Teodorico para ele mesmo. Lancelot pergunta o verdadeiro nome de pesadelo e o monstro se lembra que o outro cavaleiro de Rei Arthur s e chamava se chamava Percival então pesadelo diz que se chama Percival Lancelot ,pois achava que estava com seu amigo novamente. Lancelot vai buscar um pouco de água para pesadelo. Pedrinho se solta das corda e joga o caldeirão com água fervendo em cima de Morgana. Cuca encontra pesadelo deitado na mata na maior folga e manda-oele pegar alguns ingredientes para Morgana Lancelot aparece e impede a cuca de levar pesadelo e a feiticeira e o Cavalheiro começa a brigar. Percival anda pela mata hipnotizado. Morgana corre atrás de Pedrinho e o menino encontra o saci Morgana encontra os dois. Zé Carijó e Tio Barnabé lamentam por não terem ganhado um pedaço de terra. Emília vê Percival passando perto da casa de tio Barnabé grita o cavaleiro mais ele não escuta e a boneca acha estranho, pois ele estava sem o Pedrinho então emília chama Arthur para ir atrás de Percival. Merlin tenta fazer tia Nastácia voltar ao normal e acaba fazendo a cozinha virar um cachorro. Morgana chama o saci de esquisito e Pedrinho manda o saci tomar cuidado com ela. A bruxa depois se molhar com a água fervendo do caldeirão ficou com o cabelo todo feio e o saci chama ela de descabelada.Ela pergunta se estava feia e eles dizem que ela vai ficar igual a cuca pois o que estava no caldeirão era uma poção que vai fazer ela ficar igual a cuca o saci diz a única forma da feiticeira voltar ao normal será ela passar folha de ortiga no rosto. A pele da feiticeira começa a se queimar e os dois saem correndo. Percival entra na sala surpreende a todos pedindo a espada ao rei.

Capitulo 9: Excalibur sobre poder de Morgana


Hoje no sítio para impedir um confronto entre Arthur e Percival Merlin transformou Percival em um gato preto como Tia Nastácia estava transformada em cachorro os dois não se deram muito bem. Merlin diz a Arthur que Percival estava enfeitiçado e aquilo era coisa de Morgana e ele deveria se preparar, pois a bruxa poderia atacar a qualquer momento. Merlin e visconde vão até a mata buscar uma erva que possa fazer com que Morgana caísse no sono. A bruxa vê Merlin e volta ate Camelot para buscar seu amigo Mordel para ajudar a invadir o sítio. Lancelot descobre que pesadelo não era Percival e agradece muito a cuca, por ela ter mostrado que pesadelo não se passava de monstro e a bruxa fica gamada pelo Cavalheiro. Merlin termina de fazer um chá de Erva cidreira bem forte e Emília tapeia pesadelo dizendo que com aquela era um poção do amor. E claro o monstro pega e entrega a Morgana dizendo que era uma poção da beleza e a bruxa bebe. Cuca convida Lancelot para ir a caverna atrás de Morgana. Morgana e Mordel vão ao sítio e encontram Arthur e Guinevere dormindo na varanda e a bruxa pega a Excalibur.

Capitulo 10: Arthur vê o reflexo de uma mulher no riacho.


Morgana se transforma em uma cobra amarela e num passe de mágica some. Mordel e Arthur iriam começar um duelo, mas Lancelot chega e luta com o aliado da poderosa Morgana. Mordel usa golpes sujo e derruba Lancelot Arthur começa a lutar, mas não estava conseguindo vencer. Pedrinho acerta uma pedra na cabeça de Mordel e ele sai em retirada. Mago Merlin leva Lancelot para descansar e Dona Benta vai fazer uma sopa para o cavalheiro assim que ele fica sozinho a cuca aparece querendo levá-lo para a caverna. Dona Benta chega ao quarto e não encontra Lancelot e fica pasma. Morgana cai no sono perto do riacho, a espada começa a flutuar e alguém de dentro do lado pega ela. Dona Benta avisa ao Rei que Lancelot não estava no quarto e todos decidem ir atrás da bruxa. Cuca estava preparando algo na caverna para Lancelot beber. Pesadelo captura Mordel e deixa o cavalheiro amarrado no meio da mata. A turma do sítio caminha na mata atrás de Morgana. Pesadelo encontra Morgana desmaiada no chão e da um beijo na bruxa e ela acorda furiosa procurando por excalibur. Lancelot bebe a poção da cuca e fica com o cabelo todos arrepiado. Morgana pergunta a pesadelo o que havia no frasco que ele deu para ela beber o monstro diz que era uma poção do amor. E Arthur vê o reflexo de uma mulher no riacho.

Capitulo 11: Morgana desfarçada em cobra vai ao sítio e pica a Rainha Guinevere


Arthur vê o reflexo de Viviana a Dama do lago que entrega a epada novamente ao Rei A Dama avisa a Arthur para ficar esperto, pois o coração de Morgana está cheio de ódio e ela vai atacar novamente alguém bem próximo dele, dito isso a Dama entra novamente no lago. Pedrinho e Narizinho não conseguem entender a mensagem e o Rei diz que Viviane só fala as coisas por enigmas. Morgana chega a caverna da cuca e encontra Lancelot por lá a bruxa tenta acabar com o cavaleiro, mas a cuca chega e impede a bruxa de fazer essa maldade os besouros de emília vão correndo avisar para a boneca que o cavaleiro está correndo perigo a Boneca e o visconde vão ate a caverna da cuca e encontra as duas bruxas discutindo. As bruxas entram num confronto de magia e cuca acaba virando uma lagartixa. Mordeu fica furioso dentro do buraco que pesadelo coloca o aliado da perversa Morgana. Emília visconde e Lancelot encontram uma onça no meio da mata e Pedrinho que estava por perto mira na onça e atira fazendo com que ela corra. Todos voltam para o sitio. Morgana coloca a cuca dentro de uma gaiola e pesadelo chega à caverna e conta a Morgana que Emília quem mandou dar a poção para ela e a bruxa fica furiosa espera escurecer e vai ate o sitio disfarçada de cobra e pica a rainha Guinevere que cai num sono profundo. Emília chega e vê a cobra se rastejando pelo chão.

Capitulo 12: Emília vai até o  Mundo dos sonhso e salva Guinevere.
No sítio depois de Guinevere desmaiar e começar a dormir Morgana foge. Cuca pede para seu ajudante retira-la da jaula Morgana chega e proibi o monstrinho de libertar a jacaroa. Arthur pede para Merlin acordar Guinevere. Melin vai ate o jardim e pega um girassol e conta a todos a flor não vai acabar com o feitiço, mas sim vai proteger a Rainha de não dorme para sempre se caso a flor murchar Guinevere entrará no sono eterno. Morgana vigiava tudo pela bola de cristal da cuca e faz um feitiço para que a flor comece a murchar. E não deu outra a temperatura de Guinevere começou a subir. Merlin entra em um confronto com Morgana pela mente, mas o mago não agüenta e cai desmaiado no chão. Merlin vai descansar e Emília que na agüenta ficar parada decide ir buscar a rainha no mundo dos sonhos ela joga o pó de pirlimpimpim e a viagem começa. Barnabé e Zé Carijó caminham pela mata em de erva de cheiro para que baixe a febre da rainha e os dois ouvem os gritos de mordeu pedindo socorro de mordeu que estava no buraco. Guinevere tentou fugir de Emília, mas a bonequinha conseguiu resgatar a Rainha. Emília volta com o pó de pirlimpimpim. Guinevere acorda Morgana que estava fazendo de tudo para a planta murchar caiu no chão em cima de pesadelo. E todos no sítio saem do quarto e deixam a Rainha e o Rei para conversar.

Capitulo 13: Arthur passa mal


O Rei e a Rainha vão ao quintal agradecer por Emília ter salvo a rainha. Merlin manda trazer tia Nastácia e Percival que agora ele iria fazer os dois voltarem ao normal e não é que deu certo dessa vez. Mordeu convence Tio Barnabé e Zé carijó a tirar ele do buraco e depois de sair de lá mordeu joga os dois lá dentro e diz que vai atrás de Morgana, pois os dois vão invadir o sítio. Morgana manda pesadelo ir até o sítio e pegar os cabelos de Arthur. Saci encontra Tio Barnabé e Zé carijó no buraco. Todos estavam na sala quando Tio Barnabé e Zé carijó chegam avisando que Morgana está pretendendo invadir novamente o sítio. Arthur os cavalheiros e Emília e Pedrinho decidem ir com Arthur duelar com a malvada Morgana Dona Benta fica com medo mais o Rei diz que vai proteger os dois se preciso com sua vida. Pesadelo chega a caverna e entrega os cabelos de Arthur. Morgana faz um feitiço e Arthur começa a passar mal e todos ficam assustados.

Capitulo 14: Emília conhece o Santo Graal.


Hoje no sítio Arthur é levado ao quarto de Pedrinho para repousar. Merlin utiliza a força da espada para fazer com que Arthur melhore. Morgana começa a usar novamente a Magia dos fios de cabelo isso faz com que Arthur não melhora-se. As Fadas de Avalon chegam ao sítio para levar Arthur ao seu destino. Emília garantiu que Arthur ficaria bom então as fadas dão mais um dia para Arthur e depois iria buscá-lo. Emília vai ate o riacho e pergunta para Viviane como fazer para Arthur ficar bom. A Dama do lado diz que apenas com o santo graal e então ela lança um enigma. Depois de muito pensar na respostas do enigma Emília vai até a casa do coronel Teodorico e encontra ele dando comida a um mendigo o Coronel dá a turma um cálice que ele tinha desde o casamento mais não adiantou Arthur não voltou ao normal. Então a boneca resolve ir a venda do Elias, pois depois do coronel ele era o segundo homem, quando a turminha chega a venda se depara com o mesmo mendigo que estava na casa do coronel pedindo comida bebendo água Senhor Elias diz que não tinha nenhum cálice. A turma estava quase desanimando de pensar em quem estaria com o santo graal quando Emília vê novamente o mendigo chegando a casa de Barnabé e pedindo um prato de comida a boneca vai correndo a casa de barnabé. E descobre que tio barnabé deu o único prato de comida que tinha para o mendigo e o homem pobre ficou tão grato que deu uma taça a ele Tia Nastácia estava com um pouco de reumatismo e bebe da água do cálice e se sente melhor Emília pega o cálice e sai correndo vai ate o quarto e faz com que Arthur beba do cálice e o rei começa a melhorar.

Capitulo 15: A História de Arthur termina com um final feliz.


Arthur se recupera e fica grato ao saber que Emilia mais uma vez o salvou encontrando o santo Graal. O Cálice desaparece o rei fica preocupado e Merlin diz que o cálice não pode ter dono é de todos. Um pássaro preto chega ao sítio para trazer uma carta de Morgana desafiando Arthur para duelo final. O Rei aceita doelar com a irmã mesmo sabendo que o ganhador será o novo Rei de Camelot. Emília vai ate o riacho e conversa com a Dama do lago Viviana diz à marquesa que Morgana é imune ao tempo só o espelho mostraria como a bruxa realmente é. Chega o momento todos vão para a mata começa o duelo Morgana cria clones de seu exercito. Emília também não fica por trás e com o faz-de-conta multiplica seu exercito também. No meio da batalha Arthur deixa sua espada cair. Emília logo vê que Arthur estava precisando de ajuda e sai correndo com o espelho. A boneca faz com que Morgana olhasse o seu reflexo no espelho e a bruxa por sua vez desaparece no ar Mordeu se transforma em um pássaro e Cuca volta ao normal. Merlin faz outra poção para abrir o portal e a turminha do sitio vai junto á camelot. Pedrinho é coroado cavaleiro e todos voltam ao sítio. Visconde diz que o portal estava fechado, mas Emília fica com o mapa que abre o portal.Em camelot todos salvam o Rei da Inglaterra e mais uma história acaba bem.

O Caipira

Capitulo 1: João Melado está interessado nas terras de Teodorico.


A turma estava na varanda vendo a linda lua cheia que estava no céu naquela noite. Tio barnabé foi dormir Zé termina seus afazeres e chega a casa de Barnabé quando o caipira estava quase caindo no sono ele começa a ouvir barulhos pela mata rapidamente ele acorda barnabé e o velho diz que só pode ser a mula sem cabeça. No outro dia barnabé conta a Nastácia que a mula sem cabeça esteve perto do sitio na noite passada a cozinha morre de medo e emília quer a mula sem cabeça para ela. Enquanto isso na estrada a caminho do sítio esta João Melado primo de Zé carijó Teodorico encontra o caipira mais sua filha Berta na estrada e lhes oferecem uma carona afinal o coronel também estava indo ao sítio. Chegando ao sítio João melado revê seu parente e se acomoda na casa de Tio Barnabé o Primo de Zé carijó fica surpreso quando Zé pergunta a ele se na noite passada ele não ouviu os gritos da mula sem cabeça o homem diz que mula sem cabeça não existe é invenção passa assustar criança e mesmo se existir ele não tem medo. Coronel Teodorico oferece suas terras a todos do sítio, mas ninguém aceita. claro nas terras só tem cascalho. Mas João melado diz a ele que está muito interessado nas terras. Teodorico fica surpreso.

Capitulo 2: Zé Carijó fica frente a frente com a mula sem cabeça.

 Hoje no sítio João melado arrendou as terras de Teodorico. Dona benta ao saber da noticia fica impressionada, pois a avó sabia que as terras que Teodorico vendeu não produziam nada. João melado vai ao arraial dos tucanos comprar comida e seu Elias deixa o homem pagar depois. O barraco que tinha na propriedade é reformado por João melado e pelas crianças. Durante a noite Zé carijó vai para mata e vê a mula sem cabeça ele e seu primo correm para casa de Barnabé. Zé carijó conta para turminha que estava na casa do Tio Barnabé que mais uma vez viu a mula sem cabeça e ela soltava fogo pelas ventas. Amanhece e como João melado diz a Berta que ela não vai casar e que a missão dela é cuidar do pai a menina se revolta e em vez de açúcar no café do pai bota sal. Passado o susto de João melado com a bebida o homem vai a arraial e e paga todas as suas dividas e manda Elias rasgar a caderneta o Vendedor do arraial fica intrigado quando João melado comentou sobre os ovos de sua galinha. Rapidamente Elias vai à casa de Teodorico e conta o que João melado disse a ele sobre os ovos da galinha. Então Teodorico e Elias vão à casa de João Melado. Zé carijó vai ate a casa de seu primo quando Berta estava sozinha o pai da moça chega e bota Zé Carijó para correr. Coronel Teodorico chega a casa de João melado e pede para ver a galinha, mas o caipira diz que ele não vai ver coisa alguma.

Capitulo 3: Coronel Teodorico faz negócio com João Melado e compra Madalena Arrependida.

 Depois João melado não querer deixar eles verem a galinha Elias chama teodorico para conversar em um canto. Emilia está decidida a tirar o freio da mula sem cabeça. Zé carijó chega ao sitio correndo depois do seu primo ter atirado em seu traseiro Zé conta para Emília que João melado não quer deixar ele se casar com a filha de maneira nenhuma e a boneca diz a ele que tem uma idéia para ele conquistar a Berta. Coronel resolve comprar Madalena arrependida e João Melado não quis, pois a galinha está na família dele há muito tempo. Berta ouve que coronel queria comprar a galinha e foge. Zé carijó não gosta da idéia de Emília que era para ele ir atrás da mula sem cabeça e ele diz que não vai, A Boneca diz para ele que ele tenque ir, pois a Berta vai achar que ele é um herói. Coronel teodorico começa a oferecer dinheiro pela galinha e João Melado começa a pensar na proposta João Melado pede mil reais pela galinha e Teodorico aceita a posposta do caipira e vai buscar o dinheiro. Berta chega ao sítio pedindo ajuda para esconder a galinha o saci aparece e se assusta com Berta e Pedrinho se lembra que da primeira vez que o saci se assustou daquela forma foi quando viu o Lobisomem. Coronel Teodorico entrega o dinheiro e chama por Berta para entregar a galinha e ele descobre que a menina não estava em casa e todos resolvem ir atrás da moça. Zé carijó conta a Berta que Dona Benta permitiu que a galinha ficasse no sítio Emília aparece e conta a Berta que Zé vai atrás da Mula-sem-cabeça. Tia Nastácia aparece e chama a menina dizendo que o pai estava atrás dela. A menina vai ao encontro do pai e Berta entrega a galinha e começa a chorar e Dona Benta fica brava com o Coronel por ele acreditar pela galinha dos ovos de ouro. Saci conta a cuca que a mula-sem-cabeça estava pelas redondezas e a bruxa não acredita e então o saci diz que vai provar para bruxa que é mesmo a mula sem cabeça. Berta coloca pimenta na comida do pai por que ela estava nervosa por ele ter vendido a galinha o pai resolve bater na menina e ela sai correndo pela porta. A turma aguardava na mata a mula sem cabeça aparecer Emília ouve algo e a mula-sem-cabeça passa por eles correndo.

Capitulo 4: Madalena Arrependida cospe uma pedra.


Emília resolve pular em cima da mula-sem-cabeça para isso a marquesa joga o pó nela mesma. O Saci e a cuca chegam aparecem e assustam a mula-sem-cabeça e Emília acaba montada na cuca que fica furiosa e faz uma mágica para desaparecer mais como Emília era de pano cai no chão e não se machuca. Coronel Teodorico no outro dia tem uma desagradável surpresa a galinha estava botando ovos normais e Teodorico vai furioso para casa de João melado. Ele chega no Barraco do Caipira mais ele não estava lá então ele corre para o sitio ao encontrar João Melado Teodorico fica furioso e exige seu dinheiro novamente o caipira explica o que havia ocorrido e era o Coronel que tomou conclusões precipitadas. João Melado nunca havia dito que a galinha botava ovos de ouro Teodorico fica furioso e vai embora para a alegria de Berta ele não quis ficar com a galinha, mas João Melado e sua filha trabalhavam nas terras quando de repente a galinha engasga. João Melado dá um tapa nas costas de Madalena e a galinha cospe uma pedrinha.

Capitulo 5: Candoca e Coronel Teodorico se desfarçam para assustar

 João melado leva a filha em um lugar e mostra aonde tinhas mais das pedras que Madalena tinha engolido. O caipira vai até a venda de Elias e não tinha dinheiro para pagar as contar mais ele mostra a pedra para Elias e ele aceita a pedra como pagamento das dividas. O vendedor corre para a casa do Coronel Teodorico e mostra as pedras e os dois pensam que é outro. João Melado chega a casa e Zé carijó pede a mão de Berta em casamento o João Melado não gosta nada da proposta de Zé Carijó e atira em seu primo fazendo com que ele saia correndo. Coronel Teodorico e Elias chegam a casa de João Melado e para a surpresa do Caipira coronel lhe oferece dinheiro para ir embora das terras. O caipira não quis e diz que só sai das terras dentro um caixão. Coronel Teodorico vai reclamar a Dona Benta que João Melado não queria devolver as terras e avó fica brava com seu comprade diz que do mesmo modo que ele tem os motivos para querer a terra novamente o João Melado também tem os dele para não querer devolver.João Melado explica a sua filha que ele tem mesmo vontade pegar as coisas dele e ir embora mais se o coronel pagou dinheiro para ele sair das terras lá deve ter algo de mais valioso do que os cascalhos Berta por sua vez pergunta ao pai o que Zé Carijó foi conversar com ele o pai fica bravo e não conta filha. Elias vai falar com João Melado para ele sair das terras, pois a proposta de Teodorico era muito boa, mas o Caipira diz ao Elias que não sai das terras nem se o capeta em pessoas ir pedir a ele. Candoca chega à casa do pai e ouve Elias e Teodorico falando do ouro e a filha parece que tem uma idéia para tirar João Melado das terras. Emília manda Zé carijó ir salvar a Berta da mula – sem – Cabeça. Berta sai para Tomar banho no Rio e Fecha a porta. No mesmo instante começa a bater na porta novamente João Melado abre e se depara com dois diabos que na verdade era coronel Teodorico e a filha em uma fantasia.

Capitulo 6: A Turma encontra uma pista na mata.

 Os dois disfarçados de demônio mandam o caipira sair das terras que pertencem ao coronel teodorico o caipira diz que sairia das terras mais só se eles acertassem três perguntas que ele iria fazer candoca acerta as duas primeiras mais a ultima ela erra e o caipira mais do que de presa bota eles para fora. Berta fica brava com Zé carijó, pois o caipira convida a moça para ir caçar a mula sem cabeça. A cuca resolve expulsar a mula-sem-cabeça da mata e pesadelo e saci vão para acompanhá-la. Coronel e candoca estavam indo para casa quando vêem os netos de dona benta na mata e eles vão para assustar os meninos mais quem acaba assustado são eles que se deparam com a cuca. Candoca chega em casa e tem uma idéia de pedir ajuda para a cuca para pegar as terras de volta. Com susto Berta se perdeu do resto do pessoal. A mula sem cabeça aparece perto da turma. Berta que estava longe da turma do sítio repara que perdeu o lenço. E Narizinho encontra um lenço na mata e emilia diz que o lenço estava bem no lugar aonde a mula sem cabeça passou e com certeza a dona do lenço é a mula-sem-cabeça.

Capitulo 7: Cuca aparece na casa de João Melado para assustar

 A turma tenta descobrir de quem era o lenço. João benze a casa Berta conta ao pai que quase contou toda a verdade as crianças o pai diz a filha que ela não pode fazer isso em hipótese alguma. No outro dia candoca e Teodorico fazem um piquenique na mata para atrair pesadelo e o monstro levar eles ate a caverna da cuca para eles se aliarem a bruxa e pedirem para ela ajudar a tirar João Melado das terras dito e feito o monstro aparece e levam eles ate a caverna os dois começam a puxar saco da bruxa e ela começa a se achar mais do que tudo. Emília pinta a cara de Zé carijó para ele parecer doente Visconde avisa a João Melado que seu primo estava em leito de dor e João melado vai correndo ao socorro do primo chegando ao sítio Zé carijó pede a mão da filha de João melado em casamento assim que o caipira descobre que Zé carijó estava fingindo o primo corre atrás de Zé carijó xingando ele. Ele vai à sala de dona Benta e ela explica ao João melado que Zé já foi castigado por que com mentiras ele nunca vai conseguir o coração da Berta. Emília pergunta a Berta se aquele lenço era dela e a moça diz que sim e diz que ela estava aquele dia na mata com a turma na hora que a mula-sem-cabeça apareceu. No Sítio Emilia acha que Berta é a mula-sem-cabeça Pedrinho e narizinho acha que não. Escurece e João melado estava sozinho em casa alguém bate na porta e João Melado abre e se depara com a cuca.

Capitulo 8: Emília quer a ajuda de João Melado.

 Cuca ameaça João Melado para ele sair das terras. O caipira, muito esperto, mente e diz para a bruxa que Candoca havia falado mal dela. A Cuca acredita e fica furiosa. Ao ir embora, ela se encontra com a Mula-sem-cabeça. João Melado amansa a assombração. Cuca fica encantada e deixa João Melado ficas na terras. Emília e Visconde vêem de longe o que o matuto fez e ficam pasmos. Cuca chega em sua caverna e bota Teodorico e Candoca para correr, mas a filha do Coronel ainda não desistiu das terras. Amanhece. A perua vai com seu pai à casa de João Melado e começa a catar os cascalhos que para eles eram ouro. João Melado flagra os dois e os coloca pra correr. Logo em seguida, Emília vai à casa do caipira pedir sua ajuda para tirar o freio da Mula-sem-cabeça.

Capitulo 9: Emília faz o dia virar noite.
João Melado acaba cedendo e promete ajudar a tirar o freio da Mula-sem-cabeça. Emília conta para Pedrinho e Narizinho e os dois perguntam como ela conseguiu convencer o caipira. Visconde explica que a bonequinha o ameaçou dizendo que iria espalhar para todo mundo que ele era a assombração. João Melado conta para Berta o que prometeu e ela fica preocupada. Em seguida, o matuto vai até a casa de Teodorico e avisa que vai finalmente deixar as terras. Dona Benta quer saber por que Zé Carijó anda tão triste. Ele conta tudo para a avó de Pedrinho e Narizinho e ela lhe dá um broche para ele presentear Berta e pedir desculpas. O caipira vai a casa do primo entregar o presente para Berta e ela o desculpa, porém, conta que vai embora com o pai. Zé volta aos sítio triste e conta para a turma o que aconteceu. Todos vão falar com João Melado. O matuto e sua filha já estão prontos para ir embora, quando Emília chega faz o dia virar noite usando o faz-de-conta. Berta foge para a mata e todos vão atrás. A moça se transforma na Mula-sem-cabeça.

Capitulo 10: João Melado põem o pé na estrada.


Depois de escurecer e Berta sair correndo todos vão atrás da moça e encontram a mula-sem-cabeça. Emília resolve tirar o freio da Mula-se-cabeça ela joga o pó de pirlimpimpim e aparece montada na mula sem cabeça depois de muito tentar a moça consegue tirar o freio da mula sem cabeça a mula sai correndo e Emília cai no chão não se machuca por que é de pano. Todos encontram Berta ajoelhada ao chão chorando e avisa para a moça que a maldição havia acabado. João Melado conversa com Dona Benta e explica a avó que uma vez fez uma aposta com uma mulher e ela ganhou a aposta mais o matuto não quis pagar então a bruxa jogou uma maldição em Berta que desde então se transforma em mula-sem-cabeça toda vez que aparece a lua cheia no céu. Zé carijó pede Berta em namoro e a moça diz que aonde ela mora tem uma rapaz que ela gosta dele demais e agora que a maldição passou ela vai atrás de seu amor. João Melado vai embora de suas terras Candoca e Teodorico pegam o ouro e vão ao sitio para saber quanto quilates tem cada pedra. Depois da analise de visconde eles ficam sabendo que aquilo não passa de perita mais como conhecia como outro de tolo para enganar gente boba. Candoca e seu Pai ficam arrasados e resolvem ir atrás de João Melado para denunciá-lo, mas a turma explica que João melado nunca disse a ele que aquilo era ouro então eles tiveram que aceitar a situação. O Caipira e a filha voltam para sua cidade feliz e Quando pensamos que tudo havia se acalmado Emília avista uma coisa lá longe e ela jura ser a Dona Carochinha.

                                                       A Bela e A Fera

Capitulo 1: carochinha  quer a ajuda da Cuca.  


 Hoje no sítio a turma estava prestes a ir atrás da Dona Carochinha mais Zé carijó aparece e a turma vai comer uma fruta com Zé carijó. Dona Benta e Tia Nastácia vão para o arraial fazer compras. Carochinha aparece na caverna da cuca e conta para a bruxa que precisa da ajuda por que a muitos anos atrás enfeitiçou um belo rapaz e ele virou uma fera e o feitiço está prestes a termina a Barata convida a cuca para ir ao capoeirão que ela vai contar a história com mais detalhes. O Saci chega ao sítio e leva a turminha para o capoeirão para ver uma coisa. Elias conta para Dona Benta que cotou uma mentira para suas sobrinhas falou para elas que era rico e tinha uma mansão e agora ela está vindo visitá-lo. As Sobrinhas dele chegam Dulce e flora querendo luxo e tudo mais e Bela ficou impressionada com a bela paisagem. Carochinha mostra a cuca o castelo da Fera que estava no arraial e a turminha também chega no local e fica impressionada com o castelo. A carochinha conta a cuca que antes dela ir embora ela deu um aviso para a fera que o quadro dele que está na biblioteca vai se transformar em uma fera lentamente e disse que ele iria voltar ano normal só quando uma moça se apaixonada perdidamente por ele. Cuca diz que vai ser difícil alguém se transformar por uma fera então não tem perigo. A carochinha diz que agora que a fera se mudou para o sitio é bem capaz das crianças do sitio quererem ajudar a fera. E as crianças que estavam escondidas queriam saber o que elas estavam conversando.

 Capitulo 2: Clarice vai ao Sítio pedir ajuda


 Hoje no sítio Dulce e Flora acham pequeno o quarto que seu Elias deu a elas para dormir e resolvem irem procurar outro lugar enquanto a mansão de Elias estavam em reformas. Dona benta com medo das sobrinhas de Elias descobrirem a verdade oferece para as sobrinhas do turco estadia no sítio. As sobrinhas de seu Elias chegam ao sítio e logo são apresentadas as crianças Dulce e flora vão para o quarto e bela fica no quintal e conhece o saci, burro falante, Tio barnabé, Rabicó. As crianças recusam o lanchinho da Tia Nastácia por que não havia nada light. Emília apronta com as sobrinhas de Elias e leva no lugar do lanche um sapo assim que as meninas abrem a tampa se assustam com o sapo e resolvem irem embora do sítio mesmo com a mansão do Tio delas em reforma Emília e Visconde fica pasmo ao ouvir que seu Elias tinha uma mansão e tia Nastácia os leva para a varanda para contar a verdade. A fera estava nervosa, pois a pintura já estava quase se transformando por completo. A empregada da fera vai ao sítio pedir ajuda as crianças e encontra narizinho e visconde na varanda e a empregada conta toda a história para a marquesa que diz que conhece duas pessoas que mereciam se casar com uma fera.

Capitulo 3: Emília e Visconde chegam ao castelo  
  Hoje no sítio Dona Benta convence Dulce e Flora de ficarem no sitio, mas na verdade o motivo das duas ficarem é que ela ficaram sabendo que o coronel Teodorico era rico e queriam se casar com ele. Elas decidem pegar sol na beira do riacho e com ela vai Zé carijó as duas passam o maior aperto. Narizinho e Pedrinho vão ao quarto e encontra Clarice Emília conta toda a história e a cambadinha resolve ajudar eles partem para a mata e vão para o castelo as duas bruxas vêem eles pela bola de cristal e a cuca faz um feitiço para a mata se encher sombras e bichos perigosos. Pedrinho e narizinho se perdem de Visconde Clarice e Emília. A empregada que havia marcado o caminho do sitio ao castelo continua a caminha com o sabugo e a boneca, mas a cuca faz um feitiço e as pedras somem. Emília que não é de se debater com nada usa o pó de pirlimpimpim e chega ao castelo e Clarice tenta esconder o visconde e a boneca pois a fera houve a chegada deles e perguntou quem estava lá.

Capitulo 4: Bela se espanta ao ver a fera. 

Ao encontrar com Emília e Visconde no castelo a fera fica furioso. Coronel Teodorico chega ao sítio e conhece Dulce, Bela e Flora ele fica encantado com Bela já as outras duas estavam mais interresadas na riqueza dele aproveitam para comentar sobre a mansão mais o Coronel fica sem entender. Cuca faz aparecer morcegos onde estavam Pedrinho e narizinho mais o menino faz com os morcegos ficarem desorientados balançando uma vara entre eles mais os dois continuam perdidos. Emília discute com a fera piza no pé dela. Dona Benta conta a Coronel Teodorico sobre a mentira das duas e as sobrinhas do coronel são convidadas a ir á casa do coronel. Emília e Visconde se entram na sala da fera e passam pela passagem secreta e encontra o quadro a fera entra no quarto e pede para a boneca ter cuidado com o quadro. Dona Benta fica preocupada com a turminha e bela diz que eles foram para o castelo que está no arraial. Dulce e Flora ouvem sobre o castelo então Elias da a desculpa que o castelo é dele então Dona Benta manda o vendedor ir atrás das crianças.Dona Benta estranha a demora de seu Elias e conta toda a verdade para a bela que ele é pobre e não tem mansão. Bela dá um chocolate para o rabicó ir levá-la ao castelo . Emília pede para a fera ir atrás de Pedrinho e Narizinho e ele encontra a Bela sozinha no meio da mata e ela se assusta.

Capitulo 5: Elias entra no castelo e bota tudo a perder

Bela desmaia e rabicó sai correndo e encontra narizinho e Pedrinho o porco cai em uma armadilha e Pesadelo pega os netos de Dona benta e deixa o porco para quando ele voltar. Dulce e flora falam mal da irmã Tia Nastácia defende a bela e Coronel Teodorico chega e leva as duas para passar uma tarde em sua casa. A fera chega ao castelo com a bela e a Fera fica muito brava ao ouvir a bela dizendo que tinha pena dele. Pesadelo leva Pedrinho e narizinho para a cuca Carochinha tem a idéia de trocar os netos de Dona Benta pela boneca de pano. Dona Benta se preocupa com as crianças e Elias então manda Zé Carijó e Barnabé para procurarem o pessoal na mata os dois encontram rabicó e livrão o porco de virar comida do pesadelo. Emília consegue acalmar a fera. Pesadelo encontra Zé Carijó e Barnabé leva para a cuca e Carochinha diz que já sabe quem vai mandar o recado a Dona Benta. Bela diz a fera que não teve medo dele e sim da floresta que estava muito escura Elias entra pela janela e diz para a fera se afastar de bela.

Capitulo 6: Bela tem um pesadelo

 Dulce e flora continuam muito interessadas na riqueza do coronel e o coronel continua interessado na bela. A Fera tenta agredir Elias mais Emília salva o vendedor do arraial as bruxas mandam Tio Barnabé e Zé carijó para ir ao sitio e dizer a dona Benta que elas estão com Pedrinho e narizinho e em troca das crianças elas querem a Emília no meio do caminho os dois resolvem pedir ajuda para a fera, A caminhonete de Teodorico estraga no meio do caminho e o jeito foi barnabé e Zé carijó seguirem ate o sítio apé.Emília é chamada para conversar com a fera a boneca diz que ele pode conquistar a fera mais a fera não acredita muito que isso possa ser verdade. Tio Barnabé e Zé carijó chegam ao sitio gritando pela avó ela se assusta e fica muito preocupada. Clarice diz a fera que a Emilia pode enfrentar dona carochinha mais uma vez e vencer. A fera fica furiosa com a empregada. Emília diz ao visconde que tem outro plano agora ela quer unir a fera e a bela. Bela acorda de um pesadelo e diz que sonhou com um monstro nesse instante a fera abre a porta da biblioteca.
  
Capitulo 7: Carochinha troca Pedrinho  e Narizinho por uma boneca comum

A Fera fica nervosa ao ouvir que bela teve um pesadelo e o chamou de fera horrível sai furioso mais se esquece de trancar a porta. Barnabé conta a dona Benta que a carochinha e a cuca raptaram Pedrinho e narizinho e avó desmaia ao ouvir a noticia. Dulce e flora ficam todas sujas depois de terem que empurrar a caminhonete de Teodorico. Tia Nastácia manda Zé carijó fica olhando Dona Benta que estava repousando no sofá e chama tio barnabé para conversar em um canto ela pergunta o que a cuca queria ele diz que a cuca e cachorrinha queriam a Emília em troca de narizinho e Pedrinho depois de pensar um poço a cozinheira tem a idéia de fazer outra Emilia assim que a boneca fica pronta tio barnabé e Zé carijó voltam para a caverna para fazer a troca. Emília aproveita a porta aberta que a porta estava abeta e chama a fera e começar a lhe ensinar a ter bons modos. Cuca sai atrás de pesadelo era a hora perfeita para Barnabé e Zé carijó entrarem na caverna e fazer a troca, pois como os óculos de carochinha estavam quebrados a bruxa não enxergava os dois chegam com a boneca Carochinha pede para Emilia falar algo Pedrinho muda a voz e começa a falar. Carochinha deixa livre Pedrinho e narizinho e fica com a Emilia falsa. Dona benta acorda e estava a espera de seus netos eles chegam e a avó abraço os dois. No castelo Elias tenta fugir a bela chega nesse momento e fica furiosa e diz que eles nunca mais vão embora do castelo, pois Elias havia traído a confiança dele.

Capitulo 8: Elias é liberado, mas Bela tenque ficar

 A fera da um empurrão em Elias e ele cai em cima do visconde e ele saiu enfurecido e com raiva Emília vai atrás dele a acalma a fera e a boneca diz que era que já venceu a Dona Carochinha uma vez e pode muito bem vencer novamente. Dona Benta pergunta de Emília e Visconde para as crianças e eles dizem que eles se perderam na mata. A Fera topa mais uma vez participar das aulas para apreender bons modos. Bela começa a bater nas portas, pois queria sair da sala para falar com a fera. A Fera manda Clarice ver o bela queria e a moça vai falar com a fera os dois começam a se exaltar e a quebrar todas as coisas do castelo. Emília diz ao visconde que a fera e a Bela já estavam começando a se entender. Pesadelo não consegue acender o fogo e Rabicó diz a ele que leitão tenque ser servido com um mação na boca então ele diz para ele ir buscar uma no sítio na cozinha da Tia Nastácia e o monstrinho vai atrás da maçã. Cuca fica brava com carochinha, pois a bruxa havia sido enganada e trocado as crianças por uma boneca comum carochinha fica furiosa. Pesadelo entra na cozinha de Tia Nastácia e faz barulho o monstro é descoberto e Tia Nastácia e as crianças o botam para correr. Cuca manda um morcego espião ao castelo para ver o que estava acontecendo pois a bola de cristal havia quebrado. A Fera chama Elias para conversa Emília vai junto e a fera diz que Elias pode ir embora mais a sobrinha dele fica, será o castigo por eles terem invadido o castelo.

 Capitulo 9: Bela quer saber por que a Fera se preocupa tanto com ela 

 Elias vai embora do Castelo A Fera manda um de seus criados seguir Elias para ver se ele vai chegar a casa bem. A Turma descobre que pesadelo está com o rabicó. Elias ouve um grito de socorro e vai ver o que é ele encontra o rabicó e liberta o porquinho. Bela vê os quadros da biblioteca e gostaria de saber quem os pintou Emília da um dica e quando ela descobre que foi a fera fica impressionada. Dona Benta estava preocupada com o rabicó mais tia Nastácia diz que logo ele estará no sitio novamente, pois o Tio Barnabé e Zé Carijó havia ido atrás dele. Emília conta a fera que Bela está encantada com os quadros da biblioteca e que quer saber quem os pintou a Fera manda chamar Bela. Flora acorda e diz a Tia Nastácia que Dulce estava indisposta e não queria ser incomodada ate amanhã a moça começa a fazer uma tremenda bagunça na cozinha da Tia Nastácia e é expulsa a vassouradas. Teodorico estava se preparando para resgatar bela na mata e Elias na mata. A turma chega com pesadelo no local aonde o monstro havia colocado rabicó mais eles não o encontram. Elias e Rabicó encontram Teodorico no meio da mata descansando e pedem ajuda. A Fera libera a Bela disse que não era justo ele ficar prendendo ela e que ela poderia ir quando quiser a moça se retira. O empregado da fera chega e diz que perdeu Elias de vista a fera fica furiosa e diz que não pode ter acontecido nada ao tio de Bela. Sem querer a moça escuta e retorna a sala e pergunta por que ele esta tão preocupado com ela.

Capitulo 10: Final feliz para a Bela e a Fera


Hoje no sítio Bela começa a falar com mais calma com a fera e pergunta de quem são os livros e os quadros. Emília tenta ir para a sala, mas Clarice não deixa. Carochinha e Cuca estão a caminho do Castelo. Rabicó anda pela mata e encontra Pedrinho Tio Barnabé e Zé carijó. Flora pega a charrete para ir a casa do Coronel Teodorico Dulce acorda e também vai com a roupa de dormir. A fera conta toda a história dela para bela e a Fera diz que não gosta que tenham pena dela. Bela recita um poema e diz que não tem pena dele só entende o que ele deve ter passado todos esses anos. Pesadelo tenta pegar o rabicó o porco vai correndo e entra no castelo. Elias e Teodorico também entram no castelo, mas depois de muito andar vão para fora do castelo novamente. Quando bela e Fera estavam quase se beijando eis que surge Dona Carochinha e a Cuca Fera defende bela e Emília e Visconde dão um jeito na barata e na jacaroa. Fera e Bela vão para o ultimo andar do castelo e Dona carochinha e a cuca também. A Fera caiu lá de cima e Bela fica triste. A moça desce e coloca a fera em seu colo e lhe da um belo beijo de amor e a Fera volta ser aquele belo homem novamente. Dona carochinha promete vingança a Emília e sai voando cuca e pesadelo também vão embora. Bela e seu Príncipe vão ver a pintura na sala e ela tinha voltado ao normal. Dona Benta diz aos netos que Bela que não ligava para dinheiro e nem para fortuna se casou com um homem muito rico e Dulce e flora que só pensavam em riqueza ficaram trabalhando com seu Elias na venda que é o único bem da família um negócio honesto e honrado mais que elas detestam. A turma vai chupar jabuticabas no pé e Emília vê três índios lá de cima a boneca desce da árvore e grita o visconde.

Juca Pirama 

capitulo 1: Juca é preso pelos Timbiras.

  Hoje no sitio Emília resolve ir atrás dos índios que boneca viu, mas Tio Barnabé disse que não tem índio ali no sítio faz muito tempo mesmo assim a boneca resolve investigar. Os três índios vão ate o riacho pescar e os índios Timbiras pegam Juca Pirama o rapaz manda seu pai fugir e Jacira a indiazinha que estava escondida atrás de uma pedra foge também. Anoitece e a turma vai comer Batata doce e ouvir as histórias de Tio barnabé. Sem querer Jacira tropeça em Rabicó À turma corre para ver o que havia acontece e Jacira pede para que não façam mal a ela. Potiaçu o pai de Juca que não enxerga quase nada entra na caverna da cuca e acha a bruxa linda e a bruxa deixa Potiaçu ficar e manda pesadelo não incomodar o hospede. Jacira conta a Dona Benta e a turma que Juca havia sido preso pelos índios Timbiras e se pai que não enxerga bem havia se perdido na mata. A Turma decide salvar os dois. Dona benta não permite. Na outro dia Dona Benta vai chamar as crianças para tomar café e não os encontra. Jacira entra e diz que eles foram salvar Potiaçu e Juca na tribo. Dona Benta fica pasma, pois os índios timbira pegam os prisioneiros e comem a carne deles Tia Nastácia desmaia quando ouve. A turma chega ao acampamento e encontra Juca amarado e Emília quer salva-lo.
 
Capitulo 2: Dona Benta, Tia Nastácia e Barnabé a caminho da aldeia dos Timbiras. 

 Hoje no sítio a turma chega ao acampamento Juca não quis fugir ele quis ficar no acampamento e seguir seu destino. Dona Benta Tio Barnabé e Nastácia vão atrás das crianças na mata e Jacira também vai. Cuca quer engordar Potiaçu para devorá-lo. Juca pede que a turma salve o pai dele assim ele poderá cumprir o destino dele em paz eles. Jacira Pedrinho e Narizinho vão atrás e Potiaçu na mata. E Emília e visconde ficam no acampamento para fazer Juca mudar de idéia. Dona Benta Barnabé Tia Nastácia e Barnabé continuam a caminha da aldeia dos Timbiras.Jacira conta as crianças que sua avó está indo atrás deles. Os índios timbiras chegam à aldeia para sacrificar Juca e Emília sai de onde estava escondida e manda eles pararem.

Capitulo 3:  Dona Benta, Tia Nastácia, Barnabé e Pesadelo prestes a serem sacrificados. 

 Hoje no sítio Dona Benta Tia Nastácia e Tio Barnabé param para descansar e fazer um lanche os índios aparecem e capturam-nos. Narizinho encontra uma pena do cajado do pai do Juca e a turma segue em frente. Os timbiras acham que Emília é amiga de Tupã e começam a respeitar a boneca ela disse ao Juca que vai pedir a eles para não sacrificá-lo e ele disse que não é para ela fazer isso. O cacique vai ate a rede em que Emília estava e diz que ela trouxe sorte para a aldeia ela. A Marquesa fez com que eles conseguissem comida. Emília pede para ver a comida e era Dona Benta Tia Nastácia e Tio Barnabé e a boneca fica preocupada. A turma encontra mais um pena do cajado de Potiaçu e estava em frente à caverna da cuca Narizinho pergunta a Pedrinho se ele achava que potiaçu estava lá dentro e o menino que sim a turma resolve entra e cuca e Potiaçu estavam dormindo. Os timbiras encontram pesadelo e levam para aldeia para ser sacrificado o monstro é amarrado ao lado de Dona Benta Tia Nastácia e Tio barnabé. O cacique chama Emília para ver o que eles tinham conseguido dessa vez e a boneca diz que quer comer o pesadelo primeiro e os índios fazem a vontade da marquesa. Visconde diz que a marquesa não poderia ter mandando eles sacrificar o pesadelo e ela disse que fez isso somente para ganhar tempo, pois ela tem um plano.

Capitulo 4: Potiaçu se encontra com seu filho. 

 Hoje no Sítio Emília liberta Nastácia e pede para a cozinha fazer comida. A Cuca acorda e Potiaçu também e a bruxa já esta começando a ficar nervosa com o índio a Bruxa sai para pegar algumas coisas na mata a turma aparece e chama Potiaçu para fugir o homem resolve ficar e agradecer a recepção da bruxa Pedrinho tira a lente do binóculo que estava em sua mochila e manda Potiaçu olhar a bruxa com as lentes do binóculo para ver se ele iria continuar com a mesma opinião que tinha dela. Tia Nastácia faz uma porção de comida os índios chegam comem Emília solta seus amigos e a marquesa resolve ir fugir. Juca diz que não a lugar nenhum a boneca chama o saci e ele vai à força pelo rodamoinho. Potiaçu acha a cuca horrorosa e resolve ir embora com a turma do sítio. Juca queria voltar para o acampamento dos Timbiras, mas Dona Benta chama Zé carijó e o caipira ajuda a avó a prender o indo no galinheiro. Pesadelo é colocado dentro de um caldeirão e gosta muito, pois ela comendo todo o tempero. Um tempo depois Potiaçu chega ao sítio e Dona Benta leva o velho para ver o filho no galinho. Ao chegar lá Juca diz que o pessoal havia prendido ele lá.

Capitulo 5: Abapuru quer sacrificar Pedrinho. 

 Hoje no sítio o pai de Juca fica triste com o filho pois ele não se entregou aos Timbiras e chama o filho de medroso Juca e o pai vão para aldeia dos timbiras, pois Juca iria se entregar para os Timbiras. Jacira vê os dois saindo sítio. Cuca não encontra Potiaçu na caverna e fica furioso a bruxa usa sua mágica e traz pesadeloda aldeia quase na hora em que ele seria devorado pelos índios. O monstro conta à bruxa que potiaçu estava na aldeia dos timbiras. O chefe dos índios não quis Juca Pirama, pois ele havia fugido ele era medroso e comer a carne de um guerreiro medroso não faz bem. Jacira conta a Dona Benta que Juca foi se entrega na aldeia dos timbiras e a turma vai para a aldeia, mas ninguém conseguiu mudar a cabeça de Juca. Cuca está a caminho da aldeia quando encontra Doraceia. A índia diz para a cuca aonde era a caverna e em troca a cuca deixa pesadelo com ela. A bruxa chega na aldeia e tenta pegar Potiaçu o índio corre dela. Pedrinho para salvar o índio velho atira uma pedra com seu bodoque na bruxa ela vai embora. E Abapuru o líder dos índios diz que Pedrinho é muito corajoso e será sacrificado.
 Capitulo 6: Final feliz para Jacira e Juca.
 Hoje no sítio Pedrinho fica honrado de ser corajoso. Jacira conta para Nastácia e Benta que Avapuru quer sacrificar Pedrinho. Emília tem um plano para salvar Pedrinho e Juca ela manda O cacique Avapuru lutar com Juca quem perder será sacrificado. Juca vence a batalha, mas não quis sacrificar o cacique Avapuru. Doráceia queria se casar com Pesadelo, mas ela morde o monstro e não gosta do sabor da carne e sai correndo. Juca pede Jacira em casamento na hora do beijo Potiaçu tropeça em um jarro e atrapalha os dois. Dona Benta conta como o final da história do guerreiro Juca Pirama as crianças gostam do final e batem palmas e mais uma história acaba bem.

Rapunzel  
Capitulo 1: Rapunzel é presa na torre. 

 Hoje no sitio Dona Benta contava para as crianças a história da Rapunzel que a mãe dela foi pegar algumas mandiocas na terra de Hemengarda para fazer com que a fome da filha passe, mas a Mulher má vê a mulher rançando as mandiocas e toma a filha dela por que no futuro a menina serviria de escrava para ela. As crianças perguntam a Dona Benta se a Serena filha de Hemengarda ficou amiga de Rapunzel e a avó conta que também se tormou uma moça muito má. E que Rapunzel passou a fazer todos os serviços da casa como uma escrava e que ela e Otavio se amavam um dia os dois se beijaram e Hemengarda viu e como Serena gostava do rapaz a mulher logo quis fazer maldade ela manda dois de seus capangas irem atrás do moço e ele sai correndo. Rapunzel ganha um castigo bem pior é aprisionada em uma torre. Otavio aparece no sítio e pega uns ovos para comer Emília vê e acha que ele é um ladrão e chama o visconde o rapaz sai correndo, mas mesmo assim Emília quer ir atrás do rapaz. Hemengarda vai ate a venda de Elias e rouba todos os mantimentos e pega dinheiro do velho. Seria e Hemengarda resolvem já pensar e no próximo roubo e a próxima vitima seria coronel Teodorico. Casca e Casca dura encontram Rapunzel na torre e perguntam a moça se a presença deles á incomodava então a moça resolve mandar um pedido de ajuda por eles. Elias e coronel entram na mata para procurar os assaltantes. A turma do sítio também procurava Otavio pela mata e logo aparecem Casca e Casca dura com o pedido de socorro de Rapunzel. Emília pega lê e diz era da Rapunzel.
Capitulo 2: Emília encontra Otávio na mata. 

Hoje no sítio Serena fala para a mãe que esta cansada da vida quer agora ser Rica Hemengarda fica triste e resolve tirar Rapunzel da torre para não ficar sozinha e também para a moça fazer faxina na casa. Otavio consegue fugir de Coronel e Elias. Rapunzel começar a passar roupa e Serena pede para a moça lhe apanhar um copo d’ água, pois ela estava fazendo as unhas assim que Rapunzel se distrai Serena coloca o ferro na roupa. A Turma grita Rapunzel, mas ela não aparece então eles voltam para o sítio, mas Emília manda seus besouros ficarem de olho. Rapunzel chega com o copo cheio d’ água e Serena diz que estava sentindo cheiro de queimado era a roupa de Hemengarda queimando então a mulher má coloca Rapunzel na torre novamente. Casca e cascadura contam para Rapunzel que Emília foi atrás dela, mas ela não estava na torre então a moça manda os besouros pedir para Emília procurar o Otavio na Mata. Coronel Teodorico e Elias chega ao sítio e contam a Dona Benta sobre o assalto na venda do Elias os Netos de Dona Benta também ficam sabendo do assalto. Casca e Casca dura avisam a Emília que Rapunzel voltou para a torre, mas pediu para a boneca ir atrás de Otavio. Na mata os dois jagunços de Hemengarda também estavam atrás de Otavio, mas encontram o saci e ficam morrendo de medo. Emília começa a gritar por Otavio e ele corresponde o grito e a Marquesa ela começa a correr e tomba com ele e cai no chão.
Capitulo 3: Serena quer dar o golpe no Coronel 

 A turma conta a Otavio que Rapunzel está presa na torre e Otavio tem de tirá-la de la. O Saci assusta Bizoia e Piolho e eles saem correndo. Rapunzel espera por Emília e Otavio no torre. Hemengarda e Serena vão para estrada Hemengarda da um tiro na roda da carroça de sua filha coronel estava passsando na estrada e desce para ajudar a moça ele conta para a moça que havia bandidos na cidade e ela cai aos braços do coronel. Dona Benta e Tia Nastácia comentam sobre os bandidos e sobre as crianças. A turma ensaia na mata o grita para Otavio chamar Rapunzel do alto da torre Bozóia e Pilho escutam o pessoal e vão atrás dos gritos de Otavio eles pegam o rapaz o saci aparece e os dois saem correndo de medo. Serena continua conversando com o coronel. Bizoia e Piolho param na frente da caverna da cuca e a bruxa os captura. Rapunzel já estava cansada de esperar por Otavio. O Rapaz termina de ensaiar e todos vão para a torre. Cuca diz para Bizoia e Piolho que eles serão os prisioneiros dela. Coronel convida Serena para ir a casa dele e a moça aceita sem perguntar duas vezes. A Turma chega e grita por Rapunzel ela estava dormindo mas Otavio insiste e ela acorda ela joga as corda por fora da janela.E Visconde grita para toda a turma sair correndo, pois estava vindo alguém e todos saem.
Capitulo 4: Hemengarda chega e Rapunzel e Otávio ficam presos. 

 Hoje no programa a turma se esconde atrás do mato. Hemengarda chega e sobre pelas tranças de Rapunzel a moça se assusta ao ver sua madrinha, pois esperava Otavio Hemengarda dá uma escola de dentes para a moça que era para ela limpar todos os tijolos da torre. Bizoia e Piolho mentem para pesadelo os dois falam que se ele disse para Hemengarda que os dois estavam presos ela iria dar bastante comida para ele. Rapunzel termina de limpar os tijolos da parte de fora da torre e Hemengarda manda a moça entrar novamente, pois ela iria tirar a escada e tratar de outros assuntos. Pesadelo sem querer cai em cima de Hemengarda à mulher fica nervosa e da um soco no monstro e ele vai parar dentro da torre. O Saci aparece e Hemengarda toma a carapuça do diabinho e resolve colocar escrevo na torre junto a Rapunzel. Hemengarda coloca o saci na torre e vai se arrumar para o coronel conhecê-la. A turma resolve continuar com o plano. Serena e Teodorico conversam a mãe da moça chega e se esconde Coronel vai pegar um refresco para Serena a moça se levanta e abraço o Coronel. Hemengarda sai de onde estava escondida e diz ao coronel que ele tem de ser casar com sua filha. Cuca está prestes a comer Bizoia e Piolho. Hemengarda e Serena comemoram, pois conseguiram enganar coronel. Otavio grita por Rapunzel e a moça joga as tranças e o moço sobe. Pesadelo desce pela escada e ela cai no chão e quebra o saci acaba descendo pelas tranças de Rapunzel. E somente Otavio e Rapunzel ficam na torre. Elias apareceu na casa de coronel depois dele ter ligado Hemengarda vê o Dono da venda e vai embora. A turma estranha a demora de Otavio e Rapunzel para descer e notam que a escada estava quebrada e neste mesmo instante Hemengarda chega e agora.

Capitulo 5: Rabicó fica preso na torre. 

 Hoje no sítio Hemengarda chega e sobe pelas tranças de Rapunzel Otavio se esconde debaixo cama a madrinha da moça pergunta por pesadelo e Saci Rapunzel diz que eles desceram pelas tranças dela a mulher má não se importa por pesadelo ter ido embora, mas o saci era escravo pois ela tinha a carapuça dele. Hemengarda deixa dois jagunços na casa do coronel para ele não fugir e Serena vai para casa. Emília tem uma idéia para tirar a Rapunzel da torre ela chama o quindim rabicó e o conselheiro. Dona Benta manda Pedrinho e Narizinho para ir tomar banho os dois vão correndo, pois ainda tinham que salvar a Rapunzel. Coronel Teodorico e Elias tenta sair, mas os jagunços aparecem e fazem eles entrarem. Rabicó e Emília chegam na torre Otavio desde Emilia sobre e convence Rapunzel a puxar o rabicó que as duas iriam descer pelas tranças dele. O saci começa a fazer todo o serviço Hemengarda disse que só assim ele vai recuperar a carapuça Serena encontra Pesadelo e ele conta para Hemengarda que Bizoia e Piolho estavam na caverna da cuca à mulher malvada manda Pesadelo e o Saci resgatar os dois. Chegando à caverna Pesadelo distrai a cuca e o saci liberta o dois a cuca fica furiosa quando descobre que os dois haviam fugido e quando descobre que foi a mando de Hemengarda. Emília e Rapunzel descem da torre pelas tranças de Rabicó e o porco fica lá em cima.

Capitulo 6: Fina Feliz para Rapunzel e Otávio.

 Depois de descer da torre todos ouvem hemengarda chamar por Rapunzel rapidamente todos fogem deixando rabicó em cima da torre. Otavio e Rapunzel vão para a casa de barnabé a Boneca diz ao velho que ninguém poderia saber que os dois estavam ali. No outro dia Rabicó arruma Serena para o casório todos partem para a casa do coronel. Coronel Teodorico se veste com as roupas do Elias coloca barba falsa assim poderia passar pelo guardas de Hemengarda e assim chamaria a policia. Hemengarda chega a casa do coronel e encontro Elias vestido de terno o dono da Vanda é o obrigado a dizer aonde o Coronel foi e a mulher má parte para o sitio. Ao chegar ao sítio ela descobre que Rapunzel era na verdade rabicó e manda amarrar o porco o quindim e o burro falante. A turma logo percebe que Hemengarda havia chegado ao sítio Emilia tem uma idéia e eles recuperam a carapuça do saci a boneca vai com o saci de rodamoinho ate a gruta da cuca e conta para bruxa que Hemengarda a mulher que havia roubado o jantar dela estava no sítio. A Bruxa vai logo para o sitio chegando lá Hemengarda tenta dar uma de durona para o lado da cuca e a bruxa transforma Hemengarda em um carrapato e Serena em uma aranha. Otavio e Rapunzel aproveitam que o padre estava ali e se casam. E termina com uma bela festa dos noivos.
Os Bandeirantes

Capitulo 1: Rabicó encontra uma pepita de ouro. 

 Hoje no programa Rabicó caminhava pelo capoeirão atrás de suculentas goiabas, mas ele come outra coisa invés das goiabas e começa a passar mal ele caminha ate o riacho. Dona Benta começa a ler a história dos bandeirantes para seus netos. E enquanto isso na mata chega alguns bandeirantes e aramam seu acampamento na beira do riacho. Rabicó os vê e sai em retirada Dom Bartolomeu manda sua filha ir atrás do baraulho que ouviu e gavita se espanta ao ver o porco falar ele diz que havia uma barata no chão e a bandeirante se assusta o porco foge. Gavita encontra uma índia chamada piracema ela repara que a menina tinha um colar feito de ouro puro e resolve levá-la para seu pai decidir o que iria fazer com ela. As crianças pedem para Tia Nastácia fazer um chá para o rabicó ela aceita fazer Emília pega uma pílula e da junto ao chá para o rabicó o porco começa a se engasgar e atira uma pedra amarela no chão. Piracema chega ao acamapamento com gavita muito assustada. Visconde analisa o que era aquela pedra e diz ao pessoal que a pedra era uma pepita de ouro todos se surpreendem,

Capitulo 2: A turma encontra uam pepita de ouro mata. 
Hoje no sítio Emília crê que se tem ouro no sítio os Bandeirantes também devem estar no capoeirão. Dom Bartolomeu Bueno quer saber onde Piracema encontrou o ouro de seu colar a moça não fala. Amanhece e a Emília e a turma querem ir atrás dos Bandeirantes. Amanhece rabicó rouba um bolo que Nastácia havia colocado na janela para esfriar a cozinheira vai atrás do porco, mas a turma ajuda rabicó a fugir dela e o porco é obrigado a levar a turma aonde ele tinha encontrado a pepita de ouro. Piracema se desamarra Bartolomeuzinho vê a moça fugindo e tenta impedir, mas ela amarra o garoto e foge. Dona Benta vai tomar café e pergunta pelas crianças Tia Nastácia diz que elas tomaram café e saíram cedinho. Gavita encontra Piracema na mata e a captura novamente. Bartolomeuzinho é desamarrado e Gavita chega ao acampamento coma índia. O irmão dela Poti anda pela mata a procura de sua irmã Piracema. A índia é amarrada em uma arvore Dom Bartolomeu coloca foge em uma tigela e passa perto de onde ela estava amarrada e a moça começa a chamar o velho de Anhanguera. Piracema desmaia de tanto susto. Tucana parece que se encanta pela moça e Piracema também se encanta por ele. A turma do sítio chaminha pela mata e encontra mais uma pepita de ouro e agora eles tem quase certeza de que os bandeirantes devem estar pelas redondezas.

Capitulo 3: Bartolomeu bota Damião para dormir e foge do acampamento. 

 Hoje toda a turma sítio que os Bandeirantes possam estar no capoeirão. Poti encontra sua irmã amarrada a moça pede par Tucana pegar um pouco de água para ela se refrescar e assim que ele se distrai Poti o acerta com um dardo tranqüilizante, A turma do sítio caminha na mata a procura dos bandeirantes Rabicó diz para as crianças que os bandeirantes estão a beira do riacho Visconde resolve volta ao sítio e encontra os dois irmãos Poti e Piracema. O Pequeno bandeirante avisa a todos que Tucana estava no chão caído e sai para avisar a todos. Gavita seu pai e outros bandeirantes decidem ir atrás de Piracema. Bartolomeuzinho fica no acampamento com Damião assim que o cozinheiro se distrai com suas obrigações Bartolomeuzinho atira um dardo nele e ele cai no chão e o menino sai para casar ouro e animais na mata para impressionar sua família. A turma queria fazer amizade com os índios neste instante aparecem os bandeirantes a turma briga com eles e atira cocos neles e todos ficam caídos desmaiados no chão enquanto as crianças fogem um tempo depois os bandeirantes acordam assustados e logo todos os bandeirantes seguem para o acampamento. As crianças apresentam os novos amigos a sua avó e perguntam aos dois índios por que o Bartolomeu quer tanto capturar Piracema a índia diz que não sabe por que a avó diz a índia que Bartolomeu é muito ambicioso e está atrás de ouro. Os Bandeirantes chegam ao acampamento e encontram Damião dormindo e ele diz que deixou Bartolomeuzinho fugir.

Capitulo 4: Emília e Visconde estão indo atrás dos Bandeirantes.
Hoje no sítio Bartolomeuzinho percebe que havia um rodamoinho próximo de onde ele estava o menino lança a peneira e prende o saci. Poti e Piracema dizem que tem medo do Anhanguera Emília diz que não precisa ter medo, pois ela vai defender os dois neste instante Dona Benta proibi os netos de irem atrás dos bandeirantes. Damião fica triste, pois Bartolomeuzinho havia fugido e os bandeirantes junto a outros homens vão resgatar o garoto. O Bandeirante se torna amigo do saci e o diabinho de uma perna só resolve levar o menino para sua casa. Emília avisa a Piracema e Poti que eles vão invadir o acampamento dos Bandeirantes, mas os dois índios não quiserem, mas a boneca espera escurecer e tranca os dois na casa do tio barnabé que era onde eles iriam passar a noite. Amanhece e dona benta fica furiosa com Emília. Saci e Bartolomeuzinho se divertem o único que não esta gostando muito é Damião, pois agora tem mais uma pessoa a servir. Poti estava ensinando Pedrinho a pescar com lança, mas narizinho pede para eles pararem, pois pode ferir alguém do reino das águas claras. Emília e visconde aparecem no riacho e chamam o pessoal para ir atrás dos bandeirantes, mas eles não quiseram ir então à boneca e o sabugo seguem para o acampamento.

Capitulo 5: Piracema e Tia nastácia são capturadas pelos bandeirantes. 

Hoje no sítio Piracema e Poti conversam sobre a coragem de Emília de como ele enfrentou os bandeirantes. Piracema vai com Tia Nastácia ao riacho lavar roupa. Bartolomeuzinho engana Damião e ele sai para pegar manga para o menino chupar o menino espera o cozinheiro sair e sai para caçar com o saci. Piracema se diverte nas águas do riacho enquanto Tia Nastácia lava roupa de repente as duas são surpreendidas pelos bandeirantes Piracema foge e tia Nastácia é pega e Tucana corre atrás indiazinha. O saci e o Bartolomeuzinho chegam perto da caverna da cuca o menino acha que o saci estava mentindo quando disse que lá havia uma bruxa e entra na caverna. Damião encontra uma mangueira para colher as mangas do garoto. Emília e Visconde caminham na mata atrás dos bandeirantes e a marquesa ouve um barulho era Tucana correndo atrás da índia ela cai no chão e Tucana consegue pega-la. As mangas estavam verdes então Damião resolve levar uma jaca ele sacode o pé e jaca em sua cabeça. Tucana encontra Dom Bartolomeu e os bandeirantes seguem para o acampamento com tia Nastácia e Piracema de prisioneiras. Emília manda visconde ir ao sitio e avisar a turma que as duas tinham sido capturadas e a bonequinha segue os bandeirantes. As duas são amarradas Dom Bartolomeu procura por seu filho e Damião, mas os dois não aparecem. A Cuca aparece em sua caverna e tenta pegar o menino, mas ele atira um dardo tranqüilizante nela e ela caiu no sono. Visconde avisa a turma e todos vão para a mata. Bartolomeuzinho manda pesadelo ir para a mata caçar um bicho.Dom Bartolomeu Bueno resolve interrogar tia Nastácia piracema para saber se elas sabiam do ouro.

Capitulo 6: Emília quer levar os bandeirantes para a caverna da cuca. 

 Hoje no sítio pesadelo sai em busca de algum bicho para bartolomeuzinho. No acampamento Dom Barlomeu Bueno acha que tia Nastácia é uma escrava e também interroga Piracema, mas tia Nastácia pede para o homem ficar calmo. Emília aparece no meio do acampamento e manda soltar as duas prisioneiras. O Saci tenta fazer com que o Bartolomeuzinho fosse embora da caverna da cuca, pois mesmo a bruxa dormindo eles ainda corria perigo. Tucana e gavita pegam a bonequinha de pano, mas nesse instante aparece Damião com a cabeça cheia de esparadrapos e Dom Bartolomeu fica sabendo que seu filho havia fugido. Pesadelo arma uma rede e espera algum bicho passar, mas quem passa é narizinho Poti e Pedrinho e o monstro resolve levá-los para a gruta da cuca. O Saci aparece na caverna e fica surpreso ao ver Pedrinho e Narizinho na gruta da cuca. Visconde mente para Dona Benta dizendo que tia Nastácia havia ido à Venda do Elias, pois a avó já estava preocupada com a demora da cozinheira. Dom Bartolomeu resolve ir atrás de seu filho Emília se oferece para ser guia deles na mata e pegar o garoto isso em troca da liberdade de Tia Nastácia e Piracema o velho concorda e todos começam a caminhar. Tia Nastácia fica desconfiava. Mas a real intenção da boneca é levá-los para a caverna cuca.
Capitulo 7: Bartolomeu quer ir para o sitio 


Saci repreende Pedrinho e Narizinho por estarem na caverna da Cuca. Os primos, Poti e Bartolomeuzinho discutem. Damião leva comida para Tia Nastácia e Piracema. A cozinheira acha a comida péssima e diz que faz comida muito melhor. O cozinheiro fica ofendido e solta Tia Nastácia para ver quem é o melhor cozinheiro dos dois. Saci usa seu redemoinho e tira todos da caverna. Pesadelo chega logo em seguida e encontra sua patroa dormindo. Cuca acorda e briga com ele. Todos chegam ao sítio com o redemoinho. Bartolomeuzinho conhece os bichos falantes Quindim, Conselheiro e Rabicó. Bartolomeu, seu bando e Emília entram na caverna da Cuca e interrompem a briga da bruxa com Pesadelo. Ela fica furiosa com a invasão e comenta sobre um tal menino que esteve lá com roupas iguais dos bandeirantes. Emília pergunta onde está o garoto. Cuca chama Pesadelo, mas ele diz que não sabe de nada. A bruxa quer atacar todos, mas Emília é mais rápida e dá um pisão no pé dela. Tucuna joga uma rede e prende a malvada. Todos fogem. Lá fora, Saci conta onde Bartolomeuzinho está. Bartolomeu quer ir atrás do filho, mas Emília inventa que quer parar para pensar. Tia Nastácia ensina a receita do seu famoso bolinho para Damião. Ela manda ele ir soltar Piracema para a indiazinha ajudá-la na cozinha. Dona Benta dá uma bronca nos netos por eles terem se metido com os bandeirantes. A avó conhece Bartolomeuzinho e logo fica encantada. Ela diz que ele será um grande bandeirante mais tarde. Todos esperam Emília pensar. Bartolomeu quer invadir o sítio, pegar seu filho e obrigar todos a contarem onde está o seu tão desejado ouro

Capitulo 8: Bartolomeu se apodera do Sítio


Bartolomeu se cansa de esperar Emília pensar e a pega para que ela mostre onde fica o sítio. Bartolomeu bastante da comida de Tia Nastácia. Ela diz que lava as louças e que ele pode ir descansar. Ele acredita e vai dormir. Tia Nastácia aproveita e foge com Piracema. Bartolomeuzinho conhece o quarto de Pedrinho e Narizinho e fica encantado, pois tudo é muito diferente do que ele está acostumado. Dona Benta está preocupada com Tia Nastácia e manda Pedrinho e Narizinho irem atrás dela, acompanhados de Barnabé e Zé Carijó. Mas não é preciso, pois a cozinheira chega com Piracema no mesmo instante, alegrando a todos. Bartolomeu chega com seu bando no sítio e abraça Bartolomeuzinho. O Anhanguera prenderem todos no sítio. Pedrinho, Narizinho, Emília, Poti e Piracema são presos no galinheiro. Depois, o malvado diz para Dona Benta que o sítio agora é dele. A avó fica pasma. Damião acorda no acampamento e percebe que deixou as prisioneiras fugirem. O cozinheiro sai para procurá-las. Tia Nastácia serve café para Bartolomeu. Ele destrata a cozinheira. Ela não deixa barato e joga café nele. Cuca sai com Pesadelo para ir atrás dos bandeirantes e se vingar. Bartolomeuzinho vai ver o pessoal no galinheiro. Todos ficam bravos com o garoto pelas atitudes de Anhanguera.


Capitulo 9: Tio Barnabé e Zé Carijó descobrem que o sítio foi invadido. 

 Dona Benta ordena que Bartolomeu e seu bando saiam do seu sítio, mas ele não quer saber de conversa e prende a avó na cozinha com Tia Nastácia, mesmo ela negando não saber de ouro algum. Gavita manda Tucuna ir vigiar os prisioneiros do galinheiro. A turma descobre algumas madeiras frouxas no galinheiro. Emília consegue sair. A boneca vai pedir ajuda. Damião anda na mata a procura das fugitivas e encontra com Cuca e Pesadelo. Os dois prendem o cozinheiro e querem comê-lo. Gavita se despede de Bartolomeu e sai para se banhar no riacho. Tucuna vai ao galinheiro e dá falta de Emília. O índio vai ao ribeirão avisar para Gavita da fuga. Os dois voltam para o sítio para procurar a boneca. Ela se esconde atrás de Conselheiro e Quindim para não ser vista. Cuca se irrita com Damião falando sem parar e usa sua mágica para calar o cozinheiro. Piracema sai do galinheiro para pedir ajuda. Pedrinho quer ir também, mas é impedido, para evitar que os bandeirantes desconfiem. Tio Barnabé e Zé Carijó vão no sítio e encontram os bandeirantes armados vigiando o sítio. Os dois ficam pasmos.

Capitulo 10: Rabicó corre perigo


Hoje no sítio Cuca estava prestes a devorar Damião quando o Cozinheiro começa a falar que a bruxa é gorda e deveria investir todo o ouro das terras dela na beleza a bruxa se interessa pelo assunto do ouro. Gavita diz que a bonequinha e a indiazinha fugiram pelo buraco do galinheiro Bartolomeu Bueno fica bravo com sua filha logo aparece Damião e diz que o culpado foi ele. Ahangeura expulsa Tucuna de seu bando e manda Gavita buscar rabicó, pois ele queria ter uma conversa com o porco. A cuca se interessa tanto pela história do ouro que Damião ela e Pesadelo vão para a mata procurar as minas, mas bruxa logo avisa que se ele estiver enganando ela ele ira sofrer as conseqüências. Gavita se despede de Tucuna e agradece o que o homem havia feito por ela. Cuca fica brava com Damião e cansa de andar na mata o homem que não é bobo diz que o ouro estava bem no local onde eles estavam agora era so cavar a bruxa manda pesadelo ir atrás de uma pá. Zé carijó e Barnabé tentam usar o faz-de-conta para passar pelos guardas de Dom Bartolomeu e os homens dormem por coincidência os dois pegam as roupas dos guardas se vestem com elas e entram no sítio. Pesadelo começa a cavar e não encontra nada cuca percebe que foi enganada Piracema aparece e o cozinheiro mostra a bruxa o colocar de ouro da índia. Escurece Gavita chega com o rabicó Doma Bartolomeu manda sua filha preparar uma fogueira por que se Dona Benta não falasse onde estava o ouro ele iria assar o porco.

Capitulo 11: Rabicó está salvo!


Hoje no sítio rabicó disse a Bartolomeu Bueno que iria falar a ele onde ele encontrou o ouro Dona Benta aparece e diz a Anhanguera que está muito decepcionada, pois ele está com a fera do ouro. Emília encontra tio Barnabé e Zé carijó fantasiados de Bandeirantes eles entraram na casa de Barnabé para contar a boneca por que estavam vestidos daquela forma e para se esconder dos bandidos. Damião e Piracema são levados a caverna da cuca e a bruxa quer saber onde está o ouro. Emília Tio Barnabé e Zé carijó vão ao galinheiro ver como estava o pessoal e Tio Barnabé que estava prestes a quebrar o cadeado ouve Dom Bartolomeu gritar por seus homens Emília manda eles irem e obedecer tudo que o Ahanguera pedir. Piracema diz a cuca que Dom Bartolomeu já sabe o caminho para as minas de ouro. A fogueira é preparada e rabicó é levado para perto dela Dona Benta e Tia Nastácia estão desesperadas, pois rabicó pode ser colocado no forno a qualquer momento. Bartolomeuzinho e Gavita discutem sobre as atitudes de seu pai e o menino resolve fugir Gavita vai correndo atrás dele para impedir. Dom Bartolomeu começa a jogar mais lenha no fogo e rabicó se desespera cada vez mais. Cuca anda com Piracema e Damião pela mata atrás do ouro. Tucuna vê os dois e bate na cabeça de pesadelo e consegue salva-lo Piracema acha muito bonita a coragem de Tucuna. Cuca repara que tinha se perdido de pesadelo e grita pelo monstro. Gavita tenta convencer seu irmão a voltar, mas ele não quis então aparece pesadelo e captura o menino. Dom Bartolomeu chama Tia Nastácia e Benta para verem o porco se colocado na fogueira então Barnabé e Zé aparecem e batem na cabeça do homem e o deixa desmaiado no chão.

 Capitulo 12: Tucuna quer salvar Bartolomeuzinho na caverna da cuca.


Hoje no sítio todos estavam muito exaltados Dona Benta pede para todos se acalmarem e agirem como pessoas civilizadas. Pesadelo chega com Bartolomeuzinho na caverna da cuca a bruxa manda amarrá-lo que amanhã ela iria cozinhá-lo.Gavita continua procurando Bartolomeuzinho pela mata, mas não encontra. Amanhece e Barnabé e Zé Carijó vigiavam todos os bandeirantes que eles haviam prendido no galinheiro. Amanhece Damião e Piracema acorda e seguem para o sítio, pois Tucuna estava preocupado com Gavita e Piracema fica triste, pois Tucuna estava preocupado com uma moça branca. No sítio Dom Bartolomeu é amarrado para não fazer maldade a, mas ninguém Gavita chega e avisa ao pai que Bartolomeuzinho foi raptado por um monstro e Anhanguera desmaia. Todos deduzem que o monstro era pesadelo e ele poderia ter levado o Bartolomeuzinho para a caverna da cuca. Emília aparece e se dispõe a ir atrás de Bartolomeuzinho com Gavita. Anhanguera acorda e resolve ir atrás de seu filho, mas Dona Benta consegue fazer o velho se acalmar e esperar pela Emília e Dom Bartolomeu repara que foi por causa de sua febre pelo ouro que tudo de ruim está acontecendo. Na Mata Emília e Gavita seguem para caverna da cuca. Enquanto Damião Tucuna e Piracema chegam ao sítio Pedrinho e Narizinho conta para Tucuna que Bartolomeuzinho foi capturado pela cuca e Emília e Gavita foram resgatá-lo e Dom Bartolomeu está no sítio com Dona Benta. Emília avisa a Gavita a cuca sempre disfarça o local onde fica sua caverna. Damião admira a comida de Tia Nastácia, mas ele começa a falar de mais e a cozinha coloca um pão na boca dele para ver se ele parava Rabicó fica com ciúmes pois para o Damião ela deu comida. Tucana entra na casa de Dona Benta e se oferece para ir atrás de Bartolomeuzinho.