Assista aos últimos vídeos postados no youtube.

Vídeos Recentes do Youtube

2º Temporada


Capitulo 1: Um Menino invisivel aparece pelo sítio.

Depois de Visconde pingar o ponto final nas memórias do sítio a porta bateu com uma força. Tia Nastácia ficou apavorada ela vai para a cozinha e pensa se eles vão lembrar do aniversario dela. A turma combina de fazer uma festa surpresa para tia Nastácia já que era o aniversario da cozinheira. Na outro dia Dona Benta pede para tia Nastácia ir lavar um monte de roupa a cozinheira fica triste, pois achou que todos haviam esquecido de seu aniversario. Depois do bolo pronto as meninas deixam ele em cima da mesa e na hora que voltam o bolo não estava mais lá. Elas vão atrás do Rabico, pois tinham certeza que o rabicó havia comido o bolo o porco garante que não havia sido ele então eles vão ver na cozinha e chegando lá havia um bolo de chocolate branco. Dona Benta mostra as crianças o livro que recebeu do correio com paginas roxas. Pedrinho chama tia nastácia para a festa ela se emociona e todos começam a cantar parabéns mais bem na hora que tia Nastácia foi assoprar as velinhas o bolo explodiu no rosto da cozinheira. A turma começa a ouvir rizadas e Emilia joga calda de chocolate no local onde as rizadas estavam mais fortes e aparece um menino invisível.



Capitulo 2: Tia Nastácia ganha orelhas de Jumento.

Depois do menino bruxo ser descoberto ele saiu correndo. Tia Nastácia ganhou um presente de Dona Benta era um lenço. Emília pegou farinha e subiu ate o quarto e ameaçou jogar farinha no menino ele apareceu e disse que não era para jogar. Pedrinho vai ate a mata e conta do menino bruxo ao saci e o saci conta para a cuca que tem um menino bruxo no sítio a cuca pensou que esse menino deve ter vindo para a convenção de bruxas monstros e outras criaturas pavorosas e iria acontecer logo mais. Emília começa a conversar com o menino bruxo no quarto e Tia Nastácia começa a ouvir a conversa por de trás da porta o menino bruxo repara que tem gente lá de trás da porta e faz um feitiço para a pessoa ganhar orelhas de jumento. Quando Tia Nastácia repara a cozinheira fica desesperada. A cuca não ganhou seu convite para a convenção das bruxas e monstros e fica furiosa. Emília mostra o menino bruxo para todos e eles o obrigam a desfazer o feitiço e tia Nastácia além das orelhas de jumento ganha um rabo.

Capitulo 3: Um Feitiçeiro aparece pelo sítio.

Hoje no sítio apareceu um rabo de jumento em Tia Nastácia as crianças pedem para o bruxinho parar de fazer bruxarias, pois cada vez que ele aponta a varinha ele faz uma bruxaria errada. O menino bruxo avisa a todos que foi ao sítio simplesmente atrás de um bruxo poderoso e mal o Conde Xis Parmesam. Anoitece as crianças vão dormir e dona benta vai examinar o livro com paginas roxas depois de dar um beijo de boa noite as crianças a avó vai deitar no meio da noite o feiticeiro mal saiu do livro roxo de Dona Benta e assume sua forma humana vai ao quarto de narizinho ela e a boneca começa gritar todos da casa vão ver o que tinha acontecido. Emília joga perfume no bruxo e ele desapareceu como por encanto Emília diz que ele tinha cheiro de chulé e ele já não estava mais na casa com certeza, pois ela não estava mais sentido o cheiro. O Menino bruxo avisa á todos que o bruxo ainda pode estar dentro de casa, pois quando ele se transforma em outro objeto seu cheiro de chulé não fica com ele. Dona Benta dorme com Emília e narizinho no quarto e Pedrinho mais o menino bruxo vão dormir sentados na porta. E o Conde Xis Parmesam diz que a batalha ainda nem começou.

Capitulo 4: Confusão na cozinha depois de emília transformar o feiticeiro em gato roxo.

Hoje no sítio as crianças conversavam na cozinha narizinho fez café para todos e o menino bruxo mostra que girando seu boné duas vezes ele fica invisível Emília coloca o apelido nele de peninha. Cuca decide enviar uma carta para a convenção bruxas monstros e outras criaturas pavorosas o saci pede a ela para ensina – lo a desfazer feitiço mais a bruxa se recusa quando ele fala que era para ajuda tia Nastácia. Emília propõe a Tia Nastácia que ela se casa - se com o conselheiro tia Nastácia ficou desesperada o saci aparece com a varinha da cuca e diz que agora vai dar certo para destransformar a tia Nastácia. O menino bruxo acha uma ofensa a ele usarem outra varinha Emília cansa daquela conversa e usa as duas varinhas e tia Nastácia volta ao normal. O feiticeiro sai do livro e vai ate a cozinha e começa a espiar todos novamente o saci e o menino pedem a varinha Emilia fica nervosa e diz que não vai devolver é quando a boneca aponta a varinha para cima e os raios atingem o feiticeiro o transformando em um gato roxo.

Capitulo 5: Visconde entra no livro misterioso.

Hoje todos correrão atrás do gato roxo e ele se escondeu em cima da arvore. O Saci foi devolver a varinha da cuca ela ficou furiosa com o diabinho de uma perna só. Tia Nastácia chama Dona Benta para ir ver que o livro da biblioteca estava com as paginas brancas e as duas vão ver isso na biblioteca assim que as duas virarão de costas para irem a cozinha tia Nastácia foi atingida pelo livro e desmaiou. Cuca lê a sua carta do congresso das bruxas e fica muito nervosa, pois não havia sido convidada então pede para o saci que procure uma concha de caracol para ela telefonar para o sincidacato das bruxas. Tio Barnabé faz um chá para tia Nastácia tomar e ele diz que é bom ela ir deitar bem cedo mais acordar amanhã bem melhor. Dona Benta resolve contar uma história ao pessoal no quarto da narizinho e manda visconde ir ate a biblioteca pegar o livro o sabugo fica curioso e começa a examinar o livro roxo é quando uma mão daí de dentro do livro e puxa o visconde lá para dentro e todos da casa ouvem o barulho e ficam pasmos.

Capitulo 6: Tia Nastácia é capturada pelo feiticeiro


Depois de ouvir o grito do visconde Emília o Peninha e o Pedrinho vão a biblioteca mais não encontram visconde Dona Benta diz a eles que na certa visconde foi pegar um livro e se interresou por outro. Todos vão para o quarto da narizinho ouvir a história de Dona Benta. No outro dia Tia Nastácia acorda e prepara um pão para todos tomar café o Rabicó entra na cozinha e diz que quer pão. Tia Nastácia diz ao porco que nem sabe como ele estava sentindo o cheiro de pão, pois a pouco tempo um cheiro nada agradável estava na cozinha. Rabicó diz a cozinheira que o cheiro ela de chule tia Nastácia fica nervosa, pois pensou que o porco falou que era ela que estava com chule e saci correndo atrás dele. Quando volta a cozinha tia Nastácia se depara com feiticeiro comendo seus pães a cozinheira sai correndo atrás dele para lhe dar boas vassouradas. O feiticeiro repara que o pessoal que estava no quarto da narizinho queria dete-lo ele tranca a porta com um passe de mágica e põem tia Nastácia em um livro. O menino bruxo abre a porta usando a sua varinha dele mais já era tarde de mais. Pedrinho sai para a mata para ver de encontrava ti Nastácia ele encontra o saci com a concha que a cuca pediu e os dois seguem para a caverna da cuca para ver se encontravam tia Nastácia La. Cuca liga para o sindicato das bruxas e não é muito bem recebida. Dona Benta desabafa a todos dizendo que se acontecer algo a tia Nastácia ela ficaria muito triste, pois todos do sítio já fazem parte de sua família.

Capitulo 7: cortado pelo canal futura - Em breve o resumo.


Capitulo 8:  Narizinho se torna isca para atrair o feitiçeiro


Depois de todos ouvirem os gritos do rabicó todos entram na casa. Na gruta da cuca chega à secretaria do sindicato das bruxas. A turma segue as pegadas de lama do rabicó feitas pela casa. Mas elas somem na biblioteca. O menino bruxo tem um plano para capturar o feiticeiro mais ele chama todos para ir La para fora ele diz a todos que narizinho poderia servir de isca para eles descobrirem o esconderijo do feiticeiro. Dona Benta diz que jamais deixaria sua neta servir de isca para um bruxo. A turma depois sozinha decide que não tem outro jeito eles vão bolar o plano e Narizinho diz que se para proteger todos ela vai. A aranha secretaria diz a cuca que só vai passar o recado a ela se ela fizer muito bem suas unhas. Narizinho sai do quarto e vai ate a biblioteca o feiticeiro aparece e os dois começam a conversar narizinho diz que não vai casar com ele, pois já é casada com o príncipe Escamado e que era para ele procurar uma bruxa bem o feiticeiro corre atrás da menina e ela diz a ele que acontece que ele já caiu em sua armadilha.

Capitulo 9: Dona Benta entra no livro


Narizinho contou ao conde Xis Parmesan que ele já havia caído na armadilha o bruxo fica furioso e começa a soltar raios e tranca todas as portas dos quartos. O menino bruxo faz uma mágica para conseguir destrancar a porta do quarto mais como o bruxinho é meio desastrado a porta caiu em cima dele e do Pedrinho. É quando Dona Benta houve os gritos de narizinho e vai a procura da menina chegando na biblioteca Dona Benta protege sua neta do terrível feiticeiro e ele põem Dona Benta no livro e narizinho cai desmaiada no chão.Emília pega o vidro de perfume e desce La para baixo chamando narizinho e borrifando o perfume assim que o feiticeiro sente o cheiro se esconde no livro roxo. Cuca esta ficando furiosa com a secretaria do sindicato das bruxas para dizer o recado a cuca ela obrigou a bruxa a fazer mosca fritas. Logo em seguida todos se reúnem na sala e narizinho conta a Pedrinho que o feiticeiro levou Dona Benta. A aranha secretaria diz a cuca que também quer uma cama bem fofinha se não ela não conta o recado, A turma começa a reparar que o feiticeiro só aparece entre a sala e a biblioteca. Emília se lembra do livro roxo que havia chegado pelo correio para Dona Benta. Peninha pede para pegar o livro e o livro estava muito pesado e o menino bruxo diz que já sabe aonde esta Dona Benta e o resto da turma e ele tira um saquinho com pó de chrifre de unicórnio que ira revelar toda a verdade.

Capitulo 10:  Tio Barbané entra no livro
 

Hoje no sítio o menino bruxo jogou o pó de chifre de rinoceronte e la estavam todos os moradores do sitio presos no livro sem saber como libertar o pessoal o menino bruxo mandou uma carta para a escola de bruxaria perguntando como se derrota o feiticeiro. O Saci pediu para o casal de beija-flores levarem a carta. A cuca perdeu as estribeiras com a aranha secretaria e mandou ela embora assim que a aranha estava indo o saci aparece e diz que as duas estão fazendo um barulho danado e a mata precisa de silencio a cuca diz para o saci que é para ele calar a boca por que ela já estava nervosa com ele, pois ele ajudou o Pedrinho a fugir a Aranha diz a cuca que a Presidenta do sindicato havia mandado a aranha la para saber se a cuca poderia continuar fazendo parte do sindicato mais já que há bruxa não consegue nem mais pegar um menino ela não merece ficar no sindicato. Emília da idéia de tio barnabé ficar em cima do livro para que o feiticeiro não saia mais o velho diz que so para defender dona benta e tia Nastácia ele topa. O feiticeiro demora mais consegue sair do livro e o velho que estava sem defesa nenhuma entra no livro. Amanhace e Pedrinho vai á biblioteca levar café para tio barnabé e ele fica cara a cara com o feiticeiro.

Capitulo 11: Coronel Teodorico vai para o Livro de Cuecas.


Pedrinho joga café na cara do feiticeiro e ele fica furioso. Então Peninha, Emília e Narizinho vão ver o que tinha acontecido com Pedrinho. Chegando la o feiticeiro diz que vai colocar todos dentro do livro inclusive a narizinho e todos saem correndo la para o quintal. A cuca liga para a aranha secretaria e pede para ela deixar ela falar com a presidenta e aranha desliga na cara da cuca. Coronel Teodorico vai ate o sitio e diz que iria entrar na casa todos dizem para ele não entrar, pois todos estavam presos em um livro e o feiticeiro iria colocá-lo também, mas o coronel nem deu ouvido às crianças e entrou na casa. Entrando na casa ele da de cara com o feiticeiro e ele diz que as roupas do feiticeiro eram feias e o feiticeiro some com a bengala do coronel. A carta da escola de bruxaria chega e na hora que o saci estava levando a carta para o sítio a cuca aparece e toma da mão do diabinho. O Coronel Teodorico. O Coronel diz ao feiticeiro que exigia falar com Dona Benta e o feiticeiro tira todos os trajes do coronel deixando ele somente de cuecas e o manda para dentro do livro. O pessoal que estava la fora ouve um baralho e dizem que o feiticeiro pegou o Coronel . Pedrinho diz que iria entrar na casa narizinho aconselha o primo a esperar a carta chegar. E Emília e Peninha ficam preocupados por que a carta não havia chegado.

Capitulo 12: Pedrinho é capturado pelo Feiticeiro

Pedrinho e Peninha resolvem entrar na casa para pegar a varinha que ele havia esquecido na cozinha. A cuca pede para o casal beija flor levar a carta da bruxa para a presidenta, pois se ela manda-se normalmente a carta iria cair direto na mesa da aranha secretaria o saci diz a cuca que o casal beija flor estava muito cansado e a cuca diz que vai rasgar a carta assim que a bruxa tenta rasgar a carta mais uma linda carta aparece e diz que a carta só pode ser aberta, pela pessoa á quem a carta esta destinada o saci pega a carta e leva para os sitio. A cuca pede para seu morcego espião levar a carta e entregar somente nas mãos da presidenta o morcego usa os óculos da jacaroa para levar a carta. Pedrinho e Peninha entram na casa para pegar a carta mais para sua infelicidade o feiticeiro aparece e os dois saem correndo o menino bruxo tenta jogar flores na cabeça do feiticeiro mais erra novamente e invez de flores joga uma melancia na cabeça do Pedrinho. O Saci chega com a carta e Emília diz que vai abrir a carta o saci diz que não era bom ela abrir que a cuca tentou abrir essa carta e a carta explodiu Emília toma a carta da mão da Emília e diz que é bom a carta ficar bem longe dela, pois se a carta explodisse iria ter Emília para todos os lados. O Menino Bruxo foge pulando pela janela e o feiticeiro pega o Pedrinho e coloca-o no livro. O menino bruxo conta que caiu uma melancia na cabeça do Pedrinho e todos ficam tristes pelo feiticeiro ter pegado o Pedrinho. Mais o menino bruxo fica muito alegre pela carta ter chegado.

Capitulo 13: Emília fica frente a frente com o feiticeiro.

Hoje o feiticeiro estava se preparando, pois já estava escurecendo e ele ganharia muito mais poderes para combater o pessoal que falta para entrar no livro ele pega uma peneira e uma garrafa para prender o saci. A turma abre a carta e uma linda fada diz como combater o feiticeiro mais de uma forma enigmática e nenhum deles conseguem resolver. A aranha secretaria pega a carta mandada pela cuca. A aranha aparece na caverna e diz a cuca que terá o prazer de testemunhar contra ela na convenção. A turma entra na casa o feiticeiro ouve e finge que estava dormindo ele se transforma em uma enorme cobra roxa e o saci joga a carapuça dele encima do feiticeiro e o feiticeiro volta ao normal pega a peneira e a garrafa e coloca e pega o saci. Seu Elias que passava pela estrada ouve os gritos da narizinho e resolve ir ate o sitio. Emília pega perfume para borrifar no feiticeiro mais o perfume acaba e a boneca fica assustada.


Capitulo 14: O Feiticeiro é derrotado e todos os prisioneiros são libertados do livro.

Hoje no sítio Emília correu para um canto ele ameaça transformar Emília em um rato, mas assim que ele aponta o dedo para a boneca o senhor Elias aparece na casa e quem se transforma em rato é ele. O Feiticeiro tenta pegar o menino bruxo mais Emília pula em cima do feiticeiro e ranca a peruca do feiticeiro e manda o quindim e o conselheiro levar ela para bem longe. O Feiticeiro transforma o menino bruxo em pedra e logo em seguida transforma narizinho também em pedra. Ficando para lutar com ele somente a boneca Emília o feiticeiro diz a ela que iria transformá-la em uma boneca de loca e que ela seria mais um troféu do feiticeiro. A boneca olha para a estante e vê um espelho ela se lembra do enigma da carta e aponta o espelho assim que o feiticeiro manda seus raios e ele acaba virando um boneco de louça e todos os feitiços são desfeitos fazendo com que todos voltassem ao normal e todos saisem do livro. Todos vão comemorar a derrota do feiticeiro comendo a comida da tia Nastácia exceto coronel Teodorico que vai embora por que estava sem as calças. A cuca chama o saci e pede ajuda a ele para que ela não seja expulsa da convenção das bruxas o Diabinho diz que não iria ajudar e a bruxa fica furiosa e promete vingança á todos.

Capitulo 1: Emília transforma Pedrinho em sapo.

Hoje no sítio todos estavam na mesa terminando o lanche que tia Nastácia havia para a turma Emilia diz a todos que queria ficar com o boneco do feiticeiro por que ela o derrotou O menino bruxo diz que não seria bom vai quer o feiticeiro volta a sua antiga forma então para se lembrar da sua aventura com o feiticeiro a boneca decide ficar só com a peruca dele. A noite depois que todos foram dormir entra uma pessoa no quarto do menino bruxo e pega sua varinha. No outro dia na hora que o menino bruxo estava indo embora ele lembra que havia esquecido sua varinha narizinho sobre ate o quarto e obriga a boneca de pano a devolver a varinha. O Frankstain aparece na caverna da cuca pedindo informação para a jacaroa por que ele queria saber aonde era a clareira maldita por que ele estava indo para a convenção e a cuca fica super nervosa. Emília diz que ela sabe fazer mágicas bem melhor do que o menino bruxo, mas dona benta diz que aquela varinha é do menino bruxo então a boneca. E Emília para mostrar a todos que sabia fazer mágica aponta a varinha para cima mais acaba mandado o raio no pedrinho e o transformando em sapo.

Capitulo 2: Quem será que chegou no lugar da Branca de Neve.

Hoje Emília quis desfazer o feitiço mais Dona Benta e tia Nastácia impediram. Emília e visconde saem No capoeirão em busca de moscas para o Pedrinho transformado em sapo comer. Cuca esta cada vez mais furiosa porque não recebeu seu convite para a convenção então a bruxa decide por si mesma ir a convenção mesmo sem convite.Coronel Teodorico vista Dona Benta e avó conta ao amigo que Pedrinho esta transformado em sapo mais ele não acredita. Emília tem a idéia de mandarem uma carta para a branca de neve ir ate o sitio e dar um beijo no Pedrinho para ele virar gente novamente, mas a carta teria que ser enviada pelo beija-flor. O saci e toda a turma pede para o pássaro levar a carta e ele sai voando para o reino da fantasia. A Presidenta do sindicato finalmente chega e a Convenção se inicia. No quarto da narizinho chega alguém vestida totalmente de preto.Quem ser ?


Capitulo 3: Cuca pretende pegar o Pedrinho.

Hoje no sítio quem havia realmente chegada era a Branca de neve o motivo do pessoal não ter á reconhecido é que a princesa estava usando a burca costume dos árabes pais aonde a princesa vive com o codade. A cuca vai ate a convenção e interrompe todos. Branca de Neve diz que estava com a saudade dos bolos de tia Nastácia la no pais aonde ela mora ela não tem muito liberdade Dona Benta pede ao visconde que busque o livro dos costumes dos árabes e dona benta mostra a todos que vários árabes seguem aquele costume á risca. A cuca vai a convenção depois ficar nervosa chorar e brigar com a presidenta ganha mais uma oportunidade para entrar para a convenção novamente e a bruxa velha sugere que a cuca ache um menino bem gordinho para servir de banquete para a convenção. A cuca fica meio pensativa mais decide pegar o Pedrinho.



Capitulo 4 : Cuca se transforma em Branca de Neve.

Hoje Dona Benta sugeriu a Branca de Neve que manda-se uma carta ao príncipe codade para que ele permitisse que a princesa desse o beijo em Pedrinho. E a princesa concorda. Visconde passa a noite toda fabricando pó de pirlimpimpim para mandar junto á carta para que o príncipe codade pudesse ir ao sítio. Amanhece e Visconde mais Branca De Neve vai levar a carta para o casal beija flor levar a cuca bate na cabeça do visconde e leva branca para sua caverna. A bruxa amarra a princesa e se transforma em branca de neve assim poderia entrar no sítio perfeitamente e raptar o Pedrinho. Chegando ao sítio a bruxa fica com a voz da cuca mais logo ela consegue disfarçar todos entram na casa e mostram o Pedrinho transforma a bruxa se espanta e diz que assim seria mais fácil. Todos acham que a branca estava um pouco esquisita mais acham mais acham mais estranhos ainda quando a princesa pede para o café da manhã lesma frita. Na casa do tio barnabé Pedrinho Rabicó e Tio barnabé conversam sobre o jeito esquisito da branca de neve o saci pede para o Rabicó ir dar uma espiada na branca de neve e o tio barnabé também fica com uma cara muita suspeita.

Capitulo 5: Cuca pega o Pedrinho.

Hoje Dona Benta explica que Branca de Neve com certeza quis dizer escargot uma comida chique que os franceses comem. Na convenção todos estavam esperando a cuca chegar com uma menino bem gordinho. O Rabicó conta ao tio barnabé e ao saci que a branca de neve queria comer lesma frita e o saci vai falar com o casal beija flor e ver o que tinha acontecido. As crianças vão conversar no quarto sobre o jeito estranho da branca de neve. Dona Benta sai da cozinha e a cuca põe a tia Nastácia para dormir e pega o Pedrinho. As crianças sentem cheiro de queimado e vão à cozinha e vêem que Pedrinho havia sumido saci conversa com o casal beija – Flor. A cuca se livra do disfarce de branca de neve. A turma fica muito preocupada com o sumiço do Pedrinho e acorda a tia Nastácia e ela conta que a branca de neve apareceu com uma varinha de condão e o saci diz que aquela não era a branca de neve. A cuca da um beijo no Pedrinho e o sapo explode. O Rabicó conta que achou estranho na branca de neve o rabo e todos suspeitam que fosse a cuca. E todos ficam apavorados.

Capitulo 6: Emília descobre o paradeiro de Branca de Neve e Pedrinho.

Branca de neve é obrigada pela cuca a dar um beijo no Pedrinho.A princesa beijou e o menino voltou ao normal a cuca amarra o Pedrinho e o saci aparece para salvar o Pedrinho e a princesa. A aranha secretaria e o frankstein estavam atrás da caverna da cuca quando chegam ouvem que a cuca estava tendo dificuldade de levar o Pedrinho para convenção a aranha secretaria bola um plano a mão de frankstein entra na caverna e toma a Carapuça do saci e o prende na garrafa. No sítio todos estranham a demora do saci e Emília manda casca e cascadura irem ver o que aconteceu com o saci. O casaca e o cascadura encontram o saci dentro da garrafa na caverna da cuca e o diabinho diz aos besouros que o Pedrinho e a branca de neve estão na convenção das bruxas o casca e o cascadura vão ate a convenção das bruxas e encontram Pedrinho e Branca de neve enjaulados. Casaca e Cascadura voltam ao sítio e contam tudo para Emília. Pedrinho e Branca de Neve são colocados do lado de fora da convenção e muito bem enjaulados.


Capitulo 7: Coronel Teodorico entra na mata atrás de Pedrinho e Narizinho.

Hoje na clareira maldita a convenção continuava. No sítio todos contam a Dona Benta que a cuca se transformou em Branca de neve e pegou o Pedrinho e a própria Branca de neve e que o saci esta preso em uma garrafa. Coronel Teodorico resolve ir atrás de Pedrinho e a bruxa velha da uma torta para branca de neve e Pedrinho. Na convenção as coisas estavam piorando para cuca novamente a aranha secretaria disse que a cuca escova os dentes e a bruxa confirmou que escova . Coronél Teodorico e Elias entram na mata para salvar o Pedrinho e encontram o menino dentro de uma jaula e agora?

Capitulo 8: As Crianças vão atras de Pedrinho e Branca de Neve.

Coronel Teodorico tenta abrir a porta da jaula com um alicate o morcego da cuca avisa a ela que duas pessoas estavam tentando libertar o Pedrinho. A Bruxa avisa a todos os mostros e todos vão para a mata e amarram coronel Teodorico e o seu Elias. Dona Benta e Tia Nastácia choram na cozinha com saudade de Pedrinho. O menino Bruxo tira uma bola de cristal de sua mochila e todos vêem Pedrinho e Branca de neve em apuros. A cuca é realmente perdoada na convenção mais ganha um ajudante que iria com ela para todos os lugares.As crianças planejam que ao amanhecer eles iriam atrás do Pedrinho.A cuca não gosta muito de seu ajudante mais teve que aceitar. Amanhece e as crianças acordam bem cedo e seguem para a convenção das bruxas para salvar para salvar o Pedrinho. Dona Benta vai ao quarto de sua neta acordar a menina mais não havia ninguém no quarto a avó conta a nastácia e as duas ficam desesperada.



Capitulo 9: Cuca receve a missão de pegar os prisioneiros para o banquete.

Hoje no sítio a turma caminhava na mata atrás de Pedrinho e Branca de neve quando acharam uma bruxinha no caminho peninha e ela tentaram se enfrentar mais um feitiço anulou o outro .Emília pergunta quem era a bruxinha começa a chorar. A Bruxa velha foi ver se os prisioneiros estavam gordos ela pede o dedinho deles e eles mostram um graveto no lugar e conseguem tapear a bruxa. A aranha secretaria acha estranho o Pedrinho e a Branca de Neve não ter engordado. A cuca fica furiosa com o seu ajudante o pesadelo. A aranha secretaria vai ate onde o Pedrinho e branca de neve estavam enjaulados e repara que eles estavam bem gordinhos e que eles tentaram tapear a bruxa velha A cuca aparece no local onde Pedrinho estava preso e coronel Teodorico mais o senhor Elias acham que estavam sonhando de ver aqueles monstros. A bruxinha diz ao pessoal do sitio que não queria ser bruxa e que estava disposta a ajudar o pessoal do sitio a libertar Pedrinho e Branca de neve. A aranha secretaria conta a Presidenta que a cuca e o Pesadelo estavam brigando e a Presidenta resolve punir à cuca e sua filha lua cheia diz que sabia de um castigo para a cuca ela teria que buscar os prisioneiros na mata as bruxas acham meio perigoso vai que os prisioneiros fogem mais mesmo assim a Presidenta permitiu e dessa vez ela diz a cuca que não quer falhas.

Capitulo 10: Os Prisioneiros são libertados.

Hoje no sitio Dona Benta estava desesperada ela chamou tia Nastácia e tio barbabé para irem à mata atrás das crianças. Na mata Pedrinho ouve a voz de Emília que estava ali bem perto peninha fica invisível e diz ao Pedrinho que eles estão ali para salvar eles. A cuca e o pesadelo chegam ao local onde todos estavam presos. Lua cheia imita o pio da coruja como combinado e a aranha secretária acha muito estranho. A bruxa velha chega ao local aonde esta vão os prisioneiros para abrir o cadeado e a turma do sítio já estava se preparando para atacar. A aranha secretaria pergunta a Lua cheia por que a menina estava imitando o pio da coruja mais logo aparece Morgana que fala para a aranha não perturbar a sua filha. A a turma do sítio ataca todos e colocam os monstros nos sacos que era para Pedrinho e para a princesa a turma liberta Pedrinho e Branca de neve e aranha secretaria chega e leva os sacos para a presidenta. A turma do sítio se perde na mata .A Presidenta acha muito estranho a cuca e o pesadelo a bruxa velha e o frankstein não ter chegada mais logo manda que jogassem o menino no caldeirão.

Capitulo 11: Lua cheia conta a todos que foi ela que ajudou a liberar os priosioneiros.

Todos estavam andando na mata quando encontraram Dona Benta, tio Barnabé e tia Nastácia todos voltaram para sítio tio Nastácia foi prepara um lanche. Já na convenção eles estavam preparados para jogar o menino no caldeirão. No sítio todos estavam felizes e contentes menos lua cheia que ficou triste peninha foi para perto dela e pediu desculpas por pensar que ela era do mal ela fala que tenque ir embora e para ele se despedir de todos por ela. O saco foi jogado no caldeirão e Morgana se surpreende por que quem estava lá era a cuca. As crianças estavam planejando agora salvar o saci que estava preso na garrafa e as meninas foram conversar com branca de neve que estava triste. E nos outros sacos estava à bruxa velha pesadelo e frankstein Morgana fica furiosa com todos A aranha secretária diz que quem foi a culpada de terem libertado os prisioneiros foi a Lua cheia.Branca de Neve vai ate o beija-flor perguntar do seu marido e ele diz que chegou la e avisaram a ele que o príncipe havia ido atrás de sua esposa Branca de neve volta ao sítio e conta a todos o que aconteceu e a princesa começa a chorar. A aranha secretária diz que tem certeza que foi a lua cheia que ajudou a libertar os prisioneiros e a bruxa conta a verdade que foi ela que ajudou a libertar os prisioneiros e Morgana desmaia.

Capitulo 12: A aranha tem uma porposta á fazer aos monstros.

A Presidenta resolve mandar sua filha para o internato da maldade e Morgana despede A aranha, A cuca, Pesadelo, frankstein, e a Bruxa velha. Branca de neve estava ficando cada vez mais triste. Dona Benta chama todos para entrarem, pois estava escurecendo. O menino e o Pedrinho chegam a caverna da cuca. Morgana estava preparando o feitiço para fazer com quem todas as crianças passem mal Lua diz à mãe que não gosta de fazer maldade. A cuca chega a sua caverna e Pedrinho e o menino bruxo se escondem a bruxa velha estava sentindo cheiro de criança. A bruxa velha joga um feitiço para que pegue f fogo se estivesse meninos na caverna.. Pedrinho e o menino bruxo saem de onde estavam, mas o menino e os monstros tentam pega-los Peninha faz um feitiço que apareça casca de banana em toda a caverna eles pegam a carapuça e a garrafa e saem correndo. No sítio eles tentam libertar o saci mais a rolha não soltava Emília vai ate a cozinha e pega o saca rolhas. A aranha secretária chega à caverna da cuca. Emília entrega o saca rolha para o Pedrinho e o saci é libertado e os meninos devolvem sua carapuça e Pedrinho agradece pelo saci ter ido salva-lo quando eles estava transformado em sapo. Aranha secretária chega diz a todos que tem uma proposta á fazer.

Capitulo 13: Principe Codade aparece no Sítio.

No sitio o peninha estava com as calças rasgadas e tia Nastácia disse que iria concertar. Na caverna da cuca a bruxa não queria ouvir a proposta mais acaba ouvindo. A aranha resolve tirar a Presidenta do seu poder a aranha resolve que ela seria a mais nova presidenta do sindicato. Tia Nastácia concerta a calça do menino bruxo com um remendo vermelho e o menino tenta fazer um feitiço para que ficasse totalmente preto mais não da certo. Todos queriam ser o novo presidente a aranha diz que todos iram ganhar muito se aceita-se ela como presidente. Dona Benta diz ao menino bruxo que no outro dia a tia Nastácia iria procurar com mais calma um tecido preto na hora que a Dona Benta queria contar uma história branca de neve diz para ela não contar que ela estava muito triste e um tempo depois aparece o príncipe codade no sítio. Lua Cheia pergunta a mãe se ela estava ainda furiosa e a presidenta estava nervosa a menina começa a chorar e a bruxa manda a menina engolir as lagrimas, pois bruxa não chora. A aranha promete a pesadelo transformá-lo em um príncipe das trevas ela iria colocar todos os membros de frankstein e bruxa velha iria ficar em um jardim cheio de crianças e a cuca iria morar em um shopping Center e todos dizem aranha para presidenta.

Capitulo 14 : Branca de Neve e Codade se despedem do sítio.

Hoje no sítio Branca de neve diz ao príncipe que não adianta ele disfarçar, pois ela sabe que ele foi atrás de outra mulher e que ele vai ter que decidir se vai ficar com ela ou com a outra e ele tenque falar o que decidiu ate no outro dia. Os monstros decidem atacar de manhã na convenção e fazer da aranha secretária a nova presidenta. Amanhece e no sítio e tio barnabé estava reclamando, pois ja esta velho e já não esta dando conta de tanto serviço. branca de neve pergunta ao príncipe qual foi a sua decisão e ele diz que não conseguiria viver sem ela os dois vão embora. E as crianças notam que as bruxas estão muito quietas. Lua cheia estava chorando em um canto e o fantasma manda ela fugir da convenção por que ela não deveria ser uma bruxa mais a menina não quis,pois a mãe dela estava la. Os monstros chegam à convenção e começam a dizer que a nova presidenta seria a aranha e o fantasma sugere que tivesse uma campanha eleitoral. As crianças andam pela mata á caminha da convenção para ver o que as bruxas estão aprontando.

Capitulo 15: Emília  vai voand na vassoura de Lua Cheia para a Convenção

Hoje no sitio casca e cascadura conta a Emília que as bruxas querem fazer um feitiço para deixar todas as crianças doentes do mundo. Tia Nastácia vai ate o quarto chamar a criançada para comer doce de leite mais não encontra ninguém. Na convenção a aranha e a presidenta estavam mostrando sua forma de governo e quem é eleita é a aranha. Lua cheia vai consolar sua mãe e a mãe trata a filha mal e lua cheia foge para mata e encontra o pessoal do sitio. Narizinho pergunta a Dona Benta se lua cheia pode ficar no sitio e a avó deixou. Tia Nastácia veste a menina com um vestido da narizinho e a menina fica linda. Lua cheia diz aos seus amigos que sabe como impedir o grande feitiço precisava jogar chifre de unicórnio no feitiço e eles resolvem que como eles não têm unicórnio eles iriam ralar o chifre do quindim. O Rinoceronte tinha um pedacinho de chifre que ele tinha guardado. Para jogar o feitiço precisava de alguém que não tinha cheiro para as bruxas não sentirem e a escolhida foi Emilia que sai voando na vassoura de lua cheia.


Capitulo 16: Episódio não foi reprisado pelo canal Futura no dia 31/08/11 - Em breve o Resumo.,




Capitulo 1: Tia Nastácia sai voando na vassoura de Lua Cheia.

Hoje no sítio lua cheia ficou presa com sua vassoura no telhado do sitio. As crianças saem la para fora mais como Dona Benta não poderia saber que a menina era eles voltaram e esperaram que todos fossem dormir para pegar a Emilia.Mas quando Tia Nastácia e Dona Benta estavam indo dormir as duas ouvem um barulho no galinheiro visconde esconde lua cheia e tia Nastácia pensando que o sabugo de milho era uma raposa começa a dar vassouradas nele Pedrinho aparece e diz que pensou que era uma raposa tia Nastácia fica vigiando as crianças no quarto por algum tempo e quando ela sai eles vão ate o galinheiro e pegam a menina. Morgana acorda na caverna e queria saber de todas as maneiras onde estava Lua cheia. Cuca e pesadelo dizem que não sabem onde ela estava. Amanhece e tia Nastácia pega a vassoura para varrer a varanda e cozinha pega a vassoura e sai voando.


Capitulo 2: Pesadelo tem um plano para encontrar Lua cheia.

No sítio todos acordaram Com cheia fez um feitiço e a cozinheira parou de voar ela caiu bem na horta a turma foi socorrer a cozinheira. Na caverna da cuca as bruxas estavam brigando. Lua cheia faz um feitiço para que as dores de tia Nastácia passem Na caverna da cuca Morgana sujou toda a roupa foi quando a bruxa viu o recado que sua filha deixou. Dona Benta da água com açúcar para que tia Nastácia se se acalmasse do susto. A turma conta para a turma do sitio que sua mãe queria mandar a menina para o instituto da maldade o menino bruxo explica a todos que o instituto da maldade é um lugar horrível. As crianças resolvem livrar lua cheia do instituto da maldade. Morgana joga um feitiço na boca da cuca e na hora que iria se vingar do pesadelo eles diz que tem um plano pra encontrar a menina.



Capitulo 3: Um caipira chega ao sítio.

Hoje no sítio narizinho disse a sua amiga lua cheia que sua mãe ainda gostava dela so que da forma dela. Morgana encontra a velha bola de cristal da cuca e tenta ver aonde estava sua filha. Lua cheia e Emília brincavam no sitio. Dona Benta reclamou que uma de suas flores tinha murchado Lua cheia com sua varinha faz as flores voltarem ao normal. Chega um caipira no sítio com uma galinha querendo emprego dona benta diz que ele chegou em boa hora que tia barnabé estava precisando mesmo de ajuda.Morgana depois de muitas tentativas de encontrar sua filha com a bola de cristal da cuca encontra a menina que estava no sítio e ela promete acabar com o sítio.





Capitulo 4: Morgana se prepara para atacar o sítio.

Hoje no sítio emília e narizinho falam para a lua cheia que o saci era do bem e que poderia soltar a carupuça dele . Morgana estava só esperando cair a noite para atacar o sítio. Tia Nastácia mostra a vaca mocha para o Zé carijó. Morgana pede para pesadelo arranjar alguma coisa para ela comer ate que fique escuro para ela poder atacar. As crianças estavam no quarto de narizinho e Emília tem a idéia de ver se Morgana está por perto então pede para casca e casacadura irem ver. Pesadelo sai para caçar comida e um exame de abelhas corre atrás do monstro. Peninha tenta fazer uma flor para Lua cheia usando magia e invez de flor aparece um sapo depois de ter passado o susto lua cheia transforma a pena do boné do menino bruxo em sorvete de casquinha e todos se deliciam. Pesadelo chega na caverna com a comida da Morgana e ela diz que é muito bom pois ela gostaria de estar bem forte para atacar o sítio.



Capitulo 5: Morganal chega ao sítio desfarçada.

Depois de ficar sabendo que Morgana iria atacar o sítio cuca passa a elogiar a bruxa e resolve a te fazer o jantar de Morgana. Emília é avisada pelos besouros que Morgana estava pretendendo atacar o sítio. Morgana pretende se disfarçar para chegar ao sítio. Lua cheia queria fugir mais a turma acha que não seria seguro então pede para a bruxa ficar. Anoitece e um temporal começa lá fora a noite estava assustadora. Morgana chega ao sítio e bate na porta Dona Benta manda tia Nastácia abrir a porta como estava um temporal alguém poderia ter se perdido era a bruxa Morgana que diz que só poderia entrar se a dona da casa a convida - se Dona Benta sem saber que estava convidando uma bruxa manda a mulher entrar e a convida para um chá quente. As crianças sobem la para cima e dizem que iria expulsa-la do sítio o menino bruxo diz que não tem jeito como Dona Benta convidou Morgana a bruxa vai embora só quando quiser e pode ficar morando no sítio para sempre as crianças ficam apavoradas.

Capitulo 6: Tia Nastácia em Apuros.

Hoje no sítio Zé carijó foi pegar alguns ovos no galinheiro. Dona Benta mostra aonde Morgana poderia dormir. Cuca fica curiosa e manda seu morcego ver o que estava acontecendo no sítio. Morgana conta a dona benta e a tia Nastácia que esta no sítio por que está trás de sua filha a menina fugiu dona benta diz que lua cheia estava por sim mais já havia ido embora há algum tempo. Morgana fica desesperada ela da uma olhada na biblioteca, mas não encontra a menina. As crianças dizem que iria derrotar Morgana lua cheia fica triste e sai voando pela janela com sua vassoura a turma tem um plano de derrotar Morgana jogando alho. Tia Nastácia estava na cozinha preparando café com leite quente quando Morgana faz a panela de leite começa a flutuar e o pó de café e os dois caem em cima de tia Nastácia.



Capitulo 7: Dona Benta fica sem saber o que está acontecendo em seu sítio

Tia Nastácia vai correndo para a sala pedir socorro a Dona benta a cozinheira fica mais assustada ainda quando olha para Morgana e vê a bruxa com olhos vermelhos e dentes afiados e tia Nastácia desmaia. Pedrinho e Narizinho entram na cozinha sem que ninguém repara-se e colocam alho no omelete que seria servia á Morgana. Dona Benta vem correndo com uma jarra d água e sem querer deixa cair em direção á Morgana que assustada com água usa sua mágica e se segura no lustre da casa tia Nastácia olha ela pendura e começa a gritar. Zé carijó encontra lua cheia do lado de fora do sítio e disse que iria ajudar a menina eles vão ate a casa de tio barnabé mais a menina some. Tia Nastácia oferece omelete para Morgana a bruxa vê a comida e diz que estava com uma aparência muito boa e da uma mordida. No exato momento ela começa a passar mal e desmaia Dona Benta pega um pouco de vinagre para a bruxa recuperar os sentidos a avó pede para as crianças ajudarem a acordar Morgana mais eles se recusam a avó fica furiosa e manda todo para o quarto. Depois de um tempo Morgana acorda e começa a tomar todo o vinagre Dona Benta e Tia Nastácia ficam espantadas.

Capitulo 8: O Flash da Maquiina atinge Morgana.

Hoje no sítio peninha lembrou que bruxa não suporta luz então eles vão ate o quarto de Pedrinho e pegam uma maquina fotográfica. O Saci leva lua cheia para a casa do tio barnabé ele diz a menina que iria levá-la depois a casa de Dona Benta mais ela diz que para lá ela não vai. Cuca e Pesadelo estavam a caminho sítio e encontram o rabicó no meio do caminho e o prende. Dona Benta vai até o quarto de narizinho e pergunta se está tudo bem e a minha diz que está Dona benta diz que não gostou do comportamento da menina com a hóspede Morgana. As crianças vão ate a sala com a maquina fotográfica e o flash da maquina falha e Morgana joga raios em peninha e Emília manda Pedrinho bater logo a foto e ele diz para Emília que a maquina estava emperrada então a boneca faz-de-conta que a maquina não esta emperrada e o flash sai da maquina atingindo a bruxa que fica apavorada.


Capitulo 9: Dona Benta é encolhida e colocada dentro de uma Gaiola

Hoje no sítio Morgana vira um morcego e sai voando pela janela. Cuca e Pesadelo matem rabicó preso no quintal do sítio. Dona Benta fica furiosa pensando que os netos tinham feito alguma coisa com a Morgana e deixa os netos de castigo. Lua cheia conta ao tio barnabé que fugiu de casa e não pode ir para casa de Dona Benta, pois a mãe dela está lá e a mãe dela é malvada. Morgana aparece no quarto das crianças e começar a brigar com eles dona benta aparece lá e a feiticeira diz que estava brincando com as crianças a avó mais a bruxa descem para a sala e Dona Benta é encolhida e colocada em uma gaiola por Morgana. Tio barnabé e Zé carijó vão para a casa de Dona Benta. As crianças vêem Dona Benta enjaulada e começar a bater em Morgana e chamam tia Nastácia para dar boas vassouradas na bruxa Morgana cai em cima do sofá e narizinho ranca sua peruca e tia Nastácia começa a bater na bruxa novamente. As crianças e tia Nastácia saíram correndo rumo à porta é quando tio barnabé chega e cai em cima de tia Nastácia. E Morgana diz chega de confusão.


Capitulo 10: Coronel Teodorico em Perigo.

Depois de zé carijó se perder de tio barnabé ele começa a brigar com quindim e conselheiro isso por que o caipira e os bichos acharam que eram algum estranho no sítio Morgana prende todos, mais sente falta de Emília e do Peninha A bruxa pergunta a tio barnabé o que era uma espingarda que estava apoiada ali no canto do sofá . O Velho mente e diz a bruxa que era uma maquina do futuro e para ver o futuro era necessário colocar o olho no furinho e apertar o botão.A bruxa faz isso e fica toda suja com a explosão da espingarda todos ouvem o barulho coronel Teodorico chegam ao sitio e é recebido por Morgana que o convida para entrar e logo em seguida diz que iria devorar o velho. Emília e Peninha soltam o rabicó que estava amarado e peninha diz a Emília que a única forma de derrotar Morgana seria o amor. Emília lembra que tem um flecha do deus do amor na sua canastrinha e todos comemoram.


Capitulo 11: Morgana fica impressionada ao ver sua Filha.

Hoje no sítio Emília manda peninha cavar um local lá fora aonde Emília havia escondido a sua canastra. Todos se soltam e vão ajudar coronel Teodorico. Morgana fica furiosa de ver todos soltos e transforma tia Nastácia em criança.Zé carijó, Lua cheia, Quindim e conselheiro estavam no quintal e foram surpreendidos pela cuca que tentou pega-los , mas lua cheia saiu voando de vassoura com Zé carijó mas a cuca e pesadelo ainda faz de burro de carga quindim e conselheiro. Emília aparece na sala com a flecha do amor aponta e acerta sem querer no coronel Teodorico que fica gamado em Morgana. O Pessoal do sítio encontra lua cheia no quintal do sítio e pedem para ela ajudar a livrar de Morgana a bruxinha diz que não pode ficar contra sua mãe. Tio Barnabé diz a menina que ela não pode abandonar quem ajudou ela num momento tão difícil lua fica pensativa. Dentro da casa Morgana estava fugindo do coronel Teodorico mais quando vê sua filha entrando a bruxa fica impressionada.

Capitulo 12: Será que narizinho livrará lua cheia do casamento.

Hoje no sítio Morgana fica feliz pois pensa que a filha voltou para ajudá-la a acabar com o pessoal do sítio a menina diz a mãe que não foi para isso que ela voltou e a Morgana fica furiosa e conversa com a menina e diz que ela mal como a avó dela a bisavó e por ai vai. Cuca e Pesadelo começam a espiar Morgana pela janela a bruxa repara e faz um feitiço pra colocá-los dentro da casa assim que pesadelo conta a Morgana que a cuca estava usando Ela ter todo o sítio a bruxa fica furiosa e amara os dois com cordas. Morgana para encontrar uma forma de punir sua filha manda ela casar com o pesadelo na hora da cerimônia Morgana pergunta se havia contra o casamento. Narizinho levanta e surpreendendo todos e diz que tem.




Capitulo 13: Morgana e Lua Cheia vão morar na terra do nunca.

Hoje no sítio narizinho tentou impedir o casamento de lua cheia mais a menina não conseguiu mais no meio da cerimônia Emília entra com uma porquinha e diz que pesadelo já era casado. Morgana fica furiosa a vai para o quintal ela joga a gaiola onde estava Dona Benta fora e transforma a cuca e o pesadelo em duas pulgas. Lua cheia não agüenta mais ver sua mãe fazendo maldades e faz um feitiço para que a noite vira-se dia a bruxa fica muito preocupada, pois tinha um arco - ires no céu a partir desse momento Emília descobriu o ponto fraco de Morgana a bruxa não gosta de água. A boneca peninha e Pedrinho vão ate a cozinha enchem uma balde de água e jogam em Morgana e a bruxa se congela. Lua cheia não gosta nada de ver sua mãe daquele jeito então tio barnabé fala para o menino dar amor a sua mãe por que só o amor poderia derreter o gelo do coração da bruxa. Depois que a bruxa ficou boa Emília usa o faz-de-conta e a bruxa vira uma fada. Morgana decide ir embora com sua filha as duas foram morar na terra do nunca peninha também aproveita as despedidas e vai embora deixando de lembrança uma peninha. Depois Zé carijó vai pescar e encontra uma garrafa com um mapa do tesouro um peixe aparece e pega o mapa da mão do caipira e aparecem dois piratas em barco será que lá vem confusão por ai?

O Tesouro


Capitulo 1: Um Mapa é encontrado na barriga de um peixe.

Hoje no sítio Zé carijó tentou conversar com os dois piratas mais os dois pensaram que o caipira estava com o mapa do tesouro então começam a correr atrás dele. O Caipira consegue despistar os piratas se escondendo na mata. Depois dos piratas entrarem na mata eles caem em uma armadilha do pesadelo que estava louco atrás de comida. No Sítio Emília acha que lá vem mais aventura por ai. Zé carijó e Pedrinho caminham na mata e encontra o saci a iara começa a conta e o Zé carijó mesmo com o aviso do Saci ouve a mãe d’ água e o caipira desmaia. Long John silver promete a pesadelo que iria deixar o monstro bonito se ele o solta-se . Pesadelo e os piratas fazem tanto barulho perto do ribeirão que a iara se assusta e pula na água. Depois dos piratas soltos na primeira oportunidade eles batem com um pau e o monstro é levado a locaute. O Saci faz Zé carijó voltar ao normal passando a erva no rosto do caipira. Logo em seguida Pedrinho, Zé carijó, e o saci pescam um peixe e na hora de comer encontram o mapa do tesouro na barriga do peixe.

Capitulo 2: Narizinho e Emília são presas.

Hoje no sítio Pedrinho saci e Zé carijó são surpreendidos pelos piratas que aparecem pedindo o mapa do tesouro. Os Três brigam com Long John Silver e Billy Osso e no final os piratas acabam no caindo no chão. Pesadelo houve os gritos dos dois piratas e encontra os piratas novamente. O Monstro amarra os piratas e queria leva- los para a gruta da cuca para a bruxa devorá-los. Pedrinho aparece bate em pesadelo e salva os piratas de virar comida e todos saem correndo. Emília e Narizinho vão para a mata e dão de cara com os piratas Emília diz aos piratas que ela é uma marquesa e narizinho era uma princesa. Long John Silver amarra as duas e resolve pedir uma carta de resgate a Dona mais nem ele e nem o seu amigo sabiam escrever.



Capitulo 3: Coronel Teodorico vai atrás das crianças.

Hoje no sítio Pedrinho, Zé carijó e o saci estavam atrás do tesouro o Pesadelo que estava em uma árvore os surpreendi e toma o mapa deles. Emília diz aos piratas que narizinho sabia escrever então a menina escreve pedindo ajuda á Dona Benta e Billy Osso vai entregar o pedido de resgate. No sítio Tia Nastácia estava acabano de costurar as setes almofadas para o enxoval da candoca filha do coronel Teodorico. Billy chega ao sítio e mostra a carta a Dona Benta avó fica preocupada e leva o Pirata para a cozinha chegando lá ele começar a comer muito. Dona Benta manda visconde ir á mata e levar tudo que Emília havia pedido. Billy Osso come tanto que dorme em cima da mesa da cozinha. Pedrinho, Zé carijó, e o saci vêem narizinho e Emília presas. O diabinho de uma perna só chega mais perto e leva as duas com seu rodamoinho. Pesadelo estava olhando o mapa do tesouro a cuca aparece e toma o mapa da mão do monstro. Visconde anda na mata com a canastra da marquesa mais não encontra as duas. Coronel Teodorico chega ao sitio ao sitio e ele e o Tio Barnabé vão atrás das meninas. Dona Benta fica aflita.

Capitulo 4: Emília está com o mapa.

Hoje no sitio tia Nastácia conta a Dona Benta que o pirata havia acordado, mas ela deu um chá de era cidreira e ele havia caído no sono novamente. Todo mundo se encontrou no meio da mata foi uma confusão e tanto. Emília sobe em uma arvore e começa a jogar coco na cabeça de todo mundo. Pesadelo abriu um coco e coloca o mapa dentro dele assim que Emília desse do coqueiro ela pega o coco e encontra o mapa . No sítio Billy Osso leva umas chifradas de Quindim no traseiro o pirata entra na cozinha de tia Nastácia e pega uma das almofadas que tia Nastaácia havia feito para o enxoval da candoca e amarra no traseiro. Quando Pedrinho e Emília foram para cozinha pegar o pirata ele havia fugido. Long John Silver pegou a canastrinha da Emília achando que era o tesouro do capitão Flint, mas ele encontra as coisas da boneca e começar a jogar por tudo quanto é lado acertando no espelho da iara a Mãe d’ água fica furiosa com o pirata e pede outro espelho. A cuca aparece e começar a discutar com a iara e o pirata aproveita que a mãe d’água havia se distraído e sai correndo. No sítio Emília mostra á todos que ela encontrou o mapa do tesouro. O Visconde ficou sem memória depois que caiu um coco caiu na sua cabeça e passa a agir de um jeito esquisito.

Capitulo 5: O Mapa se perde com as outras almofadas

Hoje no sítio Billy se encontra com Long John Silver na mata e os dois resolvem ir atrás do tesouro. No sítio as crianças decidem ir atrás do tesouro do capitão flint. Visconde ficou sem memória depois que caiu um coco em sua cabeça ele chegou ao sítio roubou o mapa e escondeu dentro de uma das almofadas.Tia Nastácia manda tio barnabé levar as almofadas que estava em cima da mesa para a casa do coronel Teodorico. Assim que tio barnabé estava saindo da cozinha ele esbarra no visconde e todas as almofadas caem e se misturam. As crianças quando vão pegar o mapa não o encontram mais mesmo assim vão para a mata atrás do tesouro e da canastra da Emília no meio da mata a turminha encontra o pesadelo. A iara encontra a canastra da Emília e começa a ver as coisas da marquesa. Na hora que tio barnabé estava entrando na caminhonete para ver levar as almofadas ele é surpreendido pelos piratas que tomam a caminhonete dele e como eles não sabiam andar eles batem no portão do sítio.E todos vêem o estrado dos piratas.

Capitulo 6: Billy, Cuca, Rabicó, Coronel Teodorico e Pesadelo estão com uma Almofada.

Hoje nos sitio pesadelo cai em sua própria armadilha iara continua vendo as coisas da marquesa. Visconde cai no chão e sua memória volta e as almofadas caem no chão. Os Piratas resolvem amarrar o visconde e as crianças soltam o pesadelo. A Cuca coronel Teodorico e rabicó encontraram uma almofada. A turma do sitio entra em um acordo com pesadelo que se o tesouro for encontrado é metade para cada um. Pesadelo vai ate a iara e ela pede um presente para o monstro um presente muito valioso Pesadelo estava em busca do presente para iara na mata e acha uma almofada resta saber qual delas agora está com o mapa.




Capitulo 7: Billy, Cuca e Pesadelo descobrem que tem almofadas iguais.

Hoje no programa pesadelo após encontrar uma almofada resolve dar de presente para a iara. Billy e Long John brigaram na mata, pois o pirata achou que o mapa estava na almofada de Billy. Emília conversa com casca e cascadura e os besouros contam à marquesa que pesadelo está atrás de um presente para iara. Long persegue Billy Osso pela mata e o pirata entra em pânico e entra na caverna da cuca e a bruxa o coloca no caldeirão. Pedrinho e saci se perdem de Emília e narizinho as duas amigas ficam sozinhas na mata. Pesadelo chega à caverna da cuca e tenta tirar a almofada de Billy os dois começam a brigar a cuca bate em pesadelo com a almofada. Cuca Billy e Pesadelo descobrem que cada um tem uma almofada igual Emília e narizinho encontra o visconde na escola mais Long John Silver estava vindo pelo mesmo caminho que eles então todos se escondem e visconde bate com a cabeça em uma árvore novamente. Tio barnabé e Zé carijó começam a seguir algumas pegadas que encontram pelo caminho.

Capitulo  8: Os Piratas vão embora, mas todos ouvem um uivo de Lobo.

Hoje no programa pesadelo pega as três almofadas e resolve dar de presente para Iara. Cuca amara Billy e vai atrás de pesadelo tio Barnabé encontra Emília e narizinho que também estavão atrás do mapa. Billy, Long John silver, pesadelo e a cuca começam a brigar no meio da mata. Pedrinho e saci aproveitam que eles estavam distraídos e pegam a três almofadas. Na mata o diabinho de uma perna só e o saci encontram a pedra pontiaguda agora só restava achar o mapa para saber o local onde cavar. Cuca e os piratas vão atrás de Pedrinho e saci. Emília e narizinho voltam ao sitio para abrir duas almofadas que estavam na casa de tio barnabé. Cuca e os piratas aparecem e começam a fazer a maior bagunça na beira do riacho Iara sai da água e pergunta o que estava acontecendo.Long John toma a almofada da mãe de Pedrinho mais não tinha nada dentro dela a cuca toma a ultima almofada de long Jong silver mas também não tinha nada dentro. Emília chega e da um espelho de presente para iara e recupera sua canastra. A turma volta ao sitio e encontra uma almofada com o rabicó e o mapa estava lá. Assim que as crianças tiraram a arca do tesouro os piratas aparecem e abrem arca levando uma mordida, pois o grande tesouro do capitão flint era sua dentadura. Pesadelo vai para a caverna da cuca mais ela o despensa e faz uma mágica para ele sumir. A noite todos estavam no sitio e ouvem um uivo de lobo e ficam sustados.


O Cangaceiro Lobisomem.

Capitulo 1: Um rapaz chamado Itamar chega ao sítio.

No sítio todos ouviram um uivo de um lobo na mata os bichos tremeram ate o saci ficou apavorado. No dia seguinte tia Nastácia deu pela falta de muitas galinhas. Pedrinho, tio barnabé e Zé carijó encontram pegadas um pedaço de camisa e um pelo o visconde analisou e constatou que o pelo não é nem de gente e nem de bicho. Então apareceu o Itamar o rapaz disse a todos que esta fugindo de um bando de cangaceiros. Candoca a filha do coronel Teodorico chegou. Quando tio barnabé estava acomodando Itamar começou a ouvir barulhos de tiros lá fora. Será que os cangaceiros chegaram ?




Capitulo 2: Itamar não soube explica por que um pedaço da sua camisa estava perto das pegadas encontradas.

O que parecia ser tiro era apenas o barulho do carro do coronel Teodorico, mas Itamar ficou morrendo de medo e o moço não soube explicar por que um pedaço de sua camisa estava perto das pegadas que Pedrinho encontrou. Na fazenda candoca infernizou a vida do coronel. Itamar levou outro susto quando viu o saci. À noite Dona Benta arrumou Emília e seus netos para a visita da filha do coronel Teodorico a menina chegou não muito boa.

Capitulo 3: Trovoada chega com seu bando e monta seu acampamento perto do sítio

Pedrinho procurou Itamar para apresentar o rapaz a candoca mais ele tinha sumido. De repente ele ouviram um uivo de lobo. Candoca ficou de cabelo em pé de tanto medo. Pedrinho e Tio Barnabé saíram para procurar o bicho que estavam uivando. Emília jogou água em candoca para acabar com o fricote da filha do coronel. O cangaceiro trovada chegou com seu bando e acampou pertinho do sitio






Capitulo 4: Todos veem o beijo de Itamar e Candoca.

A caminhonete do coronel Teodorico quase atropelou o lobisomem. E Candoca saiu correndo pela mata assustada. No dia seguinte Itamar e candoca encontram na floresta sem mais nem menos candoca deu um beijo em Itamar e pior é que todo mundo viu. Coronel Teodorico resolveu fazer o moço casar com sua filha a força. Tonica a linda cangaceira filha de trovoada também viu Itamar com candoca e ficou uma fera

Capitulo 5: Tonica chega para acabar com o casamento.

Pedrinho montou uma armadilha para pegar lobisomem, mas quem caiu nela foi a cuca. E zorelha caiu no colo da cuca. No sítio começou o casamento de Itamar e candoca na hora do “sim” Túnica chegou com os cangaceiros








Capitulo 6: Tião Susto se assusta com a Cuca.

Tonica interrompeu o casamento de Itamar e candoca. As duas moças começaram a disputar o noivo. e todos mundo entrou na briga.Trovoada perdeu os óculos e ficou quase cego. Itamar aproveitou a discussão para fugir, mas Tião susto pegou o rapaz de jeito e prendeu Itamar num saco. Os óculos de trovoada foram parar com Emília. A cuca prendeu zorelha em outro saco no meio da mata a feiosa deu de cara com Tião susto e o cangaceiro se assustou, pois nunca viu um jacaré que fala.

Capitulo 7: Tonica invadiu a casa de candoca para saber se Itamar estava lá.

Tonica e Trovoada foram procurar Itamar na casa do coronel. Na mata cuca e Tião susto fugirão das vespas deixam para trás os sacos com os prisioneiros. Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde encontraram Itamar dentro de um dos sacos. Tonica tentou entrar na casa de coronel mas candoca fez a cangaceira levar o maior tombo. Teodorico chegou e mandou os guarda pegar tonica e Trovoada. Depois de lutar com os soldados e derrubar os dois Tonica invadiu a casa de Candoca para saber se Itamar estava escondido lá.

Capitulo 8: Coronel Teodorico acredita que Zorelha é rico.

Candoca fez tonica acreditar que Itamar enganou a cangaceirinha. A cuca pegou Itamar e o pessoal do sítio. Tião susto chegou à casa de coronel Teodorico dizendo a candoca que estava com o noivo dela. Mais quando abriu o saco foi zorelha que saiu de dentro. Para não perder a viagem Tião raptou a candoca. Zorelha inventou que é rico e o Coronel acreditou

Capitulo 9: Itamar se transformou em Lobisomem na Caverna da cuca.

Depois de Tião susto raptar candoca zorelha inventou ao coronel que é rico e o Coronel acreditou agora o cangaceiro quer se casar com candoca. Na caverna trovoada lutou com a cuca e o pessoal do sitio fugiu menos Itamar por que a corda que prendia o moço estava com o nó apertado demais e na hora que a lua cheia apareceu no céu. Começou a aparecer uma coisa estranha com Itamar e ele se transformou em um lobisomem.







Capitulo 10: Itamar acorda do lado de Tonica.

O lobisomem atacou a cuca e o trovoada o cangaceiro conseguiu fugir Na mata encontrou Tonica e a turma do sítio, mas o lobisomem pegou a cangaceira. Antes de sair para procurar sua filha trovoada deixou as crianças no sitio. Quando túnica acordou do desmaio a moça encontrou Itamar do seu lado e o rapaz fez lhe fez uma declaração de amor para ninguém botar defeito.







Capitulo 11: Coronel Teodorico descobre que Zorelha é rico.

Quando trovoada estava se despedindo do pessoal do sitio. Chegou coronel Teodorico com seus homens prontos para brigar com o cangaceiro. Itamar deu um lindo beijo de amor em Tonica. No sítio às crianças defenderam o amigão trovoada. Zorelha se escondeu num barril mais rabicó, quindim e conselheiro fizeram o barril rolar. O Coronel descobriu que seu genro é um cangaceiro pobretão e agora o zorelha está lascado.






Capitulo 12: Itamar começa a se transformar.

Na mata túnica atacou Tião susto e liberto a candoca. Coronel Teodorico descobriu que zorelha mentiu e não é rico coisa nenhuma. Túnica chegou no sitio com Itamar, candoca, e Mazé. Á noite Itamar quis fugir, mais Emília, narizinho e túnica apareceram e trataram de prender o rapaz no galinheiro só que a lua cheia começou a aparecer no céu e o Itamar começou a se transformar.






Capitulo 13: Tonica se preocupa com Itamar.

Tonica Emília e narizinho prenderam Itamar no galinheiro. Enquanto isso Pedrinho e visconde montaram uma armadilha para pegar o lobisomem. Candoca quis voltar para o sítio. No caminho o Lobisomem atacou a caminhonete. O coronel, Candoca e Mazé fugiram pela mata apavorados. No sítio todos saíram para procurar o lobisomem. Na confusão Emília jogou pó de mico em Zé carijó e trovoada. No outro dia tonica achou o galinheiro vazio e achou que o lobisomem levou o Itamar

Capitulo 14: Emília descobre o segredo de Itamar.

Tonica ficou arrasada pensando que Itamar foi devorado pelo lobisomem. Na floresta Tião susto prendeu Itamar e zorelha. Emília revelou o mistério é Itamar que vira lobisomem. Tonica contou para candoca que Itamar foi devorado pelo monstro e por um minuto as duas esqueceram-se das brigas e choraram abraçadas. Trovoada resolveu dar conta do lobisomem de uma vez e chamou Pedrinho para ajudar na caçada. O Saci explicou que para acabar com a maldição só ferindo o bicho e isso é perigoso de mais .





Capitulo 15: O Saci explicou que quem tocar no sangue do Lobisomem fica com a maldição

O saci explicou que quem tocar no sangue do lobisomem vira lobisomem também. Zorelha inventou para Tião susto que a cuca tem dinheiro escondido na caverna. Tião caiu na conversa de zorelha que nem um patinho, mas quando Tião estava pegando o caldeirão a cuca chegou e ficou uma fera. Itamar ainda estava amarrado a zorelha quando começou a se transformar.







Capitulo 16: Trovoada erra ao atirar em Itamar.

Todos se assustaram com os uivos de lobisomem que estava perto do sítio. Trovoada, Tio barnabé e Pedrinho ficaram de tocaia para pegar o bicho e quando o lobisomem apareceu Emília fingiu que ajudou trovoada a pegar o monstro, mas a bonequinha colocou cera no cano da espingarda de trovoada e o lobisomem conseguiu fugir de novo.

Capitulo 17: Todos acabam sendo prisioneiros de Tião Susto.

Tião reuniu seus homens para atacar o sítio. Zorelha e Itamar caíram na armadilha caíram na armadilha que Pedrinho fez para pegar o Lobisomem. Tias Nastácia e Mazé estavam na cozinha quando os jagunços caíram do telhado. Dona Benta correu para a cozinha para ver que barulho foi aquele. E Tião susto acabou prendendo todo mundo.

Capitulo 18: Emília usou o Faz-de-Conta para fazer o dia virar noite.

Para libertar os prisioneiros Emília teve uma de suas idéias a bonequinha usou o faz-de-conta e o dia virou noite de lua cheia. Na mesma hora Itamar se transformou em lobisomem e atacou os cangaceiros. Emília então usou o faz-de-conta novamente para a noite acabar e o Lobisomem virou Itamar de novo. Tonica deu um beijo e voltou com ele para o sítio. Candoca e Tonica disputaram o noivo outra vez e Dona Benta chegou para colocar ordem na confusão.






Capitulo  19: Itamar e Zorelha são transformados em estátua.

Itamar estava prestes a escolher se iria ficar com candoca ou com Tonica mais foi ai que deu um eclipse. A lua cobriu o sol e o dia virou noite Emília garantiu a todos que desta vez não era ela que fez isso. O Itamar virou lobisomem na frente de todo mundo. Emília domou o bicho e ele ficou mancinho. Tonica quis se casar com Itamar mesmo ele sendo lobisomem. Só que no dia do casamento Itamar e Zorelha olharam para Iara e os dois viraram estátua.






Capitulo 20: Emília  faz um trato com a Iara.

No riacho Emília., Pedrinho e Zé carijó encontraram Zorelha e Itamar transformados em estatua. Os três correram para o sítio e contaram para Tonica o que tinha acontecido. Depois Pedrinho chamou o saci e ele levou a turma para encontrar a deusa das águas. Quando chegaram no riacho Iara tinha acabado de machucar o pé. Emília tirou o espinho do pé da Iara e as duas ficaram amigonas. A deusa fez um trato com Emília em troca de alguma coisa que a bonequinha não quis contar. A iara deu um fio do seu cabelo para desfazer o encanto de zorelha e Itamar.






Capitulo 21: Tonica vai no truque da mação envenenada.

Depois de jogarem o fio de cabelo na água quente Itamar e Zorelha voltaram ano normal. Tião susto que comeu a maçã que era para Tonica comer voltou ao normal só depois do beijo que a cuca deu nele. As meninas brincavam no acampamento dos cangaceiros quando Emília houve risadas da cuca e os jagunços que estavam ali por perto saem correndo. Para dar a maçã a Tonica cuca se transforma na menina do nariz arrebitado. Rabicó é preso por dois jagunços e a Cuca chega transformada em narizinho perto de Tonica e lhe oferece a maçã a cangaceira morde e desmaia caindo num sono profundo Emília e visconde que estavam chegando ao riacho vêem de longe.

Capitulo 22: Será que o beijo de Itamar irá despertar Tonica.

Depois de dar a maçã à tonica e a cangaceiro desmaiar a bruxa volta ao normal e sai. Emília pega a maçã inventada e levam tonica para o acampamento do senhor trovoada. Casca e Casca dura descobrem que rabicó estava preso e as crianças vão salvar o porquinho de virar torresmo Pedrinho atira no caixa de marimbondo e as vespas perseguem os jagunços. De volta ao acampamento Itamar iria beijar Tonica mais seu Trovoada não permite disse que para beijar só depois de casar.

Capitulo 23: A turma pede novamente a ajuda da Iara.

Itamar beijou a testa de tonica mais não teve resultado nenhum visconde analisou a maçã e não encontrou nada de estranho.Cuca encontra dois cangaceiros amarados e resolve pega-los quando passava perto da estrada viu Candoca o pai e mazé com dificuldades ao encher o pneu logo em seguida aparece Zé Carijó se propondo a ajudar. A bruxa resolve pegar os três e então manda os cangaceiros irem por um lado e ela ir por mais acabaram fugindo. A turminha resolve recorrer a uma pessoa que intendia muito de magia para ajudar a fazer tonica voltar no normal então foram atrás da Iara e quando chegaram ao riacho a mãe d’água perguntou se Emília trouxe o que elas tinham combinado.

Capitulo 24: Tião Susto e seu bando capturam Tonica.

Hoje no sítio Emília entrega a Iara o que havia combinado um soldadinho de chumbo. Ela pede ajuda da Iara para desfazer o feitiço que a cuca havia feito em Tonica. Os cangaceiros aparecem onde Tonica estava deitada e roubam a cangaceira. Na caverna da cuca todos estavam fugindo, mais a cuca e não deixou eles irem candoca pegou a varinha da bruxa e começou a ameaça-la. Saci apronta todas com os cangaceiros deixando eles perturbados. Na caverna candoca resolve fazer jogar um feitiço em Zé carijó para que ele se apaixone por ela só que o raio pegou errado e quem saiu apaixonada foi a cuca. Iara e a turminha estavam indo para o acampamento dos cangaceiros quando encontram Tião susto prestes a beijar Tonica.


Capitulo 25: O Soldadinho de chumbo cai no riacho.

Hoje Pedrinho acerta uma pedra na cabeça de Tião susto o cangaceiro chama Iara para conversar em um canto e toma o soldadinho de chumbo da mãe d’ água .A Deusa das águas e Itamar começam a chorar de solidão. Itamar por causa de Tonica e Iara por causa de seu noivo. Candoca e Cuca procuram Zé carijó pela mata as duas estavam gamadas no caipira. Tião susto encontra trovoada perto do riacho o cangaceiro começa a discutir com Tião susto. Cuca e Candoca encontram Zé carijó pela bola de cristal. A briga de Tião susto e trovoada começa e sem querer Tião susto deixa o soldadinho de chumbo cair no riacho. Trovoada continua a briga com Tião e Emília que estava em cima de uma arvore se prepara para jogar uma jaca em cima da cabeça do bandido.



Final Feliz para Itamar e Tonica.

Emília acaba acertando a jaca no senhor Trovoada. Tião Susto consegue escapar. Cuca e candoca brigam pelo Zé carijó no meio da mata. Iara foge para o riacho e pula dentro d’água mais Tião susto e seus homens jogam uma rede e capturam a Iara e vendam os olhos dela para que ela não transforme ninguém em pedra. Escurece e Itamar vira lobisomem e assusta a todos. Emília aproveita a confusão e solta a Iara a mãe d’água bate em Tião susto e manda todos pararem com aquela bagunça. Emília vendo toda aquela situação manda a cuca fazer Tonica voltar ao normal por que foi por causa do feitiço dela que a moça ficou daquele jeito a bruxa desfaz o feitiço so por que Zé carijó pediu também. Candoca vai embora da casa do Coronel Teodorico. Tia Nastácia estava preparando a comida para o casamento de Tonica e encontra o soldadinho de chumbo dentro de um peixe. A Marquesa corre em direção ao riacho e entrega-o para Iara que fica muito feliz e o beija o soldadinho cresce de tamanho e carrega Iara no colo e ela deseja a todos um feliz Natal. O Casamento de Itamar e Tonica começa e termina com danças, comidas , muito diversão e um lindo beijo do casal

Capitulo 1: Tupã elege saci para ser o guardião da pedra


Dona Benta estava na varanda se preparando para contar mais uma história. Quando Emília vê uma estrela cadente e ela cai perto do sítio. A estrela que caiu na verdade era tupã que veio pedir um favor ao saci. Emília ficou muito interessada na estrela que desceu perto do sítio. Tupã disse ao saci que iria se ausentar por alguns dias e dei a missão do saci cuidar da Pedra verde. Tupã vai embora e Emília que estava no quarto da narizinho vê novamente a estrela subir. Amanhece a turma vai à casa do tio Barnabé e ele diz que estrela pode subir no céu, quando tupã viaja e que Tupã viaja. E que Tupã é o guardião do Muiraquitã um amoleto mágico que atende á todos os desejos sejam bons ou sejam ruins. O Saci esconde a pedra na carapuça e a cuca que estava por perto vê e diz que se o objeto que o saci estava escondendo for de valor ela quer pra ela. A cuca chega em sua caverna e encotra o cabeça de cuia, Pé de garrafa e o Barba Ruiva eles falam a ela que Tupã viajou e deixou a pedra com alguém e se ela souber de algo é para contar a eles, a bruxa disse que não sabia e expulsa os monstros do sua caverna. Tio Barnabé conta a turma que existem três monstros dispostos a pegar a pedra um deles é o Barba Ruiva ele beija todas as mulheres de surpresa, Outro é o cabeça de Cuia que quer a pedra verde para escravizar as crianças e outro é o Pé de garrafa ele é muito ambioso. Zé Carijó per pergunta se havia perigo. Tio Barnabé disse que estava preocupado, pois se tupã desceu quer dizer que ele deixou a pedra com alguém e ela pode ser roubada e a mata está em perigo. O Saci pede para o Beija – Flor guardar a pedra e ele diz ,que não pode guardar por que a pedra brilhava muito. O Diabinho pede para a Iara guardar a pedra e ela diz que não vai guardar, pois tupã confiou a missão a ele. Emília estava vigiando tudo com os binóculos e ela vê a cuca com o saci a bruxa foi pedir o Muiraquitã e o saci foge com o rodamoinho. Os monstros aparecem e a cuca é forçada a ajudar-los. Tio Barnabé estava em casa sozinho quando aparece o saci e pede para o velho guardar a pedra verde, pois a cuca já havia descobrido. Tio Barnabé vai até a cozinha de Tia Nastácia e pede café. Emília diz a narizinho que o saci foi a casa de tio Barnabé e saiu logo em seguida depois tio barnabé saiu correndo e foi ate a cozinha. Tio Barnabé aproveita que tia Nastácia estava destraída e coloca a pedra na massa de Panetóne ate o ano novo tupã já deve ter voltado. O Saci conta a Iara que pediu ao tio barnabé que escondesse a pedra, A Iara diz que eles não deveria ter feito isso, pois tupã confiou a missão a ele.

Capitulo 2: Cuca e Baraba Ruiva chegam ao sítio disfarçados.

A Iara convenceu o saci a pegar novamente a pedra. Como Barba Ruiva era o monstro mais parido com gente ele foi ate a venda do Elias e roubou um terno e um chapéu para se disfarçar. A cuca decide também ir ao sítio, pois tem quase certeza que a pedra deve estar escondida lá. Então a bruxa se transforma em uma loira linda, mas como sempre seu rabo de jacaroa ficou amostra e ela encolhe um pouco o rabo então a bruxa e Barba Ruiva seguem para o sítio. Emília especula Tia Nastácia e pergunta se a pedra verde estava na cozinha e Tia Nastácia diz que lá só tem os panetones dela. Rio Barnabé diz ao saci que não pode devolver a pedra, pois já havia escondido ela até o ano novo dentro de um panetone e Emília que estava embaixo da cama houve toda a conversa. Rabicó aproveita que tia Nastácia não estava na cozinha entra pela porta dos fundos pega um panetone e sai. Emília pede para o tio barnabé e o saci cortarem todos os panetones e procurarem a pedra que depois ela iria escondê-la com segurança em sua canastra, enquanto isso ela iria vigiar para ver se Tia Nastácia estava vindo. Cuca e barba Ruiva chegam ao sitio disfarçados Dona Benta diz para Tia Nastácia faz um cadê para as visitas. Emília vai se apresentar as visitas e puxa a Barba de Barba Ruiva. Dona Benta pede para Emília subir para o quarto e pede desculpas para as visitas. Cuca muda a voz e diz a dona Benta que nem se importava por que Emília era uma boneca muito ruim. Dona Benta pergunta o que havia acontecido com a voz dela e a bruxa faz a voz voltar ao normal. Tia Nastácia encontra o saci e o Tio barnabé revirando os panetones e expulsa ele de lá. As crianças comentam no quarto que a moça loira só pode ser a cuca. Barba Ruiva aparece na cozinha beija tia Nastácia ela começa a gritar e todos vão para a cozinha e Barba Ruiva tenta beijar Dona Benta também. Rabicó morde algo duro no panetone e vê que é uma pedra e joga no chão da varanda. Barba Ruiva e Cuca vão para a caverna. Tia Nastácia encontra pedra na varanda e faz um colar para ela. A turma acha que a pedra so pode ter caído no chão da cozinha e Emília manda saci fazer um rodamoinho dentro da cozinha. Tia Nastácia estava se preparando para fazer novamente os panetones à turma entra e o saci começa o rodamoinho tudo começa a voar pelos ares. Dona Benta chega e manda parar com aquela bagunça nesse momento cai farinha na cabeça dela e avó fica super nervosa.

Capitulo 3: Pedrinho ganha Bigodes

Dona benta fica furiosa com todos manda o tio barnabé e o saci irem embora e as crianças sobem para o quarto. Tia Nastácia fica muito triste e diz que queria que todos soubessem que ela era uma grande cozinheira e a pedra começa a brilhar. Neste instante chega a equipe da Rede Globo atrás da Tia Nastácia e a cozinheira é convidada a ir no programa. Ela vai embora todos do sítio choram ao se despedir da cozinheira menos Emília. Depois da despedida de tia Nastácia todos começam a sentir falta da cozinheira e Zé carijó se disponibiliza a cozinhar. Iara manda o saci ficar de olho em quem anda tendo os desejos realizados. A comida de Zé Carijó foi um verdadeiro fracasso. Tia Nastácia começa a se arrumar, pois iria aparecer no programa da Ana Maria Braga. Todos do sitio começam a assistir o programa Tia Nastácia estava ensinando a fazer os deliciosos bolinhos. A cuca volta ao sítio para pedir desculpas a Dona Benta. Tia Nastácia começa a ter vida muito agitada e ainda teve de mudar o visual ela pergunta quando iria voltar ao sítio para visitar o pessoal e a mulher que estava orientando Tia Nastácia diz que nunca mais. Então a cozinha fica triste se revolta e deseja estar perto das pessoas que ela realmente gosta. Tia Nastácia volta ao sitio e é bem recebida por todos. Emília acha estranho Tia Nastácia ter ficado famosa tão rápido. Pedrinho vai a cozinha dar um abraço em Tia Nastácia ao dar o abraço ele sente a pedra em seu peito e Tia Nastácia da à pedra de presente para o garoto e pergunta qual era a coisa que ele mais queria ter.E ele diz que queria ter bigodes a pedra age novamente e o menino ganha bigodes. Tia Nastácia se assusta e todos que estavam na sala vão ver o que estava acontecendo. Emilia achando que os bigodes eram falsos tenta ranca-los o menino sente dor por que eram de verdade e Pedrinho sai correndo atrás da boneca. Cuca e Barba ruiva aparecem na cozinha e comentam entre eles que a pedra está sítio mesmo

Capitulo 4: Depois de desejar ter asas para voar Zé carijó fica com medo e começa a cair

O desejo de Pedrinho mudou totalmente a cabeça do menino ele passou a usar terno e gravata e disse e estava magoando todos com seu jeito rancoroso de tratar as pessoas. Quando ele estava preste a mandar a cuca e o barba ruiva embora a cuca foi logo se exibindo para o garoto e disse que queria noivar com ele o menino aceitar se casar com a bruxa. Cabeça de cuia e Pé de garrafa estranha a demora da cuca e do barba ruiva e resolvem ir atrás deles. Cuca disse ao barba ruiva que iria se tornar noiva de Pedrinho pois ela iria ficar mais inturmada assim iria descobrir mais rápido com quem está a pedra . No meio do noivado a cuca pede um anel ou uma jóia ela disse que adora pedras verdes então o menino lhe oferece o muiraquitã mais primeiro ele pediu um beijo a bruxa se recusou s dar o beijo pois ela sabia que se beija-se voltaria a ser a cuca. Mais o menino beija a força e volta ao normal mais a bruxa consegue tomar o muiraquitã. Tia Nastácia jogo o bolo do noivado na cara da bruxa e todos começam uma bagunça. Zé carijó pega o amuleto e sai correndo os monstros cercam o caipira perto da porteira então ele deseja ter assas e sai voando. Pedrinho se desculpa por tudo e disse que quando crescer não vai ser assim. Zé Carijó começa a ficar com de voar e deseja não ter mais assas e começa a cair

 

Capitulo 5: Será que o plano da emília da certo ?

No sítio Zé carijó caiu no galinheiro, o caipira acha que a pedra é muito perigosa e a guarda no ninho de sua galinha. A turma pede a pedra e o caipira se recusa a dar ele diz que a pedra é poderosa de mais. Cabeça de cuia, pé de garrafa e barba ruiva estavam ouvindo a conversa e já sabiam que a pedra estava com Zé carijó. Eles esperam Zé carijó ficar sozinho e lavam o caipira. No sítio a turma resolve analisar quem estiver uma situação diferente e tendo os desejos realizados a turma descia da escada e narizinho vê a avô se queixando do seu reumatismo e narizinho pergunta se ela estava passando a avó responde que não que isso era coisa da idade. Todos se espalham pelo sitio atrás da pedra. No galinho a galinha de Zé carijó estava cansada de ser galinha e decide ser um pavão e a pedra realiza o desejo da galinha. Narizinho chega perto do galinheiro e acha estranho ter um pavão no galinheiro a menina pensa bem entra no galinheiro e encontra a pedra mágica. A menina do nariz arrebitado vai para dentro de casa e deseja que sua avó fique mais nova assim ela não sentira dor. E a mágica do muiraquitã age novamente e Dona Benta repara que estava lendo sem os óculos. Quando Pedrinho visconde e emília voltam para casa estranham Dona Benta e pergunta para narizinho quem era aquela mulher sentada . Os monstros resolvem fazer cócegas em Zé carijó e ele conta onde estava à pedra os monstros voltam com o caipira para o sitio chegando lá a galinha de Zé carijó conta ao caipira que narizinho havia encontrado a pedra como os monstros entendem a língua dos bichos resolvem atacar o sitio a noite e pegar a pedra. Eles amarram Zé carijó em uma arvore. Cuca estava achando que os monstros iriam passar a perna nela. Dona benta disse a narizinho que aprendeu a aceitar a passagem do tempo e disse que cada idade tem a sua beleza e narizinho entrega a pedra à avó e ela deseja ter a idade de antes. Todos foram dar um abraço em dona Benta. Emília aproveita a oportunidade e toma a pedra da narizinho. O Saci encontra Zé carijó amarrado e desamarra o coitado. No sítio Emília pediu ao visconde fazer piche e narizinho pegar um vestido velho da tia Nastácia Emília faz uma boneca de piche e cola perto da mesa sentada na cadeira. Os monstros chegam para atacar o sítio e barba ruiva vê a boneca de piche sentada na cadeira.



Capitulo 6: Os monstros estão prestes a invadir o Reino das Águas Claras
No sítio barba Ruiva foi beijar a boneca de piche na mesma hora ele fico pregados os outros dois monstros foram ajudá-lo a se soltar. Emília, Pedrinho, narizinho e Visconde saíram pela janela da cozinha e foram guardar a pedra. A cuca vê que os monstros haviam caído na armadilha de Emília e vai desgrudá-los, mas antes a bruxa pede para seu morcego espião ir atrás da turma do. A bruxa estabeleceu uma condição aos monstros ela ficará com a pedra por mil anos e eles ajudariam a capturar a pedra. A turma estava no meio da mata quando o saci apareceu e pediu que Emília devolvesse a pedra, pois ele tinha que entregá-la a tupã. A boneca pediu a todos que antes de devolver a pedra ela gostaria de fazer um desejo e a boneca deseja ir para outro lugar . A cuca utiliza uma tesoura para cortar os monstros e libertá-los da boneca de piche. Iara viu Emília perto do riacho e perguntou o que a bonequinha estava fazendo ela disse que nada e que não era para contar a ninguém que ela estava indo para o Reino das Águas Claras. Emília pula dentro d’água e vai ate o Reino e pede para o príncipe escamado guardar a pedra e não contar a ninguém. Narizinho tem um palpite que Emília poderia ter ido ao reino e mais do que depressa todos vão para o riacho. Ao chegar ao riacho a turma pergunta para Iara se Emília passou por lá e a Rainha das águas sem querer diz que sim, Narizinho Pedrinho e Zé carijó vão para o reino das águas claras. Visconde e saci ficaram na beira do riacho vigiando. O morcego da Cuca avisou a ela que a pedra está no reino das claras. Príncipe escamado pede para Dona Aranha costureira fazer um vestido novo a marquesa que ele tinha que tratar de algumas coisas. A Turma chega ao Palácio e pergunta por Emília e a boneca estava chegando com um chalé que Dona aranha havia feito. O Príncipe devolve a pedra nas mãos de Emília e diz para ela ter juízo. Zé carijó começa a provocar a boneca e ela deseja que o caipira vire um caramujo. A cuca e os monstros atacam Visconde e Saci que ficaram para viajar. E no Reino das águas claras o Doutor caramujo chega com a noticia de que o palácio está sendo invadido todos ficam preocupados. 



Capitulo 7: A Turma deseja a todos um Feliz Ano Novo. 
Os monstros invadem o reino das águas claras. Iara desamarra visconde e saci que tinham sido presos pelos monstros. Emília desejou que Zé carijó voltasse ao normal e que a cuca virasse uma princesa. A Bruxa vira uma princesa mais continua sendo mal. Todos estavam presos e cuca levou todos para sua caverna. Zé carijó, Emília e saci conseguiram escapar Emília vai ate a caverna da cuca e manda ela sair e libertar todos a bruxa disso que não iria libertar ninguém e ainda ira come-los. O saci fica preocupado e disse que agora não havia mais jeito de recuperar a pedra. Então Emília tem uma. Zé carijó chega à caverna da cuca com uma caixa, mais primeiro pediu um beijo para a cuca e ela o beijou na mesma hora. Emília sai de dentro da caixa e liberta todos e pega a pedra e todos saem correndo da caverna. Os monstros vão atrás deles e Emília deseja que os monstros vão para cima da arvore e a cuca volte para a caverna. Os monstros vão para uma árvore que tinha marimbondo e a cuca cai no caldeirão com água fervendo. A turma espera por tupã. A estrela desce e o guardião da pedra pergunta se o saci cuidou bem da pedra o saci diz que ele não mais Emília sim. A boneca diz a tupã que queria um muiraquitã só para ela e ele diz que aquele era de todos, mas todos têm um muiraquitã no coração e é com o coração que aprendemos a sonhar e com esse novo ano que estava chegando poderíamos realizar todos os desejos bons que estão em nosso coração. A turma volta ao sítio Dona Benta fica alegre e a avó diz que devemos mesmo deixar o coração falar ele nos ensina tantas coisas boas e depois cada um da turma deseja o que queria para a chegada do novo ano e se despedem do pessoal desejando um feliz Ano Novo.