Assista aos últimos vídeos postados no youtube.

Vídeos Recentes do Youtube

Desenho animado

                                                 1º Episódio : Um Lugar Diferente

Hoje no sítio apareceu um vendedor lá na estrada e viu Dona Benta sozinha tricotando ele pensou é uma senhora sozinha que não tinha companhia. Dona Benta logo vê o vendedor lá da porteira manda Emília ir se esconder em sua caixinha e o Visconde atrás da estante e o rabicó para o chiqueiro. Mas para a surpresa de dona benta Emília não obedece as ordem da avó e quase bota tudo a perder o vendedor fica desconfiado e entra na casa novamente depois de Dona Benta ter despachado ele e rouba a Emilia para tentar ganhar dinheiro. A turma vai atrás dele e visconde usa os óculos de Dona Benta para fazer uma lupa. Eles procuram a pistas e encontram Emília narizinho começa a chorar e o vendedor não tem escolha tende devolver a boneca e todos voltam para o sitio felizes. 
                                          
                                           2º Episódio : Um Grande Aventureiro 
Hoje no sítio Pedrinho é confundido com um grande aventureiro pelo Rei dos Curaceiros o responsável pela segurança do Reino das Águas Claras e o menino inventa que enfrentou a cuca então o Rei dos Curaceiros convidado o menino para se aventurarem no dia seguinte o menino aceita, mas quando o Rei dos Curaceiros vai embora o menino sendo medo e diz que não iria. Narizinho e Emília mandam o menino contar toda a verdade para ele e Pedrinho diz que iria fazer isso. De madruga o Capitão os ajudantes do capitão dos Curaceiros apracem no sítio para pedir ajuda a Pedrinho, pois o capitão havia acabado de ser pego pela cuca. O menino chega a caverna e tenta de todas as formas soltar o capitão, mas não consegue o capitão diz ao menino para ser tentar ser o aventureiro que ele sempre quis ser o menino repara que o capitão sabia que ele naum era aventureiro mais estava dando o maior apoio ao menino então o menino toma iniciativa e enfrenta a bruxa e vence. O menino volta ao sítio dorme e no outro acorda cedo e vai aventurar com o Capitão dos Couraceiros. 

3º Episódio : As promessas do Rabicó 

Hoje no sítio a turma brincava no terreiro quando Tia Nastácia aparece para levar a comida do Rabicó Narizinho disse que ela mesma levava, pois ela tinha um assunto para conversar com o marques. A menina diz ao porco que ele só iria comer se entregasse pedra rosa que prometeu a ele então ele vai pedir ajuda ao visconde para conseguir a pedra rosa e o visconde lembra que ele prometeu uma minhoca para ele fazer pesquisa então o porquinho pede ajuda para o Pedrinho e o menino lembra que rabicó prometeu pegar a pipa dele então porco pede ajuda a Emília e a boneca mostra uma lista de promessas que ele tinha feito. O Porco consegue pegar a pipa do Pedrinho e o menino o ajuda a pegar a minhoca. O Porco entrega a minhoca para visconde e o sabugo ajuda o porquinho a conseguir a pedra rosa. Quando narizinho estava quase dando a comida para rabicó Emília chega com a lista dela de promessas. A turma ajuda rabicó a cumprir as promessas dele, mas no final ele se dá mal, pois prometeu a Emília servir de cavalinho para ela. 
4º Episódio:  O bolo de Nastácia. 

Hoje todos comentavam do delicioso bolo de Tia Nastácia, mas Emília ficou triste, pois não sentia gosto nenhuma ela chama a turma para ir brincar no quintal, mas eles decidem ficar para ajudar tia Nastácia a fazer o delicioso bolo. A boneca encontra com Rabicó no quintal e ele diz para ela que é horrível não poder sentir gosto e ele sai correndo para ver como estavam os preparativos do bolo. Após terminar o bolo as crianças vão tomar banho. Emília fica com raiva e come todo o bolo a turma chega e fica triste por que o bolo não estava lá. Emília vai para um lugar e sua consciência fica pesada por ter comido. Anoitece ela resolve fazer outro bolo para recompensar o que ela havia comido, mas a boneca acaba fazendo uma confusão no outro dia Nastácia encontra uma parte de seu cabelo na cozinha ela conta que comeu o bolo, pois queria sentir o gosto e ela não sente e o pessoal falou tanto que parecia o melhor bolo do mundo. Dona Benta diz que ela é boneca algumas coisas ela não sente mesmo então todos vão brincar no quintal Emília da piruetas e se diverte muito ela se prende no troco das arvores e Narizinho e Pedrinho caem na risada. 
5º Episódio: A Pilula do Doutor caramujo.

Hoje no sítio a turma lembra-se de quando Emília começou a falar. Narizinho encontrou sua boneca caída no chão toda suja ela leva para dentro de casa e ajeita a boneca. A menina do nariz arrebitado diz ao seu primo que gostaria que a Emilia falasse o menino rapidamente faz uma marionete com a boneca, mas narizinho queria saber o que a Emília pensava. Narizinho vai com a sua boneca para o quintal lá ela encontra um medico chamado Doutor caramujo ele diz para a menina que suas pílulas resolvem tudo. Então Narizinho vai com Emília para o Reino das Águas claras a boneca toma uma pílula e começa a falar pelos cotovelos. Ao chegar ao sítio todos acham legal a boneca estar falando mais ela falava demais e ninguém conseguia dormir todos pedem para Narizinho levar Emília ao Reino das Águas claras de novo para a boneca tomar uma pílula menos falante. Ao chegar lá o doutor caramujo diz que não tem pílula para falar menos e sim uma que vai fazer ela parar de falar de vez. A menina pede para ele fazer. Logo aparece Emília e agradece o doutor caramujo e diz coisas lindas sobre a sua dona a menina começa a chorar e vai embora com sua boneca. Ao chegar no sítio todos dizem que estavam com saudade da Emília que o sitio tinha ficado muito quieto. E foi assim que a Emília começou a falar. 

6 Episódio: A Princesa do Reino das Águas Claras.

Hoje a turma brincava na beira do riacho jogando Pedrinho quando aparece o Major agarra e o Bagre mordomo chamando narizinho para ir ao Reino visitar o príncipe que estava com saudades da menina. A turma vai de pó de pirlimpim chegando lá a menina se torna a princesa do reino das águas claras. A menina poderia fazer quantos desejos quisesse então sua boneca Emília não gosta da forma em que ela está fazendo seus desejos então narizinho deseja que a marquesa se torne a rainha Emília começa a pedir tantos desejos malucos e narizinho começa a dar palpite, mas a boneca não gosta de menina ter interferido e deseja que ela entre em uma ostra e que a ostra se feche quando a boneca termina de fazer desejos ela procura por sua amiga e descobre que a Narizinho foi parar dentro de uma ostra e que os desejos não poderiam ser desfeitos a menina só iria sair de lá quando se torna se uma perola. O Príncipe diz à boneca que tem uma forma de salvar a narizinho era só desejar não ser mais princesa dito e feito a menina estava a salvo e todos voltam para o sitio de pirlimpimpim. As crianças vão para a goiabeira comer goiaba e narizinho diz a sua boneca que é bem melhor comer a fruta direto do pé a boneca discorda e uma goiaba cai em cima da boneca e todos caem na risada. 

7 Episódio: A Viagem de Dona Benta.

As crianças contavam a dona Benta sobre o lugar lindo que é o reino das águas claras e convidaram a avó para conhecer o lugar, mas a avó sempre arrumava um desculpas para ir ao outro dia. Então no outro dia bem cedo à avó acordou e as crianças perguntaram se ela estava preparada para conhecer o reino ela diz que não e quando repara já estava em d’água ela pergunta como foi parar lá e as crianças dizem que levaram ela com o pó de pirlimpimpim. A avó conhece vários lugares o doutor caramujo, a orquestra do Reino e o Príncipe Escamado. A avó estava querendo ir embora, pois tinha obrigações no sítio, mas ela encontra em parte do reino o seu ursinho da época em que ela era pequena as crianças perguntam a sua avó por que ela não entrou na água e pegou a avó conta que os antigos contavam que o bagre azul a avó pega seu ursinho e começa a brincar ela vai para uma parte do reino que nem as crianças foram seus netos ficam preocupados e vão atrás dela. A avó estava montanha em um cavalo marinho e deixa seu ursinho cair foi quando ela desce para pegar o bagre azul aparece mas a avó se sentiu na obrigação de resgatar seu ursinho de pelúcia. As crianças aparecem e pensam que avó foi havia sido transformada em pedra por que o bagre estava perto de uma pedra a avó aparece e diz que o bagre não transforma ninguém em pedra e que os outros falavam para ele que os humanos é que transformavam os bagres em pedra dito isso todos voltam ao sitio. Tia Nastácia pergunta aonde eles estavam, pois ela estava preocupada Dona Benta diz para a cozinheira se acalmar que estava tudo bem. No outro dia Dona Benta acorda seus netos e perguntam se eles estavam preparados para passarem mais um dia no Reino as crianças dizem que estavam cansados e quando se dão por conta já estavam no reino em volta de toda a beleza do lugar.